5 de maio de 2010

Dicas de uma dona de casa em formação

Postado por Tata na quarta-feira, maio 05, 2010
A quem possa interessar, eu já sei fazer arroz e macarrão muito bem. Aliás estou quase elegendo macarrão como minha comida preferida, pois, contrariando minha descendência italiana nunca achei graça nele - e continuo não achando, mas é tão prático de fazer! Também já sei passar roupa super bem - comparado com antes que era nada. Mas eu sou da teoria que não precisa caprichar tanto na 'passagem' já que você vai dividir o seu metro quadrado do metrô com outras 40 pessoas (eu não divido mais, mas as pessoas ao meu redor não precisam saber disso).

Sendo assim, reuni algumas dicas importantíssimas que fui aprendendo ao longo desse último mês e que eu adoraria que alguém tivesse me dado antes!

Diga não às panelas de Inox! Elas são lindas, eu sei, e extremamente tentadoras. Mas são muito, muito ruins na hora de usar. Mas ruins no limite da insuportabilidade. Elas vão queimar, é um fato, não importa que estejam no fogo mais baixo por somente 5 minutos. E a sua comida vai ter que ficar meio crua, pra não ficar torrada. E vai ser impossível limpar, pois você não pode usar bombril. E mesmo que você esteja só fervendo água e ela não queime, ela vai ficar escura imediatamente após o primeiro uso. E nada vai fazer ela voltar a cor original.E nem pense em tentar fritar qualquer tipo de alimento nela, você não quer ter que passar por essa experiência. Então, a menos que você tenha aquelas cozinhas de novela, onde as panelas ficam penduradas, opte pelas boas, práticas e fáceis de limpar de teflon!

Copos nunca são demais. Nunca. Quando eu ganhei 26 copos eu realmente achei que era um exagero e cogitei até trocar um dos conjuntos por algo mais útil, mas acabei deixando guardado pra quando os que estão em uso quebrar. Mas é impressionante a capacidade que dois seres humanos tem de sujar copos. Então eu aprendi que a conta não é numero de copos X pessoas, mas sim número de copos X quantidade de dias que você vai ficar sem lavar a louça. Assim, eu instalei a regra de "um copo só" quando a gente faz as refeições juntos e estou realmente pensando em cometer um atentado ao meio ambiente e adotar os copos de plástico para o dia a dia.

Baratas são extermináveis. O meu maior medo ainda é dar de cara com uma baratona (e todas elas recebem o sufixo 'ona' pra mim) quando eu estiver sozinha em casa. Apesar de saber que em algum lugar dessa casa tem um inseticida, eu provavelmente vou sair correndo e só voltar quando alguém já tiver entrado lá e matado a dita cuja - olha a minha cara de quem vai correr atrás dela espirrando aguinha!. Mas desde que nós adotamos um remédio mágico, elas nunca mais deram o ar da sua graça por aqui.São umas caixinhas pretas da Raid, que você espalha pelos cômodos da casa. Elas tem uma pequena abertura, aí a barata vem, entra lá (ok, eu não gosto de pensar nessa parte), come o veneninho (que de alguma forma as atrai lá pra dentro) volta pro ninho (blergh) e contamina todos os seus entes com o veneno (eba!). Assim, você fica protegido por uns 3 meses, depois tem que trocar as caixinhas. Eu estou pensando em trocar com dois, só pra não dar tempo delas se reproduzirem!

4 comentários:

Amanda Mirasierras on 10 de maio de 2010 às 02:29 disse...

Bom, se precisar de uma exterminadora de baratas, vc sabe onde enconrar... hahahahaha!

Rubens on 10 de maio de 2010 às 11:13 disse...

Não se renda aos copos plásticos! O esquema é lavar logo depois de usar, não leva nem 30 segundos. E deixa um copo separado só pra beber água

Tata on 10 de maio de 2010 às 11:43 disse...

Olha o Rubens, que Dona de casa exemplar!!! Até é um bom esquema, mas e qd vc tem, além dos copos, pratos, talheres e panelas pra lavar?? Dá uma preguicinhaaaaa..

Sheilinha® on 13 de maio de 2010 às 08:54 disse...

Muito bem menina....quem diria...rs

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare