18 de outubro de 2010

Todo mundo é modelo

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, outubro 18, 2010
Engraçado como na internet todo mundo se julga especialista em qualquer coisa. É só você visitar mil sites de moda todo dia e pronto: já pode fazer seu blog de inspirações. A net está lotada de blogs de meninas que se montam todos os dias, fotografam em qualidade duvidosa e postam suas geniais criações para o mundo ver.

E tem de tudo, né. Acho o máximo quem coloca jeans, camiseta branca e, por ter dobrado a barra da calça, já acha que é o próximo Versace. Menos, gente. Bem menos.

Eu adoro cozinhar. Gosto de pegar as receitas e acrescentar, modificar, experimentar temperos diferentes. Mas eu sei que isso não faz de mim uma gastrônoma. Eu não estudei. Não sei nada sobre o que faço, apenas experimento. E ter anotado meio dúzia de receitas da Palmirinha não faz a menor diferença para o mundo. Acho que as moçoilas que se julgam ditadoras de moda poderiam fazer esse exercício de bom senso também.

É claro que existem meninas com um talento inato para criar moda. São aquelas que já tem um estilo, que não são vítimas das últimas coleções, e que conseguem adaptar as benditas tendências ao que já estão acostumadas a ser e vestir. Isso é bem interessante. Notar como você pode absorver da moda aquilo que diz algo sobre quem você é.

Mas na maioria das vezes, os blogs são apenas um canal para deixar o ego inflar. Pode ser que duas amigas suas (oi, Cindy e Taís!) realmente se interessem pela cor da sua bolsa nessa segunda-feira chuvosa, mas acredite, o restante do mundo está cagando para a sua sombra verde militar. Sério. Se você está a fim de fazer um blog de moda, seja pelo menos original. Se bem que, pelo que tenho visto, originalidade, bom gosto ou um mínimo de noção não são necessários se você resolver sortear no blog uma necessaire cor de rosa com dois batons e três esmaltes. Nesse caso, as meninas poderiam se inspirar nas promoções de rádio e oferecer camiseta, boné, caneta e chaveiro - que pelo menos são mais úteis.

Eu acompanho alguns poucos blogs de moda de meninas que realmente fazem algo original e bonito. E passo de vez em quando em mais meia dúzia para praticar aquele velho hábito da vergonha alheia. No mais, é preferível acessar só o Petiscos mesmo, que é inofensivo. Tipo Caras no salão de beleza, sabe? Você olha, olha, olha, e quando percebe, já entendeu tudo sem precisar ler nada.

1 comentários:

Ci on 19 de outubro de 2010 às 21:40 disse...

Eu sei que o pessoal dos blogs podem não ser profissionais e não entender direito do que estão falando, mas vamos dar um crédito, né?

(pensando seriamente nas pessoas que leem os meus posts e pensam "que tosca, essaí não entende nada de nada") hauhauahuah

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare