8 de setembro de 2010

O 'Fast Fashion' da decoração

Postado por Tata na quarta-feira, setembro 08, 2010
Alguém já te contou que existe uma coisa prática, rápida e barata que pode dar um up na sua decoração? É claro que existe: o adesivo de parede!

O adesivo de parede é sim muito prático, dispensa todo o quebra quebra e cheiro de tinta chatos das reformas; além disso ele é super fácil e rápido de ser aplicado, você mesma pode colocar e dispensar a ajuda de qualquer homem (viu? mais fácil que abrir potes de azeitona).

Adesivo lembra coisa de criança né?  Mas não se engane, o adesivo pode ser um super aliado na decoração e deixar mais charmoso aquele ambientizinho mais ou menos que você tinha. Pra mim, a grande graça é exatamente isso: usá-lo para dar um destaque.


Estas salas ganharam todo um charme com os adesivos. parece que ele é assim: exatamente o que estava faltando e você não sabia. Até no último exemplo, eu que não daria a mínima pra esses elefantes no papel, achei que combinou prefeitamente com o estilo do ambiente. Nos quartos abaixo podemos ver como o adesivo pode servir pra acentuar um estilo: mais romântico, mais sensual, mais juvenil.


Um modelo que eu particularmente adoro são os adesivos de frases, foram os primeiros que eu vi pipocando por aí e já os vi nos mais diversos lugares como restaurantes ou na sala do meu ginecologista (eu posso estar deitada com a perna aberta, mas eu ainda tenho dignidade e abro as pernas enquanto leio Clarice Lispector no teto dele!). A boa notícia é que hoje em dia você pode mandar fazer sua frase personalizada (sim, estou louca para encomendar a minha!).


Os adesivos também são bastante úteis na hora de complementar a decoração de quartos infantis. Aqui, você pode abusar com um tema abstrato de menininhas (boneca, flor, borboleta), de menininhos (robô, carrinho) ou escolher um personagem dos tão amados desenhos infantis.


O bom é que ele vem todo separado, então você pode usar a imaginação e recortar e colar do jeito que bem quiser. E olha como qualquer ambiente pode ganhar um adesivo pra chamar de seu: do agito da academia à sobriedade do escritório, passando pelo imaculado quartinho do bebê. Tudo é uma questão de bom senso!


Os adesivos podem ser encontrados de monte na internet (mas os preços são um pouco mais salgados), todas as fotos desse post eu tirei desse site aqui, pois foi o primeiro que o google mostrou, mas você encontra em inúmeros outros. E a maioria dos shoppings por aí tem quiosques onde você pode comprar o seu (foi o que eu fiz).

Eu preciso me controlar com essa coisa de adesivos, que é mais ou menos como tatuagem pra mim: eu acho tudo lindo e queria fazer um monte, o bom é que o adesivo sai facinho e, dizem, nem suja a parede, então se enjoar, é só trocar por outro. Olha aí o meu (primeiro) escolhido (que substituiu, por ora, minha tão desejada parede roxa), com flores e circulos:

Tá, minha foto não é tão profissional!

Mas se você acha que tudo é muito lindo quando o tema é adesivo de parede, aguarde, que na próxima quarta eu te mostro o lado B.

3 comentários:

Sheilinha® on 9 de setembro de 2010 às 20:56 disse...

Gostei do seu adesivo´. Só achei que vc deveria ter colocado mais pra baixo, já que o colchão está no chão.
Mas todos são lindooooooooooo, já ate estou pensando de colocar umas frases pelo meu quarto, tipo museu da lingua portuguesa.
hauhauahuahauhau

Tata on 10 de setembro de 2010 às 09:50 disse...

Então She, eu pensei exatamente a mesma coisa olhando a foto, mas aí cheguei em casa e fui correndo ohar! hehehe na verdade ele ta super bem centralizado com a parede, pq ainda tem mt parede pra cima dele e ficaria estranho mais pra baixo... o angulo da foto que esta estranho... vou providenciar outra pra vc!!! hehehehhe

Amanda Mirasierras on 23 de setembro de 2010 às 10:09 disse...

Eu recomendo esse site aqui: http://www.adesivosartisticos.com/
Achei o preço bom (mas estou por fora), e são tão bonitinhos!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare