6 de dezembro de 2010

Tendências: como usar?

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, dezembro 06, 2010
Com tantos sites de moda pululando pela net, fica fácil absorver o que a moda está trazendo. No entanto, na prática, nem sempre conseguimos montar looks tão incríveis quanto aqueles propostos pelos profissionais. Além do mais, as lojas abocanham as novidades da moda e colocam nossas peças de desejo a preços inacessíveis para a maioria de nós, pobres mortais.

Pensando nisso, e analisando o meu guarda-roupas mais do que eclético, resolvi colocar aqui dicas de como seguir algumas tendências aproveitando o que a gente em em casa. E mais do que isso, como fazer com que a moda tenha a nossa cara.

Look 1: Boyfriend jeans + oxford

Não acho que seja necessário investir numa peça dita "boyfriend" para chegar no visual desejado. No seu guarda-roupas deve ter algum jeans sem tanta elasticidade, mais larguinho, de pernas retas. Tem? Pois então, dobre a barra e voilà: eis seu boyfriend jeans!
Indico o oxford porque, bom, eu me apaixonei por esse modelo de sapato mas não acho muito fácil de combinar sem ficar com cara de quem copiou editorial de moda. Nesse exemplo, ele entra substituindo uma sapatilha ou um tênis sem muito volume, tipo Keds. Para quebrar as referências masculinas, uma camiseta bem fofinha e um lenço bacana como terceira peça, que dá graça e modifica um pouco o comum.
Para terminar, coloquei a bolsa tipo saco porque tudo indica que vai voltar com força. Se você guardou alguma da adolescência, agora é a hora de desenterrar.

Look 2: Estampa liberty + sapato pesado

As estampas delicadas, floridas e miudinhas estão aparecendo muito nesse verão. Você deve ter aí uma saia ou vestido assim, de tecido mais fluido. Aqui, combinei com uma blusinha branca, bem básica, que já vem com um detalhe no pescoço - dispensando um colarzinho. Para não ficar com o visual inteiro de mocinha, vale trocar a sandália delicada por uma mais pesada, fechada e de tom escuro, para contrastar. Nos acessórios, também evitando um visual todo delicado, dá para apostar num enfeite de cabelo mais básico e em pulseiras e anéis com essa pinta de indianos, misturando referências sem bagunçar.

Look 3: Jeans de boca larga + peças clássicas

Parece que o jeans de boca larga voltou de novo, ameaçando o reinado das cigarretes. Já estava na hora! Eu adoro esse modelo, mas acho que a gente deve ter cuidado ao usá-lo. Com camisetinhas simples, ele pode ficar com cara de adolescente no shopping. Com estampas e tons terrosos, cai fatalmente no visual boho e a gente fica paecendo saída diretamente do tunel do tempo (eu uso moda anos 70 e nem ligo!). Então, a minha dica é apostar em peças mais clássicas. A blusa listada, clássica e navy (que também entrou na moda e ainda não saiu), fica linda combinada com a sapatilha vermelha, que também é bem clássica mas já dá uma corzinha ao visual.
Nos acessórios, eu apostaria no dourado e numa bolsa quadradinha de alça longa.

Look 4: Vestido longo + acessórios chiquetosos

Maxi vestido, outra tendência. Se bem que, acho, nunca saiu de moda, né? Mas dependendo de como combinamos, ficamos com o mesmo problema da calça de boca larga. Eu acho que, então, fica bacana esquecer as rasteirinhas e apostar num salto bem bonito, aproveitando que as anabelas e espadrilhas estão na moda. Para completar, relógio e pulseira bem bonitos, mais elegantes e fugindo de materiais rústicos. E um cinto bacana para dar forma à roupa.
Para quem tem coragem de arriscar, fica lindo com chapéu! A gente não tem o hábito de proteger a cachola, mas deveria. Nesse verão de 50 ºC, a gente deveria ser mais cuidadosa com a saúde e, por que não, ficar mais estilosa, de quebra.

Look 5: Renda + bolsa tipo carteiro

Para quem quer entrar na moda da renda sem fazer grandes investimentos, eu indico comprar uma blusa. Explico: eu comprei uma blusa simples, bege, de renda, quando tinha 15 anos (!!). Como não era um modelo da moda, adivinhe, eu estou usando agora tranquilamente.
Como a renda é um material delicado, fica fácil usá-la em festas. Mas se você quiser tentar no dia a dia, tente com um short de corte mais clássico, ou em tecido de alfaiataria. Mais uma vez a anabela completa o visual, junto com a bolsa tipo carteiro que a tal Alexa trouxe para a moda. E olha como dá para usar várias cores diferentes, desde que coordenadas, e ficar super arrumadinha: blusa rosa, sandália bordô e bolsa marrom.
Completei com a tiarinha de flores e o óculos aviador porque esse look eu montei pra mim mesma... hehehe.

Então, garotas, as dicas não são profissas, mas são de coração. Gostaram? Querem mais? Manifestem-se!


**Todas as imagens foram tiradas do Polyvore.

3 comentários:

Ci on 8 de dezembro de 2010 às 00:42 disse...

Ai, Amanda... Que orgulho de você!
Eu não entendo de absolutamente nada disso!
Da próxima vez que eu sair, você vai vir aqui em casa me vestir!

jacques on 8 de dezembro de 2010 às 16:19 disse...

......PURO GLAMOUR.... PRATICIDADE PURA...

SEGURANÇA DE BELEZA FEMININA

A QUALQUER MOMENTO E EM QUALQUER COMPROMISSO SOCIAL OU PROFISSIONAL

Experimente as AMPOLAS LIFTING COUP d´ECLAT DA FRANÇA Elas AMENIZAM RAPIDAMENTE AS RUGAS DE EXPRESSÃO , diminuem o cansaço do rosto e podem ser misturadas à base de maquiagem por serem incolores .


VC VAI ADORAR...........................


Não irritam a pele e são ate indicadas por dermatologistas para as rugas de expressão

O laboratorio Asepta de MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA foi o inventor do lifting instantâneo e é ate hoje o maior produtor mundial dessas ampolas

ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

3 MINUTOS após a aplicação as diminuições da amplitude do relevo e do relevo médio de 6% são observadas em 59 e 65% dos voluntários.

4 HORAS após a aplicação do produto, a diminuição de – 10% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -15% da amplitude do relevo e do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 4 horas após a aplicação.

8 HORAS após a aplicação, a diminuição de -9% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -14% da amplitude do relevo e de – 12% do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 8 horas após a aplicação do produto.

O produto tem permitido melhorar significativamente a qualidade da duração da base de maquilagem ate 8 horas após a sua aplicação: respectivamente, ρ=0,023 após 2 horas, ρ= 0,011 após 4 horas e ρ=0,007 após 8 horas.

consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

asepta.com ( da França )
asepta.com.br ( no Brasil )

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet ( dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

TER AMPOLAS LIFTING COUP D´ÉCLAT NA BOLSA ASSEGURA SEMPRE ESTARMOS PRONTAS PARA ATENDER ADEQUADAMENTE QUALQUER COMPROMISSO EMERGENCIAL INADIAVEL

SIMPLES ASSIM..............

Amanda Mirasierras on 10 de dezembro de 2010 às 19:01 disse...

Hehehe... antes o Jacques do que nada, né.

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare