12 de janeiro de 2011

Tata, what's in your bag?

Postado por Tata na quarta-feira, janeiro 12, 2011
Se vocês soubessem o trabalho que me deu tirar TUDO que tem na minha bolsa pra fotografar!

Primeiramente, tenho que confessar que a minha bolsa não está exatamente do jeito que eu gostaria, pois ela é meio molenga e tem um compartimento só - e eu prefiro as mais durinhas e com várias divisórias, pois assim não sai tudo do lugar em qualquer chacoalhada. Mas enquanto eu não compro um organizador tipo esses (o que facilitaria também trocar de bolsa mais vezes, coisa que eu nunca faço), eu me viro colocando as 'pequenices' em saquinhos de pano, pra não perder nenhum item lá dentro.

Vocês vão ver que o problema maior da minha bolsa é que eu sou uma pessoa que gosto de ter opção, então não adianta ter só aquele item indispensável, pois eu passo muito tempo fora de casa e posso precisar de qualquer coisa a qualquer momento. Ou seja, não se assustem! O namorado psicólogo acha que eu preciso de terapia, mas pode atestar que eu não causo risco a outros seres humanos - ainda! Então vamos lá, em partes (as fotos foram feitas em cima do meu edredon não totalmente esticado e eu não consigo girá-las, sorry).


Tudo junto e misturado

1. Vocês podem ver no canto direito minha bolsa preta com uma flor de enfeite (que é a última moda no eixo 25/Brás) e o leque que eu comprei mesmo com muito protesto do namorado (leque não é coisa de velha!). Junto com ele, ilustrando o tempo maluco de SP, devia estar também o guarda chuva, que eu carrego todos os dias, religiosamente (mas como choveu ontem, ele estava secando);


A turma dos bolsinhos

2. Celular e Bilhete Único vão no bolsinho de fora - acesso express garantido;

3. Dentro, no bolso maior, ficam as chaves de casa e do trabalho e o crachá;

4. Dentro, em um dos bolsinhos menores, tem os apetrechos de cabelo (elástico, tic tac, grampo e piranha), um mini perfuminho que eu nunca uso (mas 'vai que', né?), creme para mão e um espelhinho descascando por fora e solto por dentro (que me faz ter que avisar todo mundo que pede emprestado);

5. Dentro, no outro bolsinho pequeno, carteirinha da academia, 2 pen drives, token do itaú e chicletes de vários sabores (a bendita opção!). Junto com os chicletes sempre fica uma barrinha de cereal pros momentos de fome repentina (mas eu tinha comido ela ontem depois da natação!);

Indispensáveis

6. Carteira! Essa todo mundo tem, mas a minha tem um papel embrulhando as sementes de uva do ano novo, 4  cartões de desconto em farmácias (e vocês já verão o porquê), cópia colorida e autenticada do RG (cansei de tirar novas vias), 3 fotos 3X4 do Fê e nunca tem dinheiro! E eu sempre reclamo dos lugares fdp que não aceitam débito;

7. Caderninho fofo comprado na Argentina (e que estranhamente tem uma Torre Eiffel desenhada) e mini caneta brinde do banco Schain (eu coleciono canetas brinde). No caderninho eu anoto contatos importantes e tenho listas infinitas (posts a fazer aqui e no Indisposta, compras pra casa, compras pra mim, compras na farmácia, compras no mercado...) e também coloco os papéis soltos dentro (horários da academia, cupons de desconto para usar, etc.);

8. Ipod na capinha de cupcake linda, fone de ouvido e cabo pro PC;

9. Óculos de sol e de grau, sendo que eu uso muito mais o de sol;

10. Necessaire de remédios: dorflex, doril, neosaldina, naldecon, atroveran, amidalin, pastilha valda, bandaid e emplastro de Salonpas. Em minha defesa tenho que dizer que eu não sou hiponcondríaca, que os remédios duram muito e eu sempre forneço pra outras pessoas também, eu só acho melhor previnir, ué! Aqui também fica uma pinça;

Feminices

11. Lencinhos umedecidos que eu comprei e que eu peguei no avião (porque eram tão bonitinhos) e porta lenço de papel  de crochê que eu ganhei no casamento de uma amiga aí;

12. Saquinho branco com absorvente externos e internos (que ficam nesse porta absorvente rosa) e protetores diários;

13. Protetor solar - sempre;

14. Saquinho azul com mini lixas lindas, cera de cutículas da Granado, lenços removedores de esmalte (falarei deles em breve) e esparadrapo pro pé;

15. Micro necessaire da Avon de maquiagem (com gliters chatos que ficam soltando). Confesso que tudo que eu preciso na vida são os 3 primeiros itens: rímel (Super Shock, só o Super Shock), lápis preto (aquele com esfumador da Avon que é ótimo tanto pra esfumar como pra usar normal) e o brilho sabor e aroma que serve como brilho labial e blush. Mas eu também carrego um duo de sombra preto e prata (que me deixa super produzida), lápis bege (pra abrir o olhar) e, mais recentemente, um conjunto com sombra verde, azul, lilás e marrom que custou 4 reais! Pra ter opção né?!

Hoje, excepcionalmente, eu ainda estou carregando o esmalte que eu passei ontem (e depois fui lavar a cabeça e lascou) e a máquina com as fotos pra esse post. UFA! É só tudo isso. Vocês devem estar pensando como eu não fico com dor nas costas, e, de fato, eu sempre tive muita, ta aí o salonpas que não me deixa mentir! Mas, desde que eu tomei a atitude radical de só comprar bolsas com alça menor (daquelas que não dá pra pendurar no ombro, só carregar na mão), eu diria que tive uma melhora de quase 100% nas dores, recomendo!

7 comentários:

Amanda Mirasierras on 12 de janeiro de 2011 às 18:28 disse...

ahh, a sua lista é séria... não vale!
e vc devia usar mais seus óculos de grau, vc quis tanto!

Tata on 12 de janeiro de 2011 às 18:48 disse...

Ah mas o meu óculos é só 1 grau e pra longe, então são poucas as vezes que eu preciso usar, tipo pra enxergar a lousa de longe (e eu to de férias eee) ou pra tentar ler o que o fê está lendo no computador quando eu estou na cama (só uns 3 metros de distancia)

Chique mesmo é usar óculos pra perto, aí toda vez que você vai ler alguma coisa tem que tirar o óculos da bolsa e colocar, devia ter especificado isso nos meus pedido pra deus!huaauhuahua

Ci on 13 de janeiro de 2011 às 19:31 disse...

Nossa, como você carrega coisas desnecessárias!

Tudo isso de remédio...

2 pen drives!!

Mas é leve, então tudo bem! =)

Fê! disse...

Eu tenho uma mochila muito maior e carrego um número bem menor de coisas... =D
P.S: Não atestarei nada disso sobre "não machucar pessoas" corro um sério risco de perder meu CRP que nem ganhei ainda!

Tata on 14 de janeiro de 2011 às 10:33 disse...

Ahhh é assim Portes?? Então eu conto que eu só levo os 2 pen drives pq se eu deixar um em casa vc some com ele!!! =PPP

E Cindy, eu levo mt remédio pq as pessoas sempre me pedem, tipo o Fê, o seu pai... huuahhauhuahuahuau

Tata on 14 de janeiro de 2011 às 10:33 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Mirasierras on 14 de janeiro de 2011 às 21:10 disse...

Taís, deixe todos os remédios em casa e anote esse nome: Codex.

(se as empresas fuçam nos blogs dos candidatos antes das contratações, meu desemprego começa a se justificar)

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare