9 de outubro de 2009

Mente que puxa

Postado por Ci na sexta-feira, outubro 09, 2009
Não sei explicar o porquê, mas eu sempre tenho meus pensamentos direcionados para a "normalidade". Eu não consigo *ser* apenas, estou constantemente pensando "será que só eu sou assim". E pensar é uma das atividades que mais faço e pra ser bem sincera, que mais me cansa. Às vezes, olho para o Du e penso que ele não pensa, e que pensar talvez (repito, talvez) seja uma coisa mais feminina. Não estou queimando meu namorado né, e dizendo que ele não pensa, mas eu acho de verdade que ele consegue pensar uma música, ou pensar branco, pensar em coisas tranquilas e quando ele mais está compenetrado e eu pergunto "o que você está pensando?", ele responde "Nada" (e você consegue acreditar que ele está pensando em nada). Simples assim.

Pois bem, como se pensar não bastasse, tenho mente que puxa. Funciona mais ou menos assim em um milésimo de segundo: por exemplo, quando eu faço depilação, o cheiro me lembra quando meu avô levava a gente pra fazer compras pro salão da minha mãe. Aí isso me lembra que uma dessas vezes, ela foi fazer alguma coisa enquando ele foi buscar umas outras pra ela e a mulher da loja convenceu ele a levar um removedor de cera que minha mãe não gostou e brigou com ele. Isso me lembra minha madrinha e meu primo, logo que eu ganhei meu bichinho virtual branco. Meu bichinho virtual branco me lembra o casamento da "Mariana" e do Ronaldinho na Malhação quando eu tinha exatamente 10 anos. 10 anos me lembra Chiquititas, que me lembra álbum de figurinhas. Esse cheio de figurinha me lembra o Du que me deixava colar algumas figurinhas no álbum dele da copa antes da gente namorar. Isso me lembra que todos os namorados que já tive gostam de usar camisas de futebol. E por aí vai...

Ufa! Que enorme esse parágrafo. Enfim, o que eu quis dizer é que minha velocidade de raciocínio e minha mente que puxa, me fazem olhar para um açougue e umas 15 sequências diferentes depois, ter saudade da Tia Miriam. Vestir uma meia e, lembrar da Marisa lá em Portugal. Comer brigadeiro e sentir saudade de assistir A Convenção das Bruxas.

Me diz, todo mundo é assim?

6 comentários:

Amanda Mirasierras on 9 de outubro de 2009 às 11:42 disse...

Todo mundo é exagero, mas muita gente é assim. Pelo menos muitas pessoas com quem eu convivo.
Hoje eu saí do metrô e lembrei da loja de móveis que tinha ao lado do cursinho, vai entender.

Tata on 9 de outubro de 2009 às 13:56 disse...

Eu acho que não chego aos seus pés no quesito puxar! Mas eu tenho memória de peixinho dourado...

...

Oi! Eu sou a Dory!

Sheila disse...

Fiquei tonta....rs
Mas eu viajo tbm...minha imaginação é fodasticamente, fodástica.

Giovana Quaglio on 9 de outubro de 2009 às 22:37 disse...

Nossa, sou muito assim!
Tenho esse jeito de puxar as coisas e de nunca esquecer de nada (tá bom, de vez em quando eu esqueço).
Só me constrange uma coisa, as vezes estou pensando em alguma coisa que não tem nada a ver com o assunto e falo disso co alguém, que é lógico, bóia na conversa hehehe
Beijos!!!!

Marcelo "Muta" Ramos on 14 de outubro de 2009 às 10:20 disse...

hehehe, acredite, eu penso muito...

e tenho testemunhas! ;o)

The Acid Queen on 16 de outubro de 2009 às 01:25 disse...

eu tb sou assim!

adorei esse texto !!!!!!!!!!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare