14 de junho de 2010

Para qualquer dia

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, junho 14, 2010
O Dia dos Namorados passou. Eu deveria ter escrito esse texto antes, mas assim como não precisa existir uma data certa para comemorar o estado civil, filmes podem ser vistos a qualquer momento - principalmente em dias frios como esses, em que ficar em casa encorujado é, de longe, o melhor programa a ser feito.

Ficam aqui algumas sugestões de filmes que, embora sejam bem bacanas, não são necessariamente melados ou previsíveis. Para agradar gregos, troianos, comprometidos e solteiros em geral:

Juno
Um filme que surpreendeu e acabou fazendo muito mais barulho do que era esperado. Juno é uma adolescente que engravida e encara essa situação de uma maneira muito especial e particular. Enquanto a barriga cresce e a vida muda, Juno amadurece, mas continua sendo uma menina. Além disso, só a maravilhosa trilha sonora com The Kinks, Belle & Sebastian, Sonic Youth, Cat Power e Velvet Underground, entre outros, já valeria a pena.


500 Dias com ela
O filme começa com Tom levando um fora de namorada. Então ele relembra de momentos que os dois viveram e, embora o casal seja pra lá de fofo, fica claro que cada um deles enxergava aquele relacionamento de uma maneira diferente (soa familiar para todos?). Mesmo que às custas de um certo sofrimento, Tom aprende bastante e personifica aquela máxima de que um pé na bunda serve pelo menos pra empurrar a gente pra frente.


Separados pelo casamento
Brooke e Gary tem tudo para ser um casal perfeito, mas alguma coisa desanda e os dois começam a se estranhar. Os problemas deles são exatamente os mesmos que os de todos os outros casais - eu adoro quando ela diz que quer que ele queira lavar a louça (você precisa assistir para fazer algum sentido). Entre tentativas malucas de irritar o outro, eles acabam descobrindo que o melhor caminho pode ser caminho nenhum.


Idas e vindas do amor
Várias histórias entrelaçadas são mostradas durante um Dia dos Namorados. Algumas mais comuns, outras bastante absurdas. Algumas são certo, outras não. Assim, exatamente como acontece no dia dos namorados e em todos os dias do ano, seja aonde fora. E se essa descrição não parece muito animadora, o mesmo não se pode dizer do elenco: Jessica Alba, Jamie Foxx , Jennifer Garner, Anne Hathaway, Ashton Kutcher, Queen Latifah, Shirley MacLaine e Julia Roberts, entre outros menos votados.


PS Eu te amo
Holly vive mais uma história de amor comum com Gerry, até que ele adoece e Holly fica viúva. A partir daí, ela começa a reconstruir a sua vida e relembra de tudo o que viveu com o amado. Um filme triste e lindo, que vale a pena ser visto (para os fortes, porque eu não consigo passar dos 10 primeiros minutos sem engasgar no choro).


Recomendo a todos uma passada na locadora, porque não importa se você é solteiro, namora ou é casado: segunda-feira é um dia chato para todos.

7 comentários:

Tata on 14 de junho de 2010 às 14:34 disse...

Já tinham me falado bem de 500 dias com ela... mas peraí, é com o joseph gordon levitt????? De 10 coisas?????? Isso sim é motivo pra assistir! heheheheh

Marcelo "Muta" Ramos on 14 de junho de 2010 às 14:56 disse...

ainda nao assisti ao 500 dias e tbm ao indas e vindas!

vamos ver no fds? :D

Amanda Mirasierras on 14 de junho de 2010 às 15:51 disse...

Quem é esse, Taís?

No fds estaremos um pouco atarefados... =/

Tata on 14 de junho de 2010 às 15:59 disse...

O Joseph Gordon Levitt! Que namorava a Julia Stiles na vida real na época e fez uma série engraçadinha!

E no filme ele era o bonitinho/bobo que queria namorar a Bianca e armou tudo pro bonito/burro pagar o malvado/lindo/maravilhoso/Heath/perfeito/com pintinhas verdes pra sair com a Kat! Cat! Gato! grrrrrrrr huauhauhaahuuhahua A-DO-RO

Ci on 14 de junho de 2010 às 22:28 disse...

A série era 3rd Rock from the sun!

E eu AMO JUNOOOOOOOOOOOO!!!!

Sheilinha® on 15 de junho de 2010 às 08:12 disse...

Valeu pelas dicas...alguns vou assistir

Ci on 24 de janeiro de 2011 às 16:29 disse...

Eu assisti 500 dias com ela que estava baixado desde aquela época...

Triste, muito triste.

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare