24 de maio de 2010

Mas você não gosta de cama box?

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, maio 24, 2010
Se você pretende algum dia ter uma casa, mobiliá-la e decorá-la, o melhor conselho que posso dar é que você não faça isso enquanto está organizando uma festa de casamento. Você ficará duplamente cansado, estressado, mal humorado, irá misturar os orçamentos e não aproveitará a suposta "fase gostosa" (sério, não sei de onde tiraram que toda essa confusão pode ser prazerosa).

Mas, enfim, se você pretende um dia montar uma casa, comece agora a pensar no que gostaria de colocar lá dentro. Aliás, antes de qualquer coisa, pense bem no "lá dentro". Tenha consciência de quanto espaço você terá e adapte as suas vontades às suas necessidades. Nos mini-apartamentos que existem atualmente, fica difícil colocar em prática todas as geniais idéias de decoração que acumulamos ao longo dos anos.

Pense no que você quer nessa casa. Luxo? Conforto? Praticidade? Você quer um visual clean? Quer seguir as tendências ou ficar no clássico? Quer morar num show room ou prefere imprimir uma marca pessoal? Sabe, tudo isso parece bastante óbvio. Mas quando você está com a planta da casa nas mãos e pensa em tudo o que precisa colocar lá dentro, fica mais difícil.

Pensar no que colocar lá dentro também é um ponto muito importante. Você tem muitos DVDs? Livros? Roupas? Sapatos? Objetos de decoração? Supondo que, como eu, você tenha pouco espaço disponível, aonde você pretende guardar seus pertences? Você é organizado o bastante para deixar tudo visível em prateleiras? Ou você acha melhor manter sua bagunça escondida dentro de armários? Você está disposto a limpar tudo o que ficar à vista? Você tem consciência de que, tendo pouco espaço, suas comprar terão de diminuir muito porque você simplesmente não terá lugar para guardar os novos objetos adquiridos?

Outro ponto importante é que, em espaços pequenos, você não terá muitos móveis. Talvez caiba um sofá e uns puffs, ou algumas poltronas. Talvez caiba, no máximo, uma mesa com quatro cadeiras. E tendo poucos móveis, como você vai deixar a casa com cara de "sua"? Vai pensar numa cortina personalizada, em almofadas coloridas, em muitos espelhos, em adesivos de parede, em pintar a parede numa cor diferente?

Antes de tudo, pense no espaço disponível. Depois, pense em tudo o que você tem. E aí sim pense em como poderia juntar tudo de uma maneira que lhe agrade. Visite várias lojas, faça muitos orçamentos, entre em sites de decoração para ter idéias novas. Assim, quando chegar a hora de comprar e montar de verdade, você já terá uma boa idéia de como quer que a sua casa seja.

E quando entrar na enésima loja e a vendedora perguntar OUTRA VEZ por que você não quer comprar uma cama box, você ficará à vontade para reponder: porque eu não gosto e porque não me importo com o que "está se usando muito". A sua casa tem que ser sua, e isso não significa estar na moda.

4 comentários:

Marcelo "Muta" Ramos on 25 de maio de 2010 às 16:32 disse...

e o duro mesmo nessa fase é nos mantermos calmos para resolver todos os pepinos que surgem, hehehe.

mas no final tudo dá certo, não é mesmo? ;o)

Tata on 26 de maio de 2010 às 12:49 disse...

E eu que nem tenho cama?? Compra um futton! É tão gostoso e eu acho mt mais estiloso!

Mas enfim, é mesmo mt dificil essa fase (e olha que a minha foi bem menor e mais simples) ainda mais com a intromissao de um monte de gente. mas quem tem que decidir mesmo sao vcs dois! Batam o pé!!!

E eu acho que a gente tem uma tendencia grande a se estressar tb com essas coisas, precisa tacar um foda-se de vez em quando, senao acaba virando ulcera (eu to perto, sério!)

Amanda Mirasierras on 26 de maio de 2010 às 15:22 disse...

Nós pensamos no futton, mas no fim das contas ele sai mais caro ainda que a cama!

Tata on 28 de maio de 2010 às 10:41 disse...

É, é mais caro mesmo, mas eu acho mais bonito. Mas se for pra escolher cama normal, eu prefiro a box, pq é mais resistente... if you know what I mean! hehehe E dura mais e nao faz barulho tb... if you know what I mean again!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare