23 de dezembro de 2009

Os Fantasmas de Natal

Postado por Tata na quarta-feira, dezembro 23, 2009
Sabe, eu não consigo decidir o que eu gosto mais no natal: se são os presentes, os cartões, os papéis coloridos, as musiquinhas, a neve, as árvores enfeitadas, as luzinhas, as comidas ou o clima de paz que paira no ar. Pensando nos meus natais, eu consigo dividi-los perfeitamente em três fases.

O Fantasma do Natal Passado: os meus Natais de pequena eram muito mais mágicos, mas talvez seja impressão, porque eu era pequena e fantasiava mais em cima deles. Todo ano eu assistia o Especial de Natal da Xuxa (que costumava ser dia 24), mas antes eu colocava um sapato perto da janela (eu sei, devia ser uma meia!) pro Papai Noel deixar o meu presente, e depois da meia noite saía correndo pra ver se o presente já estava lá. E sempre tocava a música da Simone. Nessa época, teve o Natal triste, quando minha prima me contou que Papai Noel não existe (não?), mas teve o Natal super divertido com um mega amigo secreto da família toda (e que eu tirei minha avó) e foi quando eu ganhei a árvore grande que eu tanto queria!

O Fantasma do Natal Presente: coincidentemente, depois de me dar a árvore, os meus pais desencanaram de fazer festona de Natal. Talvez porque eu já me divertisse o suficiente montando a árvore, embrulhando presentes de mentirinha pra colocar embaixo dela, fazendo neve de algodão, enfeitando o resto da casa, etc. Então, os meus Natais passaram a ser nômades, cada ano em um lugar. Teve um chato na casa das minha tias crentes que não comemoram natal (e que a gente só descobriu na hora), teve um no interior que só tem o almoço do dia 25 (quando eles matam um porcão) e a gente passou a noite numa praça e me frustrou, teve em casa só com os meus pais, e teve os mega Natais na casa da Cindy, super decorados e com muitos presentes (e foi onde eu aprendi a comer cereja de verdade!). Esse ano, o Natal vai ser diferente de novo, com a família do namorado, e ele fez boa propaganda. Acho que meus próximos Natais serão sempre lá, até que chegue...

O Fantasma do Natal Futuro: porque um dia, eu vou ter minha casa, e ela vai ser muito decorada, e vai ter luzinhas e musiquinhas ligadas em todas as noites de dezembro (inclusive a música da Simone), e eu vou dar uma festona na noite de Natal, cheia de crianças e de presentes. E o Fê vai ter que se vestir de Papai Noel enquanto os nossos filhos acreditarem nele. E vai ter uma meinha pendurada com o nome de cada um. E muitos Papais Noéis de chocolate, que serão proibidos só de mentirinha, pras crianças ficarem com mais vontade de pegar. E os presentes, os cartões, os papéis coloridos, as musiquinhas, a neve, as árvores enfeitadas, as luzinhas, as comidas e o clima de paz que paira no ar...

3 comentários:

Ci on 23 de dezembro de 2009 às 08:23 disse...

Que engraçado, o seu natal do futuro me lembra muito os natais na minha casa =)

Sheilinha® on 23 de dezembro de 2009 às 09:40 disse...

Que lindo....nos natais futuros já sei aonde eu vou passar... na sua casa :-)
Adorei vcs irem na casa da tia crente e descobrir na hora que ela não comemorava o natal...imaginei até a cara de vocês.rs, deve ter sido engraçado.

Amanda Mirasierras on 23 de dezembro de 2009 às 10:43 disse...

Eu tb quero fazer super natais se um dia tiver filhos! Eu não gosto, mas sei que vou mudar de idéia por eles gostarem.

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare