9 de julho de 2010

Essa música tem gosto de...

Postado por Ci na sexta-feira, julho 09, 2010
Vim hoje aqui partilhar um sentimento meu que muito provavelmente não é exclusive do time feminino. Como eu nunca fui homem na vida, tenho que confessar que não sei como vocês homens se sentem (sintam-se a vontade para compartilhar conosco também!). Mas eu sei como eu, uma mulher muito chic (cof!), me sinto.

Todas as músicas que ouço, e não vamos julgar o gosto alheio, me trazem um sentimento diferente, relacionado a época e fase em que ela foi ouvida (estava na moda, tocava no rádio, blá blá blá). Até aí tudo bem. Mas não é bem a uma situação específica a qual a música se remete e sim a um sentimento ou uma mistura deles.

Não é necessário ouvir a música. Ela aparece do nada na minha mente e eu fico com aquele "gosto" do sentimento na boca. Parece que está sendo ali e agora. Tudo volta como um turbilhão de emoções e dependendo, dá até um negócio. Às vezes negócio bom, às vezes negócio ruim.

Hmmm, será que eu estou sendo clara? Vou explicar. Con te partiro tocou na "celebração" quando o meu avô faleceu. Eu escolhi a música. É óbvio que eu não posso ouvir que nada e ninguém me faz parar de chorar. Mas isso é lembrar de uma cena, um dia específico que me chateou. Mas tem algumas que não remetem a uma cena ou dia específico, mas o sentimento vem com tudo. Por exemplo, eu não consigo explicar o que sinto quando ouço ou ouço internamente, rs, Karma Chameleon do Culture Club. É uma felicidade, uma explosão, um frio na barriga, uma mistura de paixão, medo. Uma vontade de pular de um sky coaster (deus me livre!) e ao mesmo tempo de dançar eternamente! E não a um dia específico no darta (tanto poque tocou todas as vezes!).

Isso acontece também com Lonely, que eu não lembro quem canta, e tem gosto de abandono. Metal contra as nuvens da Legião que tem gosto de abraço apertado. No air, que eu também não sei quem canta, tem gosto de tristeza. Don´t worry baby, que toca na Alpha o tempo todo e tem gosto de liberdade. Like a prayer tem gosto de viver, correr, tudo loucamente. Sometimes tem gosto de passado gostoso.

E tem uma que não sai da minha cabeça recentemente... Que tem gosto de... Bom, ainda não sei definir que gosto tem. Acho que a música não é em inglês... É mais ou menos assim... nananananaa ÊO nanananananan ÊO nananananan ÊO O O O O O O
Se alguem souber, help me!

Vocês também sentem gosto de música? Hein??

4 comentários:

Amanda Mirasierras on 11 de julho de 2010 às 13:27 disse...

Tem muitas músicas que me "ligam"! Footloose, por exemplo. Tem aquelas que dá vontade de cantar bem alto e desafinado, como Total eclipse of the heart, se eu soubesse a letra.
Tem as músicas que lembram a minha adolescência, como Nirvana, Pearl Jam, Smashing Pumpkins... tem as músicas que me fazem chorar... eu tenho música para qualquer ocasião!

Tata on 12 de julho de 2010 às 09:23 disse...

É aquela música em frances que os meu irmãos sabem cantar!!!! Mas essa musica já é velha....

Eu sei cantar Total Eclipse! hahuahuahuahu Mas tem que cantar chorando...

sheila disse...

Musica é td de bom. sempre tem uma pra cada momento, e algumas que nos faz viajar...

Giovana Quaglio on 22 de julho de 2010 às 19:30 disse...

Sou completamente musical, não vivo sem música!
Fiquei curiosa pra saber que música é essa!!!!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare