23 de junho de 2010

Das coisas que eles não sabem

Postado por Tata na quarta-feira, junho 23, 2010
Dentre as inúmeras coisas que eles não sabem sobre nós (algumas que nós inclusive nem queremos que eles fiquem sabendo) hoje eu vou falar sobre uma especifica e essa sim pode ser discutida livremente. Um dia desses eu estava falando sobre como o anticoncepcional diminuiu meu fluxo e o naMorado pareceu bem surpreso e ficou me perguntando umas outras coisas. Então eu descobri que tudo que eles sabem sobre esse universo complexo da menstruação é que ela é muito bem vinda e recebida com sorrisos todos os meses (pelo menos da parte deles) e que nos faz ou gritar ou chorar uns dias antes (ou as duas coisas ao mesmo tempo, vai!).

Acho compreensível que eles não saibam detalhes sobre este universo complexo, já que eles não vivenciam isto todo mês. Deve ser mais ou menos como o meu receio em ter um bebê menino, já que eu não faço idéia de como limpar o coisinho dele (juro, eu tenho medo e quase morri quando vi a tia da Cindy fazendo uma massaginha pra "soltar" aquela pele nojenta). Mas tem uns dados curiosos ou engraçados que não custa nada compartilhar...

Eles acham que nós somos tipo uma torneira aberta que não cessa em momento algum. Falso. Na verdade isso é uma coisa das mais irritantes e ao mesmo tempo engraçada na menstruação. A gente passa a maior parte do dia sentada e aí todo aquele sangue fica acumulado esperando uma oportunidade pra sair. E essas oportunidades são bem específicas: quando a gente ri, quando a gente levanta e quando a gente espirra (sério, essa é a que mais me irrita). Imagina você fazendo uma dessas coisas banais e sentindo uma coisa quente escorrer no meio das suas pernas? No funny! Não é regra, mas a noite a coisa costuma parar; só que se não para é extremamente desconfortável e você tem que dormir na mesma posição a noite toda.

Dentro da água (mar e piscina) também costuma parar, o problema é pra você sair de lá depois. Por isso, um dos grande aliados é o 'absorvente interno'. Na verdade eu acho ele mágico, é muito mais higiênico e resolve o problema acima da sensação de coisa escorrendo. E não é nada pornográfico viu meninos? É bem pequenininho. Claro que na hora de sair ele triplicou de tamanho e não é a coisa mais confortável do mundo de se fazer, mais é bem rápido. E falando em absorvente, sim, tem um monte deles nas prateleiras e não, não são todos iguais e a gente não pode simplesmente "pegar qualquer um logo". É um mundo muito particular e cada mulher tem suas preferências. Primeiro você escolhe entre interno e externo, depois tem a questão da cobertura que pode ser Seca (tipo uma tela) ou Suave (tipo algodão mesmo), aí você decide se quer com ou sem abas e ainda tem uns extras como Noturno (que é maior que os outros), Ultrafino, com neutralizador de odores e etc. Além de tudo isso ainda tem os 'protetores diários' que são tipo absorventes bem pequeninhos para, bem, proteger todo dia! Também podem ser usados no final da menstruação, quando o fluxo é menor.

Sim, no começo e no final o fluxo (quantidade de sangue) costuma ser menor e o pior dia é o segundo, daqueles que se você piscar pode sair uma enxurrada de sangue, e a gente tem que ficar checando a bunda no espelho de hora em hora. Alias, os comerciais que mostram as mulheres de branco andando de bicicleta nestes dias são pura balela. Eu nunca, nunca uso roupa clara, por que a gente nunca sabe o que pode acontecer. E sinceramente? Enfia a bicicleta no c*, que eu não quero nem levantar da cadeira!

E no meio de toda essa coisa ainda tem a questão dos sintomas. Óbvio que vocês, homens, não sabem, mas às vezes o óvulo é liberado pelo ovário esquerdo e às vezes pelo direito. E os sintomas são diferentes em cada um, não sei por que, mas são. Eu não sei diferenciar em que mês foi de cada lado nem quais são os sintomas de cada lado específico. Mas tem meses em que eu sinto uma dor de cabeça muito, muito forte, bem localizada no meio da testa, em pontadas, como se tivesse alguém com uma furadeira por dentro tentando furar o osso. Isso só acontece bem na noite anterior ao dia que eu vou menstruar. Nos meses em que eu não tenho dor de cabeça, sinto cólica que pode ser até leve, mas me impede de ficar completamente reta em pé (senão dói mais), ou eu fico meio curvada pra frente ou fico com a mão pressionando o abdome (eu chamo esse de meu ovário problemático, já que prefiro a dor de cabeça). Além disso, no meu caso, comer doce intensifica a cólica, mas um chá (sem muito açucar) pode ajudar a diminuir, assim como deixar a região bem quente (famosas bolsas d'agua).

Enfim, muita coisa né? E tudo isso em um espaço de tempo de 5 dias. Então, da próxima vez que a gente estiver gritando ou chorando ou os dois ao mesmo tempo, lembrem-se de tudo que temos que passar e sejam mais compreensivos!

3 comentários:

Sheilinha® on 24 de junho de 2010 às 14:34 disse...

Como a gente sofre não? Até hj eu não sei dizer se queria ter nascido mulher ou homem...
Meus sintomas são: Dores na perna, no seio, e ânsia. Além de nos ultimos meses, por eu estar mais estressada, eu ter ficado bem louca no dia que antecede a meme. Mas louca mesmo, com direito a mandar o chefe de fod...

Ci on 24 de junho de 2010 às 21:44 disse...

Homem devia sertir cólica uma vez na vida!

Eu não tenho muita, então chega a ser uma coisa meio estranha, mas não insuportável. Pareque que as suas pernas vão desgrudar do seu corpo e sair correndo sozinhas... hauhauahuahauh

Amanda Mirasierras on 25 de junho de 2010 às 15:39 disse...

Eu faço questão de explicar e dividir tudo! Às vezes eu sinto um pouco de cólica, quase sempre tenho dor de cabeça e eu sou sempre irritada, então não sei se a TPM muda ou agrava alguma coisa...

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare