30 de junho de 2010

A maldição Melissa

Postado por Tata na quarta-feira, junho 30, 2010
Começa quando você compra o seu primeiro par, provavelmente influenciada por uma amiga que já caiu nessa faz tempo: você sente aquele cheirinho de chiclete e se vicia, quer comprar mais e mais Melissas mesmo que você use cada uma delas somente uma vez e que elas destruam o seu pé em todas. Você começará a reconhecer Melissas nos pés de outras meninas a mais de 10 metros de distância, independente do seu grau de miopia e saberá o nome do modelo, do designer parceiro e de todas as cores disponíveis. Em pouco tempo você estará viciada em blogs, sites e entrará todo dia na Loja Melissa em busca de novidades. Sinto informar, minha amiga, mas logo você terá que procurar o Viciadas em Melissas Anônimas. Ahh não... as "Melisseiras" Anônimas, pois é assim que se denomina uma boa viciada em Melissas!

Sério, ainda dá tempo. Você tem salvação. Pare de ler esse post agora. Seu bolso e seu pé agradecem.

Ahhh então você se acha forte mesmo e quer continuar né? Pois prepare-se, pois eu vou mostrar simplesmente as "Melissas Mais Lindas de Todos os Tempos", que, coincidentemente, fazem parte da minha super modesta coleção (modesta mesmo, depois que eu descobri pessoas por aí com mais de 50!!!).

Sério, não é porque são minhas, mas são as mais lindas mesmo! Talvez seja exatamente o contrário: elas são minhas por serem as mais lindas, já que eu fico super me segurando e só abro mão quando não dá pra resistir mesmo. Tudo começou em um passeio despretencioso ao shopping. A Cindy quis dar uma olhada nas Melissas e eu entrei na loja só pra acompanhar, mas quando bati o olho em uma Hello, não consegui mais desviar o olhar. Foi amor a primeira vista, ela era tão linda! Pra mim era um absurdo gastar mais de 100 reais em um sapato, mas ela poderia ser usada pra tantas diferentes ocasiões! E estava perto do natal, então decidi me dar esse presente. Usei 2 vezes.


Eu achei que não me faria mal algum - mas já estava feito! Minha(s) próxima(s) Melissa seria adquirida direto da fonte, na Galeria Melissa da Oscar Freire, única loja oficial de São Paulo, e eu até hoje não sei porque eu tive a idéia brilhante de ir até lá. Acabei saindo com uma Lady Dragon Vivienne Westwood. Ainda hoje o maior amor da minha vida, tenho vontade de chorar quando olho pra ela, de tão linda que ela é! Quase não me machuca e eu usei, hummm, 2 vezes! Mesmo assim eu queria muito ser rica pra ter uma de cada cor (a roxa e a rosa são to die for!).

No mesmo dia arrematei uma Ultra Wedge Doc Dog só porque eu tinha visto no pé de uma menina na lotação e fiquei obcecada por ela. Ahh... foi por isso que eu fui na Galeria então, pois não achei nas lojas normais! A intenção era pegar uma preta, mas não tinha mais, só que tinha a roxa e deus sabe que eu sou viciada em roxo. E ainda tinha um laço fofo em vermelho. Acabei levando e usei umas 2 vezes também.

Logo em seguida, na coleção de inverno, lançaram o mesmo modelo flocado (que quer dizer 'com pelinhos') e eu achei que seria super útil uma preta assim pra trabalhar sabe, enquanto a roxa só dá pra usar em momentos mais despojados. Acabei comprando uma Ultra Wedge Doc Dog Flocada por puro capricho - confesso. Usei uma vez só porque me traumatizou. E eu sei que o Fê vai vir aqui comentar que ela quase gangrenou meu pé. Mas em minha defesa eu tenho que dizer que ele me fez correr uma maratona de 5 km com a Melissa! Enfim, to em processo de perdoar ela pra usar novamente.


A minha próxima Melissa dá vontade de mastigar que nem chiclé! Eu já estava paquerando ela faz tempo, mas precisava de uma boa desculpa pra justificar uma Melissa rosa shock! Aí apareceu: eu ia usar um vestidinho jeans básico no aniversário da Cindy (sempre ela) e precisava de um acessório que desse um up e a Melissa caiu como uma luva (ou uma meia?). Além de tudo é o modelo clássico, mais baratinho que as outras (R$ 60) e eu nunca tive uma quando criança! Foi assim que eu adquiri a minha Aranha. Eu usei só nessa festa mesmo, mas por pura falta de oportunidade, já que ela é meio 'cheguei' né? Essa não me machuca! eeeee! É tão confortável como uma Havaianas!



E minha última aquisição, a Glam Flocada Alexandre Herchcovitch (óbvio que eu copiei esse nome do Google né?!?). Eu nunca gostei das sapatinhas Melissas, só das com salto, mas quando saiu essa realmente chamou minha atenção (antes da Aranha - eu demorei pra comprar), ela tem umas rendinhas lindas. Fiquei evitando e só comprei tipo 1 ano e meio depois, numa promoção imperdível. Eu achei que por ser sapatilha não iria me machucar. Doce ilusão...


Aí eu jurei que não comparia mais Melissas, pois vocês devem ter percebido que elas quase que só servem pra detonar o meu pé defeituoso e ocupar espaço no meu guarda roupa. Mas aí eu vi essa foto na preview da nova coleção. É uma Mary Jane Croco Vivienne Westwood, sério Viv's, você faz as melhores Melissas! Agora eu entro todo dia no site em busca das cores e do aguardado lançamento - pra sair correndo pra loja né?!


Mas verdade seja dita, apesar de eu ter alguns dos exemplares mais lindos, tem duas outras que fariam a minha coleção ainda mais perfeita: a Ultragirl Sininho (um dos maiores arrependimentos da minha vida é não tê-la comprado) e a Eletrogirl (essa lançada muito antes do meu vício, que tem um coração lindoooo).
Agora diz se dá pra resistir!

6 comentários:

Sheilinha® on 1 de julho de 2010 às 08:22 disse...

Por falar em Cindy e a Cindy? Nao escreve mais aqui? Até pensei q est texto fosse dela sobre as melissas....
Estou sentindo falta dos textos dela.
:-/

Amanda Mirasierras on 1 de julho de 2010 às 12:16 disse...

Existe a possibilidade de terem abduzido a Cindy, Sheila. Vamos torcer para que não seja isso!

E é claro que eu acho as minhas Melissas mais bonitas, né! Achei essa Mary Jane bem fofa, mas eu já tenho tanto sapato desse jeito... inclusive a Ashia, que por sinal é muito confortável!
Minhas Melissas não me machucam tanto. Só essa Lady Dragon, que não é o sapato mais gostoso do mundo, e a Malika, que quase me deixou aleijada. Mas nessa eu usei o truque do secador!

Tata on 1 de julho de 2010 às 12:27 disse...

Eu tentei o truque do secador, mas acho que o problema é a inclinação delas que faz o pé ir la pra frente, e os saltos fininhos que não dão a devida estabilidade no caminhar...

Tata on 1 de julho de 2010 às 12:29 disse...

Ahhhh e o plástico roçando na pele, é claro!

Fê! disse...

Humpft... e eu q ainda a fiz andar.... tsc tsc tsc;..

Unknown on 7 de dezembro de 2010 às 10:54 disse...

Achei sem querer este blog...estava procurando a técnica do secador e vim para aqui. Decidi ler sua história... e é impressionante como ela foi idêntica para mim. Foi como seu eu estivesse escrevendo como começou a MINHA história com as melissas. Eu adorei!!!!!! Agora me tornei uma fanática por elas...e não consigo deixar de comprar, só p olhar no closet e ver aquele colorido de brilho plástico especial. Beijos....

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare