25 de janeiro de 2011

Waves

Postado por Amanda Mirasierras na terça-feira, janeiro 25, 2011
Assim como a maioria das pessoas que eu conheço, eu tenho cabelo ondulado. Acho que já contei uma vez aqui que eu tive cabelo liso até uns 12 ou 13 anos, e então, junto com a menstruação, vieram as ondas. E pouco depois das ondas, vieram as tintas.

Eu comecei usando aqueles shampoos tonalizantes, depois as tais tintas "temporárias" (que siginificam: desbota a cor original e fica aquela cor de burro quando foge), e então as permanentes. Na maioria das vezes, os tons eram vermelhos. E cheguei a fazer também algumas luzes. De toda a minha experiência colorida eu tirei uma lição: qualquer tinta modifica o cabelo. O meu, que era fino, foi ficando cada vez mais grosso. E cada vez mais rebelde e ressecado. Pode até ser que as tais tintas profissionais estraguem menos, mas elas não são perfeitas.

Quanto às ondas, logo reparei que, quanto mais eu pintava o cabelo, mais difíceis elas ficavam de lidar. Então eu fiz muita touca para dormir, depois aderi à chapinha, e finalmente veio a escova progressiva.

O mágico da progressiva é que ela faz com que o cabelo mais detonado de todos fique bonito e brilhante. Pelo que eu entendi, quanto mais química tiver o cabelo, mais abertas ficam as escamas, e assim, o produto da progressiva penetra melhor nos fios. Na prática, quanto pior estiver seu cabelo, melhor ele ficará. Não é o máximo?

Acontece que no ano passado eu comecei a ficar de saco cheio de retocar raiz e resolvi que pronto, não ia mais pintar o cabelo. E então ele começou a nascer mais fininho, mais saudável e bem mais maleável. No entanto, a progressiva que antes fazia milagres capilares passou a ter menos cabelo detonado onde agir. A solução seria, então, fazer a progressiva com frequência maior. Ou não!

Eu resolvi que iria tentar ficar sem os cabelos super lisos. No começo eu estranhei bastante, mas sabe que agora estou bem acostumada? Meu cabelo está boa parte sem tinta, e é nítida a diferença de onde ainda tem tinta. Ainda serão longos meses (talvez anos) até que ele cresça inteirinho da cor natural, mas aprendi que, com os produtos certos, dá para viver bem com as ondas.

Se eu lavo o cabelo e não faço nada, ele forma as ondas naturais e fica sem volume algum. Pelo jeito, era a tinta que fazia com que o cabelo parecesse mais volumoso. Se eu quero um efeito mais liso, seco com o secador e só passo a escova de leve, quando ele está quase seco. E quando eu sinto saudades da progressiva, passo a chapinha!

Eu continuo achando cabelo liso bem bonito, mas olha, acho que as ondas finalmente se libertaram.

Amy Adams usa ondas ruivas e lindas

Carey Mulligan usa curtinhas

Charlize Theron usa

Diane Kruger usa

Anne Hathaway usa ondas chanel

Gisele Bundchen usa e todo mundo copia

Drew Barrymore usa

Scarlett Johansson usa ondas largas

Julia Stiles usa quase formando cachos

Sarah Jessica Parker SÓ usa

Keira Knightley usa

Natalie Portman usa ondas comportadas

Aí eu também uso, né?!

10 comentários:

Tata on 27 de janeiro de 2011 às 15:43 disse...

Assim como a minoria das pessoas, meu cabelo é liso... e guess what!?! Não fica ondulado de jeito nenhum!!!!!!!!

Amanda Mirasierras on 27 de janeiro de 2011 às 20:03 disse...

Que interessante seu conceito de "minoria" e "maioria"!

Tata on 27 de janeiro de 2011 às 21:12 disse...

Interessante em que sentido?

A grande maioria das brasileiras tem cabelo ondulado ou crespo e a minoria tem cabelo liso. Não é???

Amanda Mirasierras on 28 de janeiro de 2011 às 16:44 disse...

nossa, eu acho que tenho dislexia, pq vc escreveu "assim como a maioria das pessoas" e até agora eu tava lendo "como assim a maioria das pessoas", sabe, tipo indignada... hahahahaha... to bem, viu... bem louca!

Tata on 28 de janeiro de 2011 às 16:49 disse...

Amanda, vc tem mesmo! Vc acabou de escrever 'maioria' nas duas vezes!

Mas eu entendi vai...

Tata on 28 de janeiro de 2011 às 16:49 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Mirasierras on 28 de janeiro de 2011 às 16:54 disse...

É esse calor da zona lost fritando os meus miolos!

Mia disse...

Zona Lost aushuahsuahsuahsau

meu adorei o post!! pena q meu cabelo tb nao fica assim, meu negocio é ficar inventando moda com penteados aushausahsh

bjssssssss

Unknown on 9 de março de 2011 às 12:03 disse...

Olá Amanda.
Era leitora do seu blog fracionário mas agora somente convidados podem ler.....

Amanda Mirasierras on 11 de março de 2011 às 13:33 disse...

Oi, Viviane, tudo bem? Eu devo abrir outro blog em breve. Deixe seu e-mail aqui ou me escreva (a_mirasierras@yahoo.com.br) pra que eu possa te informar, ok?
Beijos!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare