21 de julho de 2010

Top Five: NOT!

Postado por Tata na quarta-feira, julho 21, 2010
Eu sei que isso é uma questão totalmente particular, de gosto mesmo. Mas tem umas coisas na moda que eu olho e penso "como alguém, céus, teve coragem de usar isso?". Você pode pensar que isso acontece mais quando olho pra fotos antigas, aquelas modinhas anos 80 que hoje são inconcebíveis para nós. Mas não. Tem muita coisa atual, considerada super 'in' que eu não suporto. Eu não sei como começa. Alguém considerado 'it' resolve tirar uma com a cara do pessoal e usa (ou cria) uma coisa totalmente sem noção. Aí as pessoas olham e acham que é super legal, e todo mundo sai usando que nem bobo. E pronto, virou moda!

As calças leggings (ou "leg" como o povo adora falar) já viraram clássicos, principalmente no guarda roupa das mais magrinhas, mas ah, é uma calça 'so last season', alguém tinha que 'reinventar' o modelito. E pronto, surgiram as Wet Leggings. Sério, o que é isso? Tem uma loja aqui perto do trabalho que tem umas roupinhas com textura bem parecida. Só pra informar a loja se autodenomina como sendo "moda exótica" e fica na Rua Augusta. Ligue os pontos.

Ainda da série "calças abomináveis que eu nunca vou usar" temos a intrigante Calça Saruel: ela pode ser feita de diversos panos, minha cunhada tem uma molinha que nós apelidamos de pijama, mas você também a encontra em modelos jeans e até de alfaiataria (viu Isabella? Eu aprendi!) pra encarar um evento 'high profile'. Na realidade, elas te deixam como se você tivesse feito um grande cocozão nas calças! Evite.



"Um clássico. Todo mundo devia ter um no guarda roupa". É isso que a maioria das pessoas vai falar se você perguntar sobre o Sapato Oxford. Eu acho mesmo que parece que você roubou do seu tio avô que ia com ele no baile da associação do bairro. Podem dizer que é confortável, quente, combina com tudo e substitui o tênis. Pra mim é feio e no máximo rola pra jogar boliche, mas esse da pra pegar de graça no balcão da entrada. E a Melissa pode até lançar um modelo de plástico, rosa e com cheiro de chiclete. Eu continuo dizendo: NOT!


 
Eu sou uma pessoa que mega me empolgo com maquiagem. Compro muito mais do que uso, mas nos dias que estou inspirada, se me deixar saio por aí parecendo uma drag queen. Adoro cores e misturar verde com roxo pra mim é legal. Mas quem (quem??) foi ter a idéia de fazer Batom Azul? É muito zuado. Começou nos desfiles, que ok, tem que exagerar pra passar a 'concepção' da coleção (apesar de nós, meros mortais, continuarmos sem entender nada). Aí invadiu os editoriais de moda, legal, é bom brincar com as cores nesses anúncios (mas não fica bonito anyways) e então, as pessoas realmente resolveram usar isso na rua. Vindos da família dos já mais aceitos pretos (que eu também acho muito feio, sorry, Julia Petit), com alguns primos variando nos tons verdes, os batons azuis podem ser desde os mais escuros, 'navy', celeste e até com fundinho lilás. Esse, em particular, parece que você está morta. Aff!


E nem os meus queridinhos esmaltes escapam! Preciso confessar que sou meio chata pra texturas de esmalte. Euzinha só uso cremoso porque acho mais bonito e ainda passo brilho extra se precisar. Não gosto de cintilante, nunca uso, me lembra esmalte de avó, mas até acho normal algumas pessoas usarem. Tenho a maior aflição do mundo por esmalte fosco (acho que se eu passar a unha nele, vai fazer o mesmo barulho de lousa). Mas nada se compara a minha aversão por Esmalte Prata. Que coisa horrorosa é essa? Alias, o certo é esmalte metalizado, pois parece que a versão dourada desse horror também circula por aí. Tudo bem a empresa lançar, vale a tentativa, mas daí a virar moda e TODO mundo achar lindo e querer, ou melhor, PRECISAR ter. Aff!


Lembrando que tudo isso é uma opinião minha, só minha, e de mais ninguém. E que a intenção não é ofender" Então se você usou/usaria/usa/ama qualquer desses itens, tenho certeza que você deve odiar alguma coisa que eu amo! Conta pra mim! 

4 comentários:

Amanda Mirasierras on 21 de julho de 2010 às 20:44 disse...

Eu concordo com quase tudo... To com muita vontade de ter um Oxford! Mas eu sei que ele vai ficar empatado no meu guarda-roupas e vou acabar me arrependendo.
E quando eu tinha 14 anos, só pintada a unha de prata e azul claro... hahahahahaha

Tata on 22 de julho de 2010 às 14:10 disse...

prata, jura? Eu ja passei uns azul marinho com glitter, vai... mas prata naooo!! hehehe

E hj eu ate gosto do azul de novo (mas prefiro os verdes!)

Giovana Quaglio on 22 de julho de 2010 às 19:19 disse...

Ai Tata, to muito tímida nesse momento!
Calça saruel é fora de cogitação, em mulheres altas até pode ficar bonitinha, mas em mim jamais!
Sou apaixonada pelas wets, usaria pra ir no mercado até!
Já o batom azul, usei para torcer pelo Brasil na copa, até aí acho normal!
Oxford é horroroso, sem mais...
E esmalte prata eu acho lindooo! sdaoidjoasijdoadja

Gosto é gosto, não adianta!

Beeeeijos!

Fê! disse...

Hummm.. achoq nenhuma dessas opções combina com meu tom de pele...=P

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare