10 de novembro de 2010

Qual a sua aptidão?

Postado por Tata na quarta-feira, novembro 10, 2010
Não é novidade pra ninguém que eu não sou uma moça muito prendada. As pessoas normalmente falam "Fulana faz a lazanha mais gostosa do mundo" "Ciclana faz uns bordados lindos". Eu? Eu vejo os blogs de receita e decoração e me desespero. Gente é impossível fazer um abajur de garrafa pet e deixar o negócio bonito e eu nem sei que diabos é 'flor de sal' e onde enfiar isso na receita. Sabe alguém que não tem aptidão nenhuma? Essa sou eu. Não, eu não estou exagerando. Eu não sei fazer absolutamente NADA. Quer dizer, eu sei. Sei fazer apresentações no power point, traduções, mandar e-mails gramaticamente perfeitos... mas nos requisitos de mulherzinha eu sou um desastre, olha só:

Eu não sei cozinhar quase nada e também não me esforço pra aprender. Porém tenho os telefones da pizzaria, do Habibs e do China in box salvos no meu celular, vivo de boa umas 2 semanas comendo chikenitos todo dia e acho qualquer congelado uma delícia;

Eu não sei costurar, bordar ou pregar um botão sequer. O cachecol que eu inventei de bordar há 5 meses ainda é um rolo de lã, a única toalhinha que eu tentei fazer uma mísera xícara em ponto cruz teve que ser terminada pela minha mãe e um dia desses eu pedi pro Fê pregar um botãozinho que enfeitava uma calcinha (!!!) minha e caiu (o que ele ainda não fez, btw);

Eu desconheço o caminho para a lavanderia de casa. Tanto que o Fê diz que se quiser esconder alguma coisa de mim, coloca dentro da máquina de lavar roupa - eu nunca nem olho pra ela. Por isso que eu jogo as minhas roupas sujas no canto do banheiro e as minhas meias usadas ficam espalhadas pelo chão do quarto (e antes que alguém exclame um "coitado do Fê", ele também daixa todas as revistas dele espalhadas pela casa e um edredon+travesseiro que moram no puff em frente a tv);

Eu só aprendi a fazer arroz e passar roupa depois que saí da casa da minha mãe. E nem por isso eu realmente faço essas coisas. Ok, o meu arroz é muito melhor do que o do Fê (o aprendiz supera o mestre) e eu acabo fazendo às vezes, mas a pilha de roupa acumulada pra passar desde sei lá quando não me deixa mais ver o puff embaixo dela.

E a única coisa que eu sei fazer bem, que é faxina, eu pago alguém pra fazer! Gente, o meu fim de semana é muito pequeno pra desperdiçar lavando banheiro né?

Eu não sei recortar e colar decentemente, sou um horror pra pintar e não sei nem desenhar casinha. Inclusive, tenho que confessar, passei a 8ª série aprovada pelo conselho por causa de educação artística (aquela matéria super importante) pois me recusei a pintar uma ilustração idiota fazendo pontinhos com canetinha pra representar sei lá que movimento artístico.

Vocês ainda acham que eu estou exagerando? Que estou disputando o título de fundo do poço? Então tenho que contar o que me aconteceu uma noite dessas... O Fê tinha combinado de sair do trabalho e passar no mercado pra comprar um congelado pro jantar porque estava com preguiça de cozinhar (viu? viu? não sou só eu!). Eu cheguei em casa antes e decidi fazer um brigadeiro de sobremesa (brigadeiro não tem erro, uma combinação de leite condensado com chocolate é impossível sair ruim). Primeiro eu coloquei a manteiga na panela (que foi substituída por margarina com sal, óbvio), então fui tentar abrir a lata de leite condensado. Veja, eu não sou TÃO inutil, eu sei abrir uma lata (mas não digo o mesmo pros potes de azeitona), porém minha mão estava melecada de margarina! Eu lutei com a lata por muitos minutos, quando já estava quase desistindo e ligando pro Fê pra ver se ele ia demorar, ela acabou cedendo. Ok, agora falta o chocolate. Meus brigadeiros são feitos com ovomaltine, que é o único tipo de chocolate que tem em casa. Abro o pacote, coloco a quantidade lá e fecho, quando me vem um estalo 'essa semana eu joguei um monte de coisa fora porque venceu, quando vence esse chocolate?', pausa... tensão... olho na embalagem: 4/11. Reflito alguns segundos e concluo: eu não vou jogar tudo isso fora nem ferrando! Como diria a minha avó 'antigamente não tinha essas frescuras de validade e ninguém morria por isso', não faz nem uma semana que venceu, não tem cogumelos lá dentro, não cheira estranho e uma panela inteira de brigadeiro provavelmente já vai nos dar dor de barriga de qualquer jeito!

Por que eu estou contando tudo isso? Apenas pra compartilhar com alguma leitora desesperada sobre seu futuro doméstico. Eu não sei fazer nada? Não! Eu gosto das coisas arrumadinhas e limpinhas? Sim! Mas desde que sejam feitas por outra pessoa. Eu vou sobreviver? Provavelmente sim, tem gente que passa por coisa muito pior. Eu me sinto uma ínútil? Óbvio que não, eu acho que tem coisa muito mais importante pra se preocupar na vida e eu também sei que minha verdadeira aptidão como mulher é ser mãe! (assim espero)

Agora me diz... qual a sua aptidão?

5 comentários:

Sheilinha® on 12 de novembro de 2010 às 15:32 disse...

Nossa amiga....
" coitado do FÊ " hauhuahua
Acho q se eu morasse com vc , não duraríamos uma semana> não suportaria ver suas roupas no canto do quarto, nem suas meias..
Não conseguiria comer só congelados, ou chikenitos. Não conseguiria ver uma pilha de roupa para passar.
Não sou a Mina, mas gosto das coisas em ordem. Lavada, passada, e adoro cozinhar...
agora, bordar, costurar, pintar, tricô, não é comigo...
E posso dizer... a minha lasanha é a melhor do mundo.
:))

Fê, o Coitado disse...

Coitado do Fê(2)

Fê! disse...

Aee Sheila.. tah convida a ir em casa e fazer a lasanha.. heheheh

Amanda Mirasierras on 12 de novembro de 2010 às 18:25 disse...

Só não esquece que seus filhos vão sujar roupa e sentir fome... hahahaha
Sério, não vou dizer "coitado do Fê", mas vc não faz essas coisas pq ele faz, né? Se vc morasse sozinha, não ia ter opção: ia ter que lavar, passar, cozinhar de vez em quando... Eu não gosto de passar roupas, mas tenho outra opção?
E acho que minha verdadeira aptidão (dentre essas que vc colocou) deve ser cozinhar... não consigo ver como uma obrigação, pra mim é muito terapêutico!

Ah, lê esse texto aqui: http://www.parecefilme.com.br/dotes-culinarios/
Vc vai se identificar!

Tata on 12 de novembro de 2010 às 19:02 disse...

Amor, me defende!! Conta pra elas que sou eu que lavo a louça!

Lavar roupa eu não faço pq ele faz mesmo e isso eu teria que aprender (ou mandar pra lavanderia), mas as minhas roupas sou eu que passo, eu só demoro! E eu não cozinho pq fico das 8 às 11h fora de casa, acabo comendo fora e quando tenho que fazer, um chikenitos com arroz tá ótimo!

Quando eu tiver filhos eles comem na casa da vó!!!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare