4 de dezembro de 2009

Noivas Neuróticas

Postado por Ci na sexta-feira, dezembro 04, 2009
Além de já ter acompanhado muita gente da família casar (família grande é assim), parentes mais distantes e amigos, tenho na minha vida toda uma série de casamentos os quais a minha participação foi apenas nos preparatórios. Minha mãe, cabeleireira desde antes de eu nascer, já arrumou muitas e muitas noivas, e cada uma delas, tem seu jeitinho e marca de uma maneira diferente.

Há tempos atrás, o envolvimento era um pouco menor. Ela arrumava o cabelo, fazia a maquiagem e dependendo da noiva, ia até a casa dela pra colocar o vestido e dar o toque especial. De uns anos pra cá, com o crescimento do salão, temos o dia da noiva, aí ela passa o dia inteiro aqui. Come, toma banho, faz massagem, unhas, depilação, cabelo, coloca o vestido e se empirulita para o casamento.

É uma emoção tão diferente, é um dia tão especial. Você vê claramente como cada uma reaje às emoções e às tensões de maneira diferente. Esse final de semana, por exemplo, a noiva não quis que ninguém da família estivesse na hora de ela se arrumar (também, fácil de entender, ela quase teve um peripaque quando a mãe ligou e maquiagem estava pronta). Semana passada estava a noiva, as duas daminhas, a irmã e até o pai da noiva veio vê-la, já tomou um café da manhã e tirou foto com ela na hidro (não só ele como a família inteira). Por sinal, essa estava tão calminha... Nem parecia que estava a maior tempestade e ela estava indo casar em um sítio.

Algumas, na hora H, pedem alguma coisa alcoólica pra virar antes de descer a escada. Outras, muito fofas, depois nos trazem a lembrancinha e até bem-casado. Algumas tem vergonha e preferem colocar a roupa íntima pra depois deixar que a gente ajude com o vestido. Outras não estão nem aí e pedem até que você passe o desodorante nelas.

O que é mais especial é participar desse momento. Fechar o vestido, seja ele com fita, zíper ou botões de pérolas. É ouvir as músicas que ela escolheu para a igreja e a festa. É fotografar os momentos que ficarão especialmente inesquecíveis nas memórias delas e minha. E por mais que muitas vezes eu me mostre um pouco resistente a trabalhar com a minha mãe no salão, faço questão de participar desses momentos.

3 comentários:

Amanda Mirasierras on 7 de dezembro de 2009 às 18:00 disse...

Acho que não dá pra prever como cada uma vai se comportar... eu acho que passaria o dia inteiro deitada no sofá e só levantaria pra arrumar o cabelo mesmo.

Sheilinha® on 8 de dezembro de 2009 às 08:58 disse...

Ai...me deu até vontade tbm.
:-)

Tata on 8 de dezembro de 2009 às 21:55 disse...

Até eu adoro ajudar no dia da noiva! É tão emocionante!!!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare