15 de setembro de 2010

O 'Lado B' dos adesivos

Postado por Tata na quarta-feira, setembro 15, 2010
Na semana passada nós passeamos por lindos ambientes finalizados com um toque a mais do adesivo de parede. A idéia parece ser à prova de erros, mas acredite, sempre tem um idiota...

What not to do!

...pra achar que o adesivo pode substituir as plantas de verdade:


Nos três casos, um bonito vaso com folhagens ficaria bem melhor. Não quer ter trabalho ou não dá sorte com 'coisas vivas' (como eu)? Invista em umas folhas artificiais de qualidade. Não quer gastar muito? Sempre tem a 25 de março (e sim, dá pra achar coisas lindas lá!)

...pra achar que os adesivos vão bem no lugar de quadros:


Adesivo é adesivo e quadro é quadro, vamos separar as coisas. Eu não gosto de quadros na minha casa, porque não gosto de decoração 'séria' e prefiro ter puffs no lugar do sofá. Mas eu sei o valor que os quadros têm e como deixam o ambiente mais sofisticado. Nesses dois casos, teria ficado infinitamente melhor. Mas ninguém está falando que tem que ser caro: dá muito bem pra comprar umas figuras por aí e mandar colocar uma moldura daquelas bem grossas!

...pra exagerar na proporção:


Não é porque a cartela vem recheada de adesivos que você é obrigada a usar todos né? E sair colando um monte de figuras sem nenhuma lógica não me parece um bom plano. Claro que o resultado vai ser desastroso!

Eu continuo afirmando, bom senso é fundamental! Veja este exemplo:


A idéia das pimentinhas é super divertida, mas a pessoa errou feio na proporção. Teria ficado bem mais bonito dispensando os adesivos grandes nos armários e eu preferiria apenas uma fileira nos azulejos. Lição pra (quase) tudo na vida: Menos é mais!

E por falar em diversão, separei mais uns modelos inspiradores e engraçadinhos pra gente:


Achei os cupcakes simpáticos (ok, eu sou obcecada por cupcakes!), mas talvez ficasse melhor em outro lugar e com outra disposição. Eu tenho um pouco de medo de adesivos em geladeira (talvez pelo mesmo motivo que eu não gosto de imãs: eu gosto delas branquinhas, limpinhas e puras - apesar de não gostar de limpá-las), mas esse pinguim eu já tinha visto ao vivo e achei super divertido, parece até que dá pra escrever recadinhos na barriga dele! As vaquinhas, apesar de 'quase' exageradas, conseguiram me arrancar um sorriso, eu só acho que eu enjoaria depressa de tanto colorido assim. E os flocos de neve super conquistaram meu coração! Até porque eu tenho uma bonequinha de gelo ocupando o espaço do pinguim e iria combinar muito (mas com um pouco menos de flocos).


Esse som colorido com caixinha flexíveis me lembrou de leve o 'Big Brother', mas eu acho que a cor alegrou bem o ambiente. Pára tudo! Agora olha esse All Star. Por que eu não tenho mais 16 anos pra ter um desse no meu quarto??? Os patinhos são muito fofos e apesar de agora eu ter que fingir que sou gente grande só porque tenho uma casa, confesso que quero muito alguns deles no meu banheiro. E esse quarto escuro pode parecer um pouco radical, mas se é pra alguém que curti muito astronômia, é bem legal, né?

Qual é o seu preferido?

3 comentários:

Ci on 16 de setembro de 2010 às 21:30 disse...

Eu não achei as plantinhas ruim.

Agora as geladeiras, não gostei não...

Jussara on 21 de setembro de 2010 às 00:15 disse...

Realmente, faltou bom senso. Gostei das pimentas (eu tb colocaria apenas uma fileira)) e das vaquinhas (numa quantidade menor).
Primeira vez que comento num post seu, mas leio sempre o blog.

Amanda Mirasierras on 23 de setembro de 2010 às 10:13 disse...

Eu tb gostei das plantinhas! E vou procurar essas pimentas pra colocar na minha cozinha!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare