7 de julho de 2010

Há flores em tudo que eu vejo

Postado por Tata na quarta-feira, julho 07, 2010
Um tempo atrás nós discutimos aqui a questão das flores. Se era presente ou não, se era romântico, se era legal ganhar. Ora, eu continuo achando lindo, emocionante e romântico (ainda mais depois que recebi umas de surpresa no trabalho - que é muito mais legal né?), mas realmente é um presente pouco durável, então, se vier acompanhado de uma lembrancinha, por menor que seja, que te faça lembrar do momento e das próprias flores depois, melhor ainda. Eu costumo tirar fotos de todos os presente não-duráveis que ganho, pra poder olhar uns anos depois, e coloco dentro duma pasta "Fê e Tata" (que fica dentro do ano correspondente), sendo que o nome do arquivo é sempre a ocasião: "dia dos namorados", "natal", "meu aniversário" e etc. (Sim, eu sou organizada com fotos digitais)

Mas hoje a questão é outra: Flor pra homem, pode?

Amanhã é aniversário de casamento do meu chefe e a mulher dele vai mandar flores pra ele (na verdade ela me mandou mandar flores pra ele) e isso ficou o dia todo na minha cabeça. Tanto que eu consultei algumas fontes a repeito: uma amiga torceu o nariz, outra ficou em dúvida e disse que depende muito do homem, um amigo disse que até iria gostar de receber, mas que podia ser acompanhada de um livro. E o mais natural foi quando eu estava contando a estória pro Fê:

- Nossa, eu descobri uma floricultura super barata lá perto do trabalho, porque amanhã é aniversário de casamento do X e a mulher dele pediu pra eu encomendar um buquê de rosas vermelhas colombianas, na verdade ela só falou rosas, mas eu fui legal e pedi das colombianas, e foi só 90,00 com 12 rosas, e essas rosas são muito caras...

- Espera, ela vai dar FLORES pra ele??????

(Ok amor, eu nem tinha considerado te mandar umas mesmo, prefiro o carro do loucuras de amor!)

Inconformada, eu fiz até uma pesquisa nos sites especializados e segundo eles pode sim mandar flores pra homens. Tanto que até inventaram um tal de dia do homem agora pra convencer a gente. Mas claro que existem grandes diferenças na flores pra homens e para mulheres:

Os aranjos femininos são mais românticos, delicados e hum... femininos! Você pode optar por tons de rosa, laranja, lilás, as clássicas vermelhas ou um arranjo todo colorido. Pode ter formato de coração, laços e fitas para enfeitar ou um vasinho bem bonito para dar o toque final. Se você quiser, pode escolher entre velas, chocolates ou até uma pelúcia para acompanhar. (Todas as imagens são do Flores On Line)

Já para os homens, temos arranjos mais sóbrios e "sem frescura": no máximo uma fita ou vaso rústico para finalizar. As flores também mudam, são tipo "flores de macho" (apesar de eu não achar orquídeas nada macho), normalmente elas ficam sozinhas e as cores variam entre o vermelho clássico e indispensável, o branco básico e no máximo um amarelinho. O preto quase sempre acompanha os arranjos. O mais interessante é que a maioria delas vem acompanhada de algo mais, normalmente bebidas, e alguns vem com um kit completo de amendoins e essas tranqueiras.

Agora eu quero saber a opinião de vocês: flores pra homem é legal? Vocês mandariam?

E homens leitores, manifestem-se! Vocês gostariam de receber flores?

5 comentários:

Danilo disse...

Eu não vejo problema algum em dar flores pra um homem.

Mas isso sou eu né.

Ci on 8 de julho de 2010 às 23:19 disse...

Tô fora!

Eu nunca achei legal, mas sabe que hoje, especialmente hoje, eu receberia flores numa boa...

Amanda Mirasierras on 11 de julho de 2010 às 13:29 disse...

Apoio muito! Adoro ganhar flores e daria esse presente para qq pessoa, independentemente do sexo. E digo até que, baseada nessas figuras, eu prefiro as flores "masculinas"... tem muito mais a ver comigo um arranjo mais sóbrio do que um coração de rosas vermelhas.

Fê! disse...

Loucuras de Amor?!?! Eu prefiro minha parte em pizza!

sheila disse...

hehee, eu daria na boa flores para um homem, acho lindo.
Porém depende do homem. è preciso saber antes, pq acredito q a maioria gostaria de recer a parte deles em pizza. heheheh

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare