5 de julho de 2010

Cores, cores

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, julho 05, 2010
Eu não tenho irmã, mas sempre convivi muito com a minha prima Aline. Acho que nós não somos nem um pouco parecidas - apesar de uma vez, numa balada, uma louca na fila do banheiro ter ficado impressionada com a semelhança entre nós. Talvez nós tenhamos algum formato de rosto parecido, vai saber?, mas o fato é que a Aline tem algo muito diferente de mim: os olhos mais verdes que eu já vi na vida. Sabe aquele olho de gato, verde claro, com o contorno bem pretinho? Pois é.

Eu, por outro lado, tenho olhos castanhos. Bem escuros. Comigo não tem essa gaiatice de ficar com "olhos cor de mel" na claridade. Quando o sol bate, o máximo que pode acontecer é as minhas lentes de contato ficarem mais visíveis.

Daí que durante toda a minha infância eu estive com a Aline. Lembro quando nós éramos pequenas e passávamos as férias na praia, com a minha avó. SEMPRE vinha alguém comentar como os olhos dela eram lindos. Quando não ignoravam a minha existência, completavam dizendo que eu também era bonitinha, mas de um jeito diferente. Pensando bem, pode ser que essa amabilidade toda explique a minha vocação para lidar com crianças!

Depois de crescidas, eu e a Aline viajamos, saímos juntas várias vezes, e a história se adaptou. Alguém sempre pergunta se os olhos dela são de verdade (eu já respondi que não, que ela tem olho de vidro, mas é claro que isso não ajuda na sociabilidade).

Se nossos olhos são de cores diferentes, nossos cabelos são quase da mesma cor. Castanho claro, loiro escuro, aquela cor meio indefinida. A diferença é que, enquanto a Aline resolveu ser loira, eu preferi ficar ruiva.

E a verdade é que cores diferentes chamam muito a atenção sim. É claro que as minhas madeixas cor de cobre não fazem o mesmo sucesso dos olhos verdes da minha prima, mas num país moreno, onde a maioria das mulheres que muda a cor dos cabelos opta por ser loira/com luzes, cabelo ruivo faz uma certa diferença. Eu vivi feliz minha vidinha avermelhada durante uns 10 anos, com intervalos de transição, até que um dia cansei.

Esqueci a cor natural dos meus cabelos e queria mudar de tom, mas não tenho dinheiro para frequentar salão. Então resolvi tentar deixar meu cabelo crescer inteirinho sem tingir.

Faz umas duas semanas que pintei o cabelo de castanho claro. Pra começar que eu vejo meu cabelo preto. Ficou escuro, muito escuro, e nem de longe parece a minha cor de verdade (que era meio cinza, se estou bem lembrada). Eu me sinto sem graça, totalmente apagada e pálida. Sem cor mesmo!

Mesmo tentando me manter firme na decisão de não pintar mais o cabelo, no dia seguinte à mudança eu já estava sentindo falta do meu visual colorido. Muita falta! Eu me arrependi em menos de 24 horas e agora nem saberia mais como voltar para a cor que estava antes.

Para tentar me consolar, pensei que existem várias mulheres lindas de cabelos e olhos castanhos.






E aí eu fiquei me sentindo pior ainda, né! Porque essas mulheres aí seriam lindas até carecas!

Não falei?!

Agora só me resta tentar acostumar com essa minha nova cara de minhoca. Porque é claro que dá para ser linda com olhos e cabelos castanhos, mas com essas referências acima, é realmente deprimente.

Puta mundo injusto!

8 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o post e vc é linda!
Namorado: sem ciúmes, sou garota tb.

Tata on 5 de julho de 2010 às 09:28 disse...

huauhahuauhahuhua mt engraçada a ultima foto!!!!

Cabelo castanho deixa a gente depimida mesmo, experiencia propria! Por isso que eu pedi pra Cindy me bater se eu vier com essa de escurecer o cabelo de novo!!!

Tata on 5 de julho de 2010 às 09:29 disse...

Ahhh tb adorei o seu pijama na ultima foto!

E quem é aquele cara sem olhos atras de vcs na balada!?!?!?!?

sHEILA disse...

Mudar é sempre bom, mas seu cabelo vermelhinho combina mais com vc!

Amanda Mirasierras on 5 de julho de 2010 às 11:40 disse...

Não faço idéia de quem seja, Tata... essa foto foi tirada em São Luis do Paraitinga, mal sei o que eu estava fazendo lá!
Agora até que estou um pouco mais acostumada com o cabelo novo... mas daí a dizer que gosto... =/

Anônimo disse...

Oi Amanda tdo bom?.....Adorei as fotinhos.....e ainda mais aquela de São Luiz do Paraitinga eee lugarzinho engraçado rsrsrs......
obs.: ahhh e pensa pelo lado ruim tbm eu quase não enxergo no claro e tbm ouço pessoas dizendo "vc é cega" rsrsrs demais nehh......os olhos castanhos tbm tem suas vantagens rsrsr...bjinhussss Aline =D

Ci on 6 de julho de 2010 às 00:02 disse...

Ah, mas o que ale é se sentir bem, não é???

Eu adoro meus cabelos loiros com luzes! =)

Amanda Mirasierras on 6 de julho de 2010 às 21:33 disse...

Cindy, acho que vc se sente bem pq luzes tem cor... lembra como estranhou quando voltou pro castanho?
E Aline, não pense que olho castanho tem toda essa vantagem... pq eu, que tenho 5 graus de miopia, não enxergo bem nem no escuro, nem no claro, nem de noite, nem de dia... hahahaha!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare