28 de dezembro de 2009

Guia prático para um ano novo

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, dezembro 28, 2009
Eu adoro ano novo. Não ligo para grandes festas e nem faço questão de ver queima de fogos, mas é incrível a sensação de dever cumprido que eu sinto. Como se eu tivesse fechado um ciclo e estivesse inteiramente renovada para recomeçar com mais vontade.

Não sou dada a promessas e mandingas de ano novo. Não pulo ondas, não como uvas, não faço listas, mas sempre repasso tudo o que aconteceu e penso em como poderia ter sido melhor - ou, em certos casos, menos pior.

Para aqueles que gostam de promessas de ano novo, ou para os que simplesmente fazem um balanço final, me atrevo a sugerir alguns exercícios durante o ano que vai começar. Eis aqui o que desejo para vocês em 2010:

1. Fique perto de quem você ama
Esteja cercado de amor, seja da sua família ou dos seus amigos. Divida tudo com quem você gosta. Não guarde pessoas especiais para aniversários ou baladas; faça parte da vida delas e permita que elas façam parte da sua sempre.

2. Não se esconda atrás das suas imperfeições
Todos temos defeitos e é muito válido conhecer cada um deles. Mas não cometa o erro de se basear neles para justificar suas atitudes. Não queira ser compreendido porque sua natureza á briguenta, teimosa ou mal humorada. Ao invés disso, tente contornar as situações e encará-las de uma maneira diferente e menos carrancuda.

3. Assuma suas responsabilidades
A vida é cheia de novidades, e muitas vezes elas fogem do controle. Nós não controlamos o mundo, mas controlamos nossa postura. Então, entenda que você leva exatamente a vida que quer levar. E se não leva, aprenda que mudar só depende de você.

4. Tenha coragem
Continuando o pensamento acima, não enxergue sua vida de maneira permanente. Permita-se mudar, recomeçar, arriscar, se dar mal e tentar outra vez. Acho que ter coragem é a única maneira de olhar para a própria vida e ter a certeza de que estamos fazendo tudo o que é possível.

5. Acredite
Não é preciso crer em algo extraordinário ou seguir uma religião. Mas acredite em você, no mundo, na sua vida, nas pessoas, na bondade. Acredite do fundo do coração que tudo pode melhorar, que as dores são passageiras e que você vai ser muito feliz. Apegue-se a essa crença com toda a força.

E é isso, queridos amigos. Espero que o ano que vem seja sempre melhor do que esse. Que vocês sejam felizes, amem, riam, aprendam e nunca desistam. Nos vemos em 2010!

4 comentários:

Sheilinha® on 28 de dezembro de 2009 às 14:48 disse...

Feliz 2010 pra vcs gatinhas!

Ci on 28 de dezembro de 2009 às 21:30 disse...

e que venha mais um!

Que venham mais uns 50! hehehe

Marcelo "Muta" Ramos on 29 de dezembro de 2009 às 01:04 disse...

vai ser ainda melhor linda, vai sim!

:o)

Tata on 30 de dezembro de 2009 às 09:56 disse...

Post estilo auto-ajuda que me lembrou a música do Raul:

Veja!
Não diga que a canção
Está perdida
Tenha em fé em Deus
Tenha fé na vida

(Toca Raul!)

E FELIZ ANO NOVO!!!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare