4 de outubro de 2010

Cheirinhos

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, outubro 04, 2010
Não tem coisa mais gostosa do que memória olfativa, do que sentir um cheirinho e lembrar de alguma coisa que já passou. Para mim, qualquer assado tem cheiro de Natal. Sopa com salsão tem cheiro da chácara do tio Dérico, amaciante tem cheio de dia de sol, jasmim tem cheiro de pré-escola. Com os perfumes, então, é mais fácil ainda lembrar.

Natura Mamãe e Bebê tem cheiro de adolescência. Da época em que eu me impunha quando abria a boca, mas devido a idade, meu real desejo era abrir um buraco e me enfiar dentro. Ma Chérie tem cheiro de 15 anos e colegial, porque ganhei de aniversário do pessoal que fazia inglês comigo e usava sempre que saia com um moço do curso.

Taty tem cheiro de barra forçada. Porque, na verdade, eu nunca gostei muito desse perfume. Mas como era perfume "de mocinha", eu e meio mundo usávamos. Já o Ops! tem cheiro de escolha, porque eu ganhei um kit com as três finadas fragrâncias na mesma época e aí sim não tinha mais o mesmo cheiro de todas as outras meninas. Meu preferido era o azul.

Lua tem cheiro de cursinho e dia nublado, porque no ano em que eu fiz cursinho, acho que não deve ter tido sol. E Carpe Diem tem cheiro do namorado que eu tinha nessa época. Esse era o meu perfume "de sair", mas como eu não saía quase nunca, acabava usando quando ele vinha pra São Paulo.

Sintonia tem cheiro da faculdade, e eu devo mesmo ter usado pelos quatro anos. Tarsila e Accordes tem cheiro de balada, formatura, briga, porre e dor, e por isso eu não consegui mais usar nenhum dos dois.

Superstilo tem cheiro de DRS e dá saudades, porque eu quebrei o vidro e nunca mais comprei outro. Myriad tem cheiro de Ceatox e começo de namoro. Lily tem cheiro de verão e teimosia, porque eu ganhei no Natal depois de desejá-lo por meses e tive dor de cabeça em todas as vezes que usei. Mas eu insisti até a dor de cabeça parar.

E agora, J'adore tem cheiro de casamento.

Então, leitores, é bom que vocês prestem bem atenção ao meu rosto ou reconheçam a minha voz, porque vocês nunca serão capazes de me reconhecer pelo cheiro.

3 comentários:

Sheilinha® on 5 de outubro de 2010 às 08:52 disse...

Ai que gostoso... Como cheiro bom é bom né?
E como cheiro marca cada etapa da vida. Até hj quando sinto algum cheiro que marcou alguma parte da vida...fico relembrando toda história.
Também ninguem consegue me reconhecer pelo cheiro.Já tive cheiro de menina, de romantica, de louca, de ousada, cheiro de nada... e hoje eu tenho cheiro de liberdade...(estoraque).

Tata on 5 de outubro de 2010 às 11:07 disse...

Eu fiquei com dor de cabeça só de ler o post! Ninguém vai me reconhecer pelo cheiro pq eu não tenho cheiro de nada! uahuahu juro que nunca passo perfume de dia!

Ci on 6 de outubro de 2010 às 21:12 disse...

Eu AMO Mamãe e Bebê! E o Ma Chérie também!
E eu mudo muito de perfume, mas ultimamente, só uso o Giornata in Bianco da L´agua di Fiori.
Óbvio que todos os perfumes marcam, muito!!!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare