25 de dezembro de 2009

Então, é Natal!

Postado por Ci na sexta-feira, dezembro 25, 2009
Tenho apenas uma lembrança clara do Papai Noel na minha infância. Uma vez, enquanto meus pais colocavam o presente na porta da casa da minha avó, meu primo corria comigo pra laje e apontava pro céu. Eu ficava meio na dúvida, porque ele falava "olha lá, olha lá" e eu não via, bem, nada, mas ainda sim acreditava. E é óbvio que eu estava errada. O presente estava lá, o Papai Noel havia sim, passado por ali.

Acho triste quem diz que Papai Noel não existe. Eu acredito em Papai Noel. Que se pode fazer se eles insistem em se disfarçar de gente normal. Mas que eles existem, existem.

Já tem um tempo (acho que sempre) que eu acredito na magia. A mágica é outra história. Talvez não possamos acreditar no bom velhinho que faz os presentes em uma máquina enorme e voa por aí em um trenó, seria mágico mas irreal. Mas podemos acreditar na magia que envolve uma criança escrever uma cartinha e um pai, um papai noel, que dá o seu presente feliz na noite de natal.

E eu acredito e sempre acreitarei. A magia do Papai Noel é real.

Apesar de nunca ter visto o bom velhinho e de nem sempre na vida ter tido Natais maravilhosos, eu amo Natal. A magia não está apenas no Seu Noel, mas está em cada cantinho, em cada lembrancinha, em cada Feliz Natal. É toda uma preparação, tem as comidas, o cheiro de Natal que invade a casa neste momento (porque hoje é dia 24, programarei para entrar o post à meia-noite), os presentes que eu acabei de embrulhar

Escolhi cada um a dedo e com o coração. Não comprei nenhum para fazer social e embrulhei cada um com o maior carinho e amor do mundo! Usei minhas embalagens de pobre com fitilho e papel celofane transparente. Usei papel de dobradura (porque eu nunca sei o nome) verde e vermelho e acabo de colocá-los na árvore. Daqui a pouco vem o banho de Natal, a roupa escolhida especialmente para a ocasião e os parentes chegando.

A gente fica cheio. É um sentimento tão grande que a gente se abraça, se deseja, as bons votos parecem que saem da pele e fica aquele clima agradável, sorridente, embalado pelo cheiro do Peru e pelas renas saltitantes que decoram o salão. A decoração por sinal, começou cedo. Tem as renas, o papai noel no seu trenó, o presépio (aguardando Jesus que é colocado pela criança mais nova à meia-noite), a mesa de comidas toda decorada, a neve artificial que está em todos os locais... até na escadinha do quadro. As velas nos cantos, muitas luzinhas e pisca-piscas. E os presentes. Muitos presente.

No meio de tudo isso, está a magia. Em cada embrulho, em cada aroma, em cada pisca-pisca. Essa boa energia nos renova e nos prepara. Nos liberta. É o booom de coisa boa, para ficarmos livres para as promessas do próximo ano. Pelo menos uma vez, passa a raiva, o rancor, passa por um bem maior. E aí vem o ano novo e entramos recarregados no ano seguinte.

Não sei se todas as pessoas têm Natais tão felizes como são os meus. Mas neste Natal, desejo a vocês que tenham, cada um do seu modo, os Natais mais felizes do mundo.

"Então bom Natal e Ano Novo também, que seja feliz que souber o que é o bem."

3 comentários:

Tata on 26 de dezembro de 2009 às 18:31 disse...

Eu AMO a magia do Natal!!!!

=)))

E os Natais na sua casa são os melhores!

Amanda Mirasierras on 28 de dezembro de 2009 às 13:17 disse...

Acreditar em papai noel é a grande graça de natal.

Sheilinha® on 28 de dezembro de 2009 às 14:48 disse...

Q lindo seu natal!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare