8 de outubro de 2010

Coma, reze, ame

Postado por Ci na sexta-feira, outubro 08, 2010
Que o livro é melhor que o filme, não precisa dizer. Ainda sim, adorei o filme. O que vale é a proposta. É muito difícil a gente revolucionar a própria vida. Eu ouvia umas "besteiras" que minha mãe me pedia para ouvir de um cara questionando quando assumiremos o palco de nossa vida. Quando passaremos a fazer o que temos vontade de fazer, quando temos vontade, com quem temos vontade, do jeito que temos vontade. Quando?

Quando é a hora certa de mudar? De revolucionar? E se a gente se arrepender? E se não?

Por isso, coma.
Reze.
Ame.

Crie coragem.
Mude.
Escolha seu caminho.
Tire forças de onde não imaginava ser capaz.


Mais ou Menos

A gente pode
morar numa casa mais ou menos,
numa rua mais ou menos,
numa cidade mais ou menos
e até ter um governo mais ou menos

A gente pode
dormir numa cama mais ou menos,
comer feijão mais ou menos,
ter um transporte mais ou menos,
e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode
olhar em volta e sentir que tudo está
mais ou menos.

Tudo bem.

O que a gente não pode
mesmo, nunca, de jeito nenhum,
é amar mais ou menos,
é sonhar mais ou menos,
é ser amigo mais ou menos,
é namorar mais ou menos,
é ter fé mais ou menos,
e acreditar mais ou menos.

Se não a gente corre o risco de se tornar
Uma pessoa mais ou menos.

- Chico Xavier -

4 comentários:

Tata on 8 de outubro de 2010 às 23:20 disse...

Esse é o livro mais libertador que eu já li!

E eu tenho muito orgulho de vc!!

Amanda Mirasierras on 10 de outubro de 2010 às 22:34 disse...

Eu não li o livro (se vc tivesse me chamado, eu teria ido!) e nem vi o filme, mas uma coisa é certa: só de tentar melhorar a gente já cresce muito!
A vida passa rápido demais pra gente se contentar em ser mais ou menos.

Sheilinha® on 12 de outubro de 2010 às 21:54 disse...

Estou finalizando o livro, veio num momento chave na minha vida. Momento da minha libertação.
LIberta-se!
Esta é a palavra.
Agora só falta assistir o filme.

Sugestao de livro: O sucesso é ser feliz.

Sheilinha® on 12 de outubro de 2010 às 21:54 disse...

Estou finalizando o livro, veio num momento chave na minha vida. Momento da minha libertação.
LIberta-se!
Esta é a palavra.
Agora só falta assistir o filme.

Sugestao de livro: O sucesso é ser feliz.

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare