25 de outubro de 2010

Sem sair de casa

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, outubro 25, 2010
No começo, eu tive medo de me aventurar nas comprinhas virtuais. Quando resolvi tentar, fui direto nos grandes conhecidos: Americanas, Saraiva, Submarino, Fnac. Nenhum deles me decepcionou; todos cumpriram os prazos e entregaram meus produtos direito. Uma vez tive um problema com a data de entrega do Submarino, mas eles foram muito atenciosos e eu logo consegui receber meu produto.

Depois, vendo tanta gente comprando qualquer coisa net afora, eu reuni coragem para tentar sites menos votados. Para quem ainda tem um pé atrás, eu sugiro começar por sites que sejam recomendados por bastante gente. E prestem atenção se o site tem loja física, se tem telefone de contato, e se há um nome por trás das vendas. Vale dar uma ligada antes para confirmar, ou trocar vários emails até sanar as suas dúvidas (e ter certeza de que seu dinheiro terá o destino certo).

Feito isso, vou deixar as minhas dicas de compras virtuais!

O primeiro site que indico é o Passarela. Sim, eu tive medo de comprar sapatos pela internet! Embora eu soubesse que poderia trocar tranquilamente se algo saísse errado, pensei muuuito antes de tentar. Mas valeu bastante a pena, porque deu super certo e a loja tem muitas opções, para todos os bolsos e gostos. O mais bacana é que você pode pesquisar seu sapato por número, cor, marca, modelo, preço, e toda semana tem alguma promoção ou frete grátis.

Outra grata surpresa foi a OMK, que vende peças em couro. Eu queria muito uma jaqueta perfecto, mas não estava encontrando nenhuma que me agradasse. A OMK fez praticamente uma jaqueta sob medida, já que eu pude modificar o cumprimento e a largura. E mesmo assim, em menos de uma semana a jaqueta estava em casa! O preço também vale bastante a pena (lembrando que estamos falando em couro, e roupas assim nunca são muito baratas - mas duram a vida inteira).

Para cintos diferentes, eu indico a Santelo. Lá tem várias opções em cintos estreitos, médios ou largos, de muitas cores, para serem usados em diferentes peças de roupas. O mais bacana é que os cintos tem regulagem, então você não corre o risco deles ficarem pequenos ou grandes. E lá tem muitos modelos diferentes de fechamento, ou seja, você pode usar em saias e vestidos sem passante e sem deixar aquela ponta caída.

Para comprar acessórios, o repertório é vasto. A Bruna Pericolo foi meu primeiro achado, com peças bem delicadas e diferentes. Vale a pena entrar sempre no blog e no flickr, porque vira e mexe ela coloca peças lindas em promoção ou vem com um pequeno lote daquelas que já estavam esgotadas. Também indico muito a Mari Mauro, de quem eu comprei uma bolsinha cor de rosa de matelasse muito fofa e digna - afinal, sair por aí com imitação da Xanel não costuma estar nos meus planos. E meu último achado foi a Up Acessórios, de onde eu recebi, na sexta, um colarzinho de bailarina muuuito fofo e em prazo recorde!

O bacana de comprar de pessoas ou lojas não muito conhecidas é que a gente sempre ganha um agrado. Uma pulseirinha de brinde, uma amostra grátis, um brochinho engraçado. E lembrando que esse humilde blog não tem jabá; portanto, eu não recebi nenhum centavo para falar bem dessas lojas. Mas se alguém quiser retribuir a gentileza, eu não me importarei!

3 comentários:

Tata on 25 de outubro de 2010 às 12:10 disse...

Pra mim é impossível pensar em comprar roupas ou sapatos pela internet, pq nenhum fica bom, então eu tenho q experimentar 350 mil vezes, ver se não vai pegar atras, se minha bunda não tá enorme e etc...
Acessorios, quem sabe!

Marcelo "Muta" Ramos on 25 de outubro de 2010 às 16:23 disse...

A internet é sem dúvida meu meio de compras favorito!!!

Não compro roupas, acessórios e afins, hehe, mas já encontrei cada coisa no Mercado Livre que nem se imagina! ;o)

Sheilinha® on 26 de outubro de 2010 às 08:57 disse...

Nossa, compro várias coisas pela net.
Por meu tempo ser curtíssimo, tenho q recorrer tudo a internet.
O site passarela eu adoro, comprei várias sandálias já, e lindas, modelos exclusivos que muitas vezes nao encontramos na loja.

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare