21 de junho de 2010

Imperfeições

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, junho 21, 2010
Semana passada eu cheguei em casa à noite e, toda contente, fui mostrar para a minha mãe que o rímel que eu tinha passado de manhã ainda estava lá, intacto (aliás, é o Define -A-Lash à prova d'água, da Maybelline). Ela chegou bem perto de mim para confirmar e perguntou: "o que aconteceu com o seu olho?". E eu: "nada, por quê?". "Porque esse olho (o esquerdo) está um pouco mais fechado do que o outro".

Fui até o espelho, olhei bem para os meus olhos e concluí o óbvio: "mãe, meus olhos estão como sempre. Meu olho esquerdo É mais fechado que o direito!". E a minha mãe, incrédula: "é mesmo?? Como assim?!". "Como assim, mãe?! Você já reparou que eu sempre saio com o olho esquerdo mais fechado que o direito nas fotos? Faz 26 anos que meus olhos não são iguais, e foi você quem os fez assim!".

Pois é, gente. A simetria bilateral não me favoreceu totalmente. Eu tenho sim um olho mais fechado do que o outro, da mesma forma que tenho uma orelha mais pra cima do que a outra. Nada muito perceptível, afinal as minhas orelhas são bem pequenas, mas esse detalhe faz com que todos os meus óculos sempre fiquem tortos. Quando eu compro óculos, sejam eles de sol ou de grau, tenho que pedir para que sejam ajeitados de modo que fiquem tortos. Infelizmente esse conserto não dura muito e logo meus óculos ficam mais para cima do lado direito e mais para baixo do lado esquerdo. Deve ser por isso que eu gosto tanto do meu Ray Ban rosa; ele é o único que não desentortou depois do entortamento no ato da compra.

Para completar, meu pé direito é maior do que o esquerdo. Eu sei bem que a maioria das pessoas também tem um pé maior do que o outro, mas toda vez que vou comprar sapatos, provo o pé esquerdo e fica super confortável. Então, quando experimento o pé direito, pronto: fica apertado. Será que um dia os fabricantes de sapato vão perceber que quase todo mundo é meio torto e começarão a vender cada pé avulso? Para eu poder comprar um pé 37 e o outro 36 e meio?

O importante é que, num contexto geral, as coisas ficam mais harmoniosas e não é tão visível que eu tenha partes do corpo maiores de um lado do que do outro. Tem partes que são exatamente iguais. Meu nariz, por exemplo. Olhe você pelo lado direito ou pelo esquerdo, meu nariz sempre será grande demais!

9 comentários:

Ci on 21 de junho de 2010 às 23:11 disse...

Eu sou queixuda e meu nariz tem uma bolinha na posta... e eu vou parar por aqui!!! rs

Tata on 21 de junho de 2010 às 23:42 disse...

Ah eu não tenho o que comentar, eu sou muito perfeita! uhaahuaahu

Mas o pé maior todo mundo tem!!

Sheilinha® on 22 de junho de 2010 às 08:47 disse...

Nossa,eu tenho muitas coisas diferentes.... Começando do pé que realmente é um maior q o outro, eu tenho uma mão mais gorda que a outra, um braço mais grosso q o outro, um seio maior que o outro e tbm um olho mais fechado q o outro.... e mesmo assim, com todos estes defeitos, tem dias que eu me acho linda....rs

Amanda on 21 de janeiro de 2014 às 02:29 disse...

Meu nariz é torto, tenho um olho mais fechado que o outro, tenho uma costela mais alta que a outra, meu quadril é torto e tenho um seio maior que outro mas as pessoas ficam surpresas quando percebem algum desses defeitos ( só eu sei de todos esses)

Amanda on 21 de janeiro de 2014 às 02:30 disse...

Meu nariz é torto, tenho um olho mais fechado que o outro, tenho uma costela mais alta que a outra, meu quadril é torto e tenho um seio maior que outro mas as pessoas ficam surpresas quando percebem algum desses defeitos ( só eu sei de todos esses)

Anônimo disse...

o meu olho esquerdo também está ligeiramente mais fechado do que o direito.em algumas fotos nota se mais do que em outras.

Unknown on 5 de janeiro de 2015 às 23:39 disse...

É um saco isso. Também sofro do mesmo problema, um olho sempre sai menor que o outro quando sorrio nas fotos e isso acaba com a minha auto estima, pode parecer besteira, mas me sinto muito mal, portanto, até evito sorrir nas fotos para não acontecer isso.

Anônimo disse...

Parece que você me descreveu. Quando comecei a usar óculos achava que o problema era o óculos, ate que troquei de armação e la estava o problema novamente, o lado direito sempre mais alto. Acho que a idade ajuda um pouco a nos deixar menos assimétricos. Percebi que quando comecei a usar óculos o problema era somente na orelha, mas agora depois de 3 anos, percebo que meu olho direito também é mais fechado e mais puxado que o esquerdo. Quer meu lado direito da boca sobe mais quando sorrio, consequentemente, estou tendo mais linhas de expressão no lado direito do meu rosto. E não para por ai, meu seio direito é maior que o esquerdo e meu pé direito é mais fino que o esquerdo. Ooooo vida, saio toda torta na fotos e a cada dia me desagrada mais ver minha imagem refletida no espelho. :(

Anônimo on 12 de setembro de 2016 às 09:10 disse...

Também tenho o mesmo problema com os sapatos,meu pé direito é bem maior q o esquerdo.Fora outros defeitinhos q prefiro nem comentar!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare