14 de julho de 2010

Top Five: Nice!

Postado por Tata na quarta-feira, julho 14, 2010
Essa deliciosa (pelo menos pra mim) queda de temperatura me fez pensar nas coisas que eu amo no inverno (e eu já devo ter escrito sobre isso milhares de vezes aqui e ). Além do cuzcuz, do vinho quente e da paçoca, eu gosto muito mais das roupas de inverno (oi, eu nasci mesmo num país tropical?). A gente pode abusar das meias-calças, dos mega casacos e dos meus tão amados cachecóis. E tem as luvas. Ah, eu acho tão elegante quando alguém entra em um ambiente tirando as luvas que o protegiam do frio lá de fora. Aliás, o inverno é muito mais elegante. Observem a cara de blasé da Jeniffer Aniston, minha eterna musa, sentada tranquilamente no Central Park, com seu cabelo perfeito, lendo uma revista com seu cachecol de amarração dupla. Dá até pra imaginar ela levantando dali e caminhando até um Starbucks...

Apesar de eu não gostar de "seguir" a primeira moda que aparece por aí, alguns itens acabam chamando minha atenção. Alguns viram obsessão, objeto de completo desejo. Outros eu apenas olho por aí e acho legal, sem nunca chegar a tê-los. E atualmente eles são:

Cachecóis (ou lenços ou echarpes) são peças chaves que podem alegrar qualquer look pretinho básico. Eles podem ser de qualquer tecido, cor ou tamanho e tem inúmeras opções de amarrações. O bom é que o precinho é super camarada. Se você for mais ousada pode até usar um mais leve nos dias mais quentes (vide Gisele).

Outro item chiquérimo para o inverno é o Trench Coat. Até o nome é chic né? Pode ser encontrado em diversos modelos (os tipo vestidinho são lindos), cores (eu gosto de um pretinho básico, mas para as mais ousadas o vermelho cai bem) e tamanhos (prefiro os que vão só até o joelho, acho que muito comprido fica desleixado). O destaque da foto fica pra Suri quando ainda era um bolinho de arroz e pra sua mãe usando Melissa Three Strips Elevated! Agora me diz: que calor é esse que o povo do hemisfério norte sente? Tão sempre com as pernocas de fora!

Se você também gosta de deixar as pernocas de fora, não pode perder os próximos itens! As Meias Estampadas já viraram hit nesse inverno. A Trifil e a Lupo lançam modelos lindos no inverno, das mais rendadas às quadriculadas, com fios mais grossos ou mais finos, opacas ou brilhantes, de todas as cores que você imaginar. Claro que eu, super básica que sou, ainda prefiro as pretinha e mais discretas. Essa de coração é linda!

E pra mostrar bem as meias, você pode optar por uma Saia Cintura Alta. Ok, elas não são exclusividade do inverno e já estão por aqui há algum tempo. Das mais diversas modelagens e texturas, você pode combinar com aquela regatinha da Hering podrinha ou com uma blusa brilhante de paêtes, ou seja, serve pra qualquer ocasião. 

E por fim, agora que você já tem uma super saia, combinada com uma meia calça de arrasar, com um trench coat por cima e finalizada com um cachecol, você pode se arriscar em uma Ankle Boot. Também não é exclusividade do inverno, aliás, fica muito bem com vestidos curtinhos, mas também combina com um jeans basicão.

4 comentários:

sheila disse...

hummmmmmm, como vc é elegante.

Ci on 14 de julho de 2010 às 23:31 disse...

Acho tudo de muito bom gosto.

Pena que tudo isso junto não faz passar esse frio de doer meus ossos!
E eu que sempre gostei muito do inverno digo... QUE VENHA LOGO O VERÃO!!!

Tata on 15 de julho de 2010 às 09:39 disse...

Ahhh eu não me importo com o frio... só queria que essa chuva maldita parasse!!

Amanda Mirasierras on 16 de julho de 2010 às 00:00 disse...

Eu adoro os cachecóis, trench coats e as meias estampadas (a minha xadrez cor de rosa é de estimação), mas não consigo usar cintura alta e até hpje não formei uma opinião sobre as ankle boots. Tenho um par que comprei há 10 anos, e nunca achei que um sapato tão normal um dia seria item da moda!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare