3 de maio de 2010

Sex and the City feelings

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, maio 03, 2010
Mariana e Gustavo começaram a estagiar no escritório de advocacia quase na mesma época. Eu me lembro da entrevista dos dois. Ela, desdo o início, muito simpática, risonha e falante. E ele muito quieto, introvertido e, porque não dizer, esquisitão (eu mesma só me lembro do seu nome por ter sido a entrevistadora).

Mas dizem por aí que o coração tem razões que a própria razão desconhece. E, sabe-se lá por qual motivo, Mariana se interessou por Gustavo. Passaram a trocar os horários dos estágios para poderem se encontrar com mais frequência. Mariana foi escalada para trabalhar na noite de ano novo, pois algumas pendências precisavam ser resolvidas com urgência. Pediu para que Gustavo fizesse companhia a ela, e ele prontamente atendeu.

Conversavam quase diariamente por telefone. Quando trabalhava até mais tarde (e ela era muito dedicada, nunca se opunha às horas extras), Mariana combinava com Gustavo de tomarem café juntos à noite. Ele esperava por ela, ela o buscava de carro e ambos tomavam café, conversavam e se divertiam de uma maneira que não posso imaginar sendo possível para o Gustavo.

Um dia, finalmente, marcaram um encontro oficial. Como os dois estudavam e trabalhavam, Gustavo voltaria para casa e esperaria a carona de Mariana. Mariana, sempre a postos no escritório, iria rapidamente para casa se arrumar e depois passaria para pegar o garoto.

Foram ao shopping e escolheram uma sessão de cinema. Assistiram ao filme juntos, e ao término da sessão, Mariana sugeriu que fossem comer alguma coisa no Joakin's, uma famosa lanchonete daqui de São Paulo. Mariana notou que Gustavo estava mais calado. Quando ele finalmente resolveu falar, disse: "eu já notei quais são as suas intenções comigo".

Mariana, sorrindo feliz e misteriosamente, respondeu evasiva: "poxa, ainda bem...". E foi a deixa para Gustavo completar: "pois saiba, então, que eu não estou pensando nessas coisas. Meu foco está todo voltado para a minha carreira. E além do mais, eu optei pela abstinência".

Mariana quase não pode acreditar naquilo. O que ele estava querendo, então? Por que tinha topado sair com ela? Por que tinha se aproximado tanto? Enquanto pensava nisso e terminava seu hamburguer morrendo de raiva, lembrou-se que ainda precisava levar o infeliz de volta para casa.

Remoeu as perguntas durante todo o trajeto, mas Gustavo permanecia mudo ao seu lado. Ao chegar em casa, o garoto saiu do carro sem grandes despedidas. Depois disso, mudou o horário do seu estágio e nunca mais falou com Mariana.

E ela, rindo enquanto me contava essa história surreal, completou: "pelo menos ele pagou a conta!".

Qualquer semelhança com a vida real terá sido mera coincidência?

4 comentários:

Ci on 3 de maio de 2010 às 22:05 disse...

Peraí, isso é real?

Tata on 4 de maio de 2010 às 16:03 disse...

Affff que zuadoooooo! Aposto que ele é viado!!!

Anônimo disse...

Super, super real hahahahahahaha

Marcelo "Muta" Ramos on 25 de maio de 2010 às 16:43 disse...

hahahahahahahahaha

eu não tinha lido ainda a transcrição "irreal" da história: e ficou sensacional!!!!!

hahahahaha

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare