29 de novembro de 2010

Frescurinha importante: água termal

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, novembro 29, 2010
Eu já disse aqui que a minha pele é bem complicada. Meu rosto é muito sensível e reage a qualquer mudança de humor, hormônio ou temperatura. E a maioria dos produtos, vocês já devem ter notado, é feita para peles secas, oleosas, normais ou mistas; ou seja, é bem difícil encontrar bons produtos para peles sensíveis.

É bem verdade que a minha pele melhorou muito depois que passei a usar os produtos Nivea - o tônico rosinha, para pele seca, e o hidratante Nivea Soft. Mas além deles, o que vem garantindo que a minha pele não fique mais avermelhada, descamando e sensível até ao banho é a água termal.

Quando comecei a escutar aquele bafafá todo sobre o produto, não dei a menor importância e ainda achei uma tremenda frescura. Mas um dia, numa crise dermatológica como nunca tinha tido, entrei desesperada na Drogaria Onofre e fui apresentada a água termal Clinique para peles sensíveis.



A tal da mbalagem rosa foi a única coisa que não ardeu ao entrar em contato com a minha pele. Eu, encantada, levei o produto para casa e fiquei uns bons reais mais pobres. Mas que a ela funcionou, ah, funcionou!

Toda vez que eu espirrava um jatinho, sentia como se a pele "abrisse", sabe. Dava uma sensação incrível de frescor, de hidratação, e essa última permanecia mesmo após o produto ter secado. Adorei.

Mas como eu era assalariada (hoje eu sou desempregada, vocês me ajudam a arrumar um emprego?), não pude repetir a compra. Quando a água termal da Clinique acabou, tentei a La Roche-Posay, que era bem mais em conta do que a colega cor de rosa.



Fiquei um tanto decepcionada. Tudo bem, dava uma refrescada quando borrifada, mas isso qualquer água faz, né? Essa compra, no final, me saiu mais cara do que a Clinique, porque eu pego birra das coisas que não gosto e fico botando defeito. Essa aí eu gostava tão pouco que nem ligava do namorado sempre roubar umas borrifadinhas (ops, contei!).

Quando ela terminou, não estava super frio e nem era alto verão. A minha pele estava mais comportada e fácil de lidar, então deixei as águas termais de lado e esperei para investir quando chegasse a hora. Bom, se o seu termostato funciona bem, você deve ter percebido que o verão chegou mesmo, né? A minha pele logo percebeu e começou a reagir daquele jeito: vermelhidão e descamação em alguns pontos, e excesso de oleosidade em outros.

Procurei na net alguma opção de água termal boa e acessível, e li muita coisa positiva sobre a da Avène. Resolvi tentar - principalmente porque a Avène é bem generosa nas embalagens, viu, e eu trouxe pra casa mais de meio litro de produto pela metade do preço dos 125mL da Clinique).



O resultado é que ela é muito boa mesmo! Senti quase o mesmo efeito da Clinique, e melhor ainda, por bem menos reais! Confesso que meu coração ainda bate mais forte pela Clinique, mas também confesso que essa é uma daquelas cismas femininas inexplicáveis - como o curvex do Shu ou o Snob da MAC, que meio mundo mata para ter e provavelmente são tão bons quanto vários outros produtos mais acessíveis.

Então, para esse calor infernal ou para aquele frio que faz de vez em quando no meio do ano, eu recomendo muito o uso da água termal. Ela diminui descamação e vermelhidão, equilibra a oleosidade, dá uma hidratada muito gostosa e refresca. Ouvi dizer que ela também alivia muito a pele quando a gente se queima demais e fica ardendo inteira (todo mundo já experimentou que eu sei!).

ATENÇÃO!! Se a sua pele é normal e não te dá problema algum, a água termal não é para você. Você vai experimentar, dizer que não sentiu diferença alguma, que é mentira e coisa de gente maluca. Meu bem, nesse caso, deixe o produto para quem tem mesmo problemas de pele e seja grata pela sua benção dermatológica!

5 comentários:

Tata on 30 de novembro de 2010 às 17:27 disse...

Ahhh eu sou uma pessoa de pele normal que não me dá trabalho....

jacques on 1 de dezembro de 2010 às 13:03 disse...

RUGAS , OLHEIRAS , BOLSOS, OLHAR CANSADO

SORO LUXUOSO DE CUIDADOS E EMBELEZAMENTO PARA O CONTORNO DOS OLHOS E O OLHAR


Na França e agora no Brasil tem um produto glamouroso especifico para a região dos olhos com MULTIFUNÇÕES de:

1. HIDRATAÇÃO
2. DIMINUIÇÃO DOS BOLSOS , DAS RUGAS E DAS OLHEIRAS
3. MELHORA DA COR AZULADA DESTAS :

4. TAMBÉM TEM FUNÇÃO ADICIONAL DE ALISAMENTO IMEDIATO (MINI
LIFTING) , MELHORANDO O TEZ E O OLHAR.

ESTE PRODUTO, PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS E SE CHAMA COUP D´ÉCLAT “SERUM CONTOUR DÊS YEUX “.


E um produto glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .


As pesquisas de EFICACIA MENSURADA podem ser vistas no SITE ASEPTA.COM.BR ou asepta.com (o site francês). Esses sites não são sites de venda, mas sites informativos.

Estudos objetivos Laboratoriais:

Efeito anti-cernes
Após 28 dias de tratamento duas vezes ao dia com o produto e comparado com a região não tratada:
Os cernes parecem menos escuros ( aumento do parâmetro L* ) em 50% dos voluntários
Os cernes parecem menos azuis ( aumento do parâmetro b* ) em 68% dos voluntários: na media, Δb*=+0,44±0,25 UA, ou seja, + 4%.

Efeito anti-bolsos
O volume dos bolsos tratados pelo produto diminui significativamente: na media, Δ=-922±413 pixels (ρ= 0,0040) ou seja 5%. Uma diminuição é observada em 72% dos voluntários.

Efeito anti-rugas
28 dias após um tratamento duas vezes ao dia, o produto apresenta um efeito nítido anti-rugas, na maioria dos voluntários: diminuição significativa de Ra e Rz em 85% dos voluntários.

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

Espero ter contribuído de alguma forma

Marcelo "Muta" Ramos on 8 de dezembro de 2010 às 22:06 disse...

SPAM!

Pronto, depois do desabafo, agora posso falar! Olha, não tenho problema algum de pele, já que a minha de seca não tem nada, mas que a sensação de borrifar essas águas termais no rosto é boa, ah, isso é inegável, hahaha.

Jussara on 11 de dezembro de 2010 às 00:20 disse...

A Avène é uma ótima marca, Amanda. Talvez não seja tãão conhecida, mas já usei a água termal e outros produtos pro rosto e gostei bastante :).

tralalá da Suzue on 26 de junho de 2011 às 19:11 disse...

Adorei sua resenha Amanda! Otimas e sinceras dicas!! Amo Clinique ^^

bju
Suzue

Tralala da Suzue

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare