28 de julho de 2010

Pés de bailarina

Postado por Tata na quarta-feira, julho 28, 2010
Supondo que deus exista, ele foi um cara muito generoso comigo. Ele me encaminhou pra fila da beleza E da inteligência, me deixou nascer sob um signo legal, me deu o cabelo e a pele mais fácil de cuidar (alias, de não-cuidar), me deu unhas que mesmo cortadas na carne continuam compridas, me deu olhos com pintinhas verdes. Mas acho que eu demorei tanto passando por todos esses departamentos, que, quando eu estava na fila do pé, alguém me empurrou dizendo pra eu ir logo, que estava atrasada pra nascer.

O meu pé é a coisa mais problemática do meu corpo. Primeiro que os meus dedos mindinhos são assim, semi defeituosos. Segundo que ele é a coisa mais ressecada do mundo todo. Nenhum creme adianta e como eu sou ligeiramente desleixada (não faço esfoliação, não passo hidratante todo dia, etc) a situação piora. Ok, não é uma coisa tão horrível de se ver, e quando eu pinto as unhas de vermelho ele fica bem sexy, mas eu nunca poderia namorar alguém que tem tara por pés.

Mas o maior problema mesmo é o fato de nenhum sapato dar certo com o meu pé. Nenhum mesmo. Eu deveria ter escolhido uma profissão que me deixasse usar tênis o tempo todo. Mesmo assim, seria um pouco injusto, porque toda mulher fica muito mais bonita de salto! Mas eu só tenho 'conforto total' quando estou de havaianas ou de tênis. Eu tenho só 2 botas que me dão um 'conforto parcial': uma de salto quadrado bem grosso e bico não muito fino que eu comprei esse ano e usei o inverno inteirinho pra trabalhar (juro, every day) e uma sem salto, meio montaria, que só dá pra usar com jeans. Mesmo assim, se eu ando muito com elas, fico com o pé dolorido na frente.

Nem as sapatilhas se salvam, acho que elas são ainda pior, pega no dedinho, esfola o calcanhar e faz uma bolha nojenta nesse osso do lado do dedão, onde eu tenho uma semi-joanete (porque eu sei que um dia ele vira joanete de verdade). E algumas ainda me dão cãibra (meu, como essa palavra é estranha). Bico fino é um termo que não existe no meu guarda roupa e até as populares rasteirinhas me deixam com a planta do pé dolorida.

Eu não sei se sou eu que estou comprando os sapatos errados, até porque eu sou meio mão de vaca pra isso, mas também, não vou investir um puta dinheiro em um negócio que eu tenho quase certeza que vai me machucar de qualquer forma. Porque na loja eles sempre parecem confortáveis (já reparou como toda loja de calçado é de carpete? Pois é, eu sempre peço para andar no piso), só depois de um uso prolongado eles se revelam.

Pra tentar contornar essa situação, eu tenho 1001 truques. Pra começar eu vou trabalhar todo dia de tênis (todo dia) e levo o sapato numa sacolinha, assim eu fico algumas horas a menos com ele no pé e ele demora mais pra doer. Já me acostumei com os olhares estranhos das pessoas no metrô ao me verem inteira de social e com um tênis no pé e depois que o meu professor me disse que em Londres isso é a coisa mais normal do mundo eu super me senti mega moderna! (Mas eu ainda morro de medo de um dia esquecer o sapato em casa e ir só com o tênis).

Além disso, eu tenho uma série de apetrechos indispensáveis: um monte de protetores de silicone pra planta do pé (pra quando o salto é muito inclinado), dedão (porque toda a pressão do salto vai pra eles) e dedinhos (que ficam esmagados no cantinho do sapato). Claro que não dá pra usar tudo ao mesmo tempo, pois eu precisaria de um sapato 2 números maiores, mas vou adaptando conforme a necessidade do sapato da vez.

E tem o produto mágico: um esparadrapo, mas não um esparadrapo qualquer. É um esparadrapo transparente (e que, segundo a embalagem, ainda é hipoalergênico e deixa a pele respirar). O bom é que ele é 'auto-cortável', você escolhe o tamanho, puxa no picote (ele é todinho picotado) e com a maior facilidade do mundo ele está na sua mão. E juro que não dá pra ver no pé, só se você olhar bem de pertinho, percebe uma coisinha brilhando na pele. Com ele, eu praticamente revisto o meu pé todo e hoje consegui andar mais de 10 quarteirões de Melissa e ainda tenho pé! Uau!


Corre pra farmácia!

3 comentários:

Mia disse...

Boas dicas!!! =]]]]]]]]]
e eu amo coturno, o q me dá mto trabalho tb!!!
vlw o post, mto bomm!!
e queria ver vc de social e tenis... demais!!! oq há é q vc q sabe a dor q é né? hehe bjs!

Ci on 28 de julho de 2010 às 23:30 disse...

Vc esqueceu de mencionar que seu dedinho é um tubérculo!!!

Seu pé é mt fresco, affff!

Amanda Mirasierras on 29 de julho de 2010 às 11:01 disse...

Hahahaha... olha, as dicas até são boas... mas depois desse primeiro parágrafo, resta saber se as sandálias da humildade tb machucam seu pé!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare