4 de janeiro de 2011

Príncipe encantado

Postado por Amanda Mirasierras na terça-feira, janeiro 04, 2011
Deve ter quem acredite em almas gêmeas, e esse definitivamente não é o meu caso. Certamente há muita gente que tem uma visão romântica do amor, e embora romantismo e amor pareçam estar tão ligados, também não é esse o meu caso.

Outro dia eu estava conversando com uma amiga minha e ela disse que eu tive sorte, porque há poucos caras como o Marcelo. E nessa hora eu tive que interromper e dizer que não é bem assim. Existem toneladas de homens bons nesse mundo, e nisso sim eu acredito de verdade. Acontece que, muitas vezes, a gente escolhe um parceiro pelos motivos errados. E aí, quando não dá certo, a gente acha que deu azar. Mas os motivos estavam ali, bem ao alcance dos olhos.

Eu acho que para ser feliz com alguém, a gente precisa, antes de tudo, dar chance para que as pessoas mostrem quem elas são. Mas na maioria das vezes, as pessoas já montaram o protótipo do homem ideal e saem procurando por aquele que se encaixe nos padrões estabelecidos. O Cazuza cantou seu blues da piedade "para quem não sabe amar / fica esperando alguém que caiba no seu sonho". É aí que a gente se decepciona. Ninguém vai caber naquele sonho. Quem sabe amar, ama o pacote completo.

Pode até ser que existam pessoas bonitas, inteligentes, de humor interessante, sensíveis, compreensivas e fieis, desse jeito, tudo no mesmo balaio. E pode ser que você conheça essa pessoa, e como ela reúne todos os atributos que você deseja, ela pareça ser a pessoa certa. Mas depois de um tempo, sabe-se lá por qual motivo, ela pode deixar de ser. Porque o que une as pessoas não é um amontoado de adjetivos, mas sim uma afinidade inexplicável que só vai acontecer se você deixar.

E eu também acredito que essa afinidade possa crescer na convivência e na amizade. Claro que eu não acredito em amor à primeira vista. Mas acredito que se a gente quiser ter alguém, precisa baixar a guarda e permitir que essa pessoa se aproxime e mostre a que veio. Às vezes, não dá em nada. Mas em outras vezes, aquele cara baixinho que usa camisetas engraçadas pode se mostrar a pessoa mais incrível que você já conheceu na vida.

Pode parecer que eu tive bastante sorte nos meus relacionamentos. Porque, salvo uma única exceção, eu sempre tive perto de mim pessoas muito, muito boas, que me respeitaram demais, me aceitaram como eu sou e me amaram bastante. Mas eu não acho que dei sorte. Acho que eu fui atenta o suficiente para perceber aonde estavam as minhas chances de ser feliz. E mesmo quando não deu certo, eu tinha razão: fui feliz.

Então, para quem está sozinha e acha que não há no mundo alguém que possa fazê-la feliz, eu diria para abrir os olhos ao seu redor. Devem sim existir pessoas certas para você - basta você deixar que elas se aproximem.

6 comentários:

Tata on 4 de janeiro de 2011 às 12:52 disse...

Tava lendo hoje sobre uma pesquisa (daquelas super bem fundamentadas) que a paixão dura em média 2 anos, que é quando você só vê as semelhanças entre vocês e as qualidades do parceiro. Depois você passa só a ver as diferenças e os defeitos!!

Fê! disse...

Quem é o Marcelo???!??! hehehe

Amanda Mirasierras on 7 de janeiro de 2011 às 15:46 disse...

nessa pesquisa eu to na frente, tata, pq eu vejo os defeitos antes das qualidades... hahahahaha
marcelo é meu amante, poxa.

Tata on 7 de janeiro de 2011 às 15:50 disse...

Ahhh então é igual o meu amante... o Fernando!!!

Amanda Mirasierras on 7 de janeiro de 2011 às 19:01 disse...

isso mesmo! pegue um, leve dois!

Ci on 7 de janeiro de 2011 às 20:15 disse...

hahahhahahaha

eu concordo com td que vc disse...

mas na prática é mais dificil...

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare