21 de dezembro de 2009

Um dia que tem que ser especial

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, dezembro 21, 2009
Sabe aquela euforia saltitante que ocorre uns dias antes do Natal? Aquela alegria que dá quando se ouvem as músicas natalinas enquanto se está com os amigos tomando sorvete? A felicidade que se sente enquanto se monta a árvore e se coloca a guirlanda na porta? Aquilo que chamam de espírito natalino? Pois é, eu não sei mais.

Não que eu deteste o Natal ou algo do tipo. Eu apenas não sinto nada especial. Preferia sim que não houvesse tantas comemorações; preferia não gastar tanto dinheiro em presentes, pedir pizza ao invés de comer peru/pernil/chester e ficar na minha casa assistindo algum filme. Mas encaro as comemorações sem grandes traumas.

O Natal me deixa numa anestesia meio triste. Acho triste, afinal. Não sei o porquê. Deve ser porque é tudo tão colorido, bonito e feliz, parece que é uma obrigação ficar feliz também. Parece uma época de tapar o sol com a peneira, sei lá. Não acho muito alegre, na verdade.

O bom do Natal é que muita coisa é perdoável. Você abraça pessoas que não estiveram com você quando foi necessário e as desculpa pela ausência. Você enterra as diferenças através de papéis coloridos e sorri com sinceridade. Você se atrasa, sai mais cedo do trabalho, não tem hora para nada e está tudo certo. Porque é Natal e o mundo fica feliz.

Depois você lava a louça, recolhe os papéis rasgados, distribui as rabanadas e volta para casa de barriga cheia e coração leve. Tudo volta ao normal e a vida ressurge em sua realidade mais sem graça. Ficam as lembranças: dos filmes natalinos, dos amigos-secretos de colégio, quando se ganhava a agenda-diário do ano seguinte, da boneca esperada por tantos meses, do cheiro de assado invadindo a casa.

Enfim, é Natal. Então, feliz Natal para vocês!

It's coming on Christmas,
And they're cutting down trees
Putting up reindeer
And singing songs of joy and peace,
Oh, I wish I had a river I could skate away on

River - Joni Mitchel

5 comentários:

Ci on 22 de dezembro de 2009 às 00:40 disse...

Que horrorrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Como alguém pode não gostar do Natal???????

Ou melhor, como alguem pode não amar o natal?????????

Sheilinha® on 22 de dezembro de 2009 às 09:20 disse...

Nossa Amanda...vc me deixou triste..
:-((
rs

Tata on 22 de dezembro de 2009 às 09:53 disse...

Ahh Eu AMO o Natal!

Marcelo "Muta" Ramos on 29 de dezembro de 2009 às 00:44 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo "Muta" Ramos on 29 de dezembro de 2009 às 00:45 disse...

o natal é mesmo uma data engraçada... nunca fui lá muito natalido, mas existem anos em que estou mais ou menos.

não esperem de mim muitos enfeites e badulaques da época, mas posso me sentir mais feliz, mesmo que seja só por tentar deixar alguém mais feliz.

alguém muito especial! :o)

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare