É bem verdade que a minha pele melhorou muito depois que passei a usar os produtos Nivea - o tônico rosinha, para pele seca, e o hidratante Nivea Soft. Mas além deles, o que vem garantindo que a minha pele não fique mais avermelhada, descamando e sensível até ao banho é a água termal.
Quando comecei a escutar aquele bafafá todo sobre o produto, não dei a menor importância e ainda achei uma tremenda frescura. Mas um dia, numa crise dermatológica como nunca tinha tido, entrei desesperada na Drogaria Onofre e fui apresentada a água termal Clinique para peles sensíveis.

A tal da mbalagem rosa foi a única coisa que não ardeu ao entrar em contato com a minha pele. Eu, encantada, levei o produto para casa e fiquei uns bons reais mais pobres. Mas que a ela funcionou, ah, funcionou!
Toda vez que eu espirrava um jatinho, sentia como se a pele "abrisse", sabe. Dava uma sensação incrível de frescor, de hidratação, e essa última permanecia mesmo após o produto ter secado. Adorei.
Mas como eu era assalariada (hoje eu sou desempregada, vocês me ajudam a arrumar um emprego?), não pude repetir a compra. Quando a água termal da Clinique acabou, tentei a La Roche-Posay, que era bem mais em conta do que a colega cor de rosa.

Fiquei um tanto decepcionada. Tudo bem, dava uma refrescada quando borrifada, mas isso qualquer água faz, né? Essa compra, no final, me saiu mais cara do que a Clinique, porque eu pego birra das coisas que não gosto e fico botando defeito. Essa aí eu gostava tão pouco que nem ligava do namorado sempre roubar umas borrifadinhas (ops, contei!).
Quando ela terminou, não estava super frio e nem era alto verão. A minha pele estava mais comportada e fácil de lidar, então deixei as águas termais de lado e esperei para investir quando chegasse a hora. Bom, se o seu termostato funciona bem, você deve ter percebido que o verão chegou mesmo, né? A minha pele logo percebeu e começou a reagir daquele jeito: vermelhidão e descamação em alguns pontos, e excesso de oleosidade em outros.
Procurei na net alguma opção de água termal boa e acessível, e li muita coisa positiva sobre a da Avène. Resolvi tentar - principalmente porque a Avène é bem generosa nas embalagens, viu, e eu trouxe pra casa mais de meio litro de produto pela metade do preço dos 125mL da Clinique).

O resultado é que ela é muito boa mesmo! Senti quase o mesmo efeito da Clinique, e melhor ainda, por bem menos reais! Confesso que meu coração ainda bate mais forte pela Clinique, mas também confesso que essa é uma daquelas cismas femininas inexplicáveis - como o curvex do Shu ou o Snob da MAC, que meio mundo mata para ter e provavelmente são tão bons quanto vários outros produtos mais acessíveis.
Então, para esse calor infernal ou para aquele frio que faz de vez em quando no meio do ano, eu recomendo muito o uso da água termal. Ela diminui descamação e vermelhidão, equilibra a oleosidade, dá uma hidratada muito gostosa e refresca. Ouvi dizer que ela também alivia muito a pele quando a gente se queima demais e fica ardendo inteira (todo mundo já experimentou que eu sei!).
ATENÇÃO!! Se a sua pele é normal e não te dá problema algum, a água termal não é para você. Você vai experimentar, dizer que não sentiu diferença alguma, que é mentira e coisa de gente maluca. Meu bem, nesse caso, deixe o produto para quem tem mesmo problemas de pele e seja grata pela sua benção dermatológica!