19 de outubro de 2009

O dia em que eu matei YSL

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, outubro 19, 2009
Continuando a minha incursão no maravilhosos mundo fashion, preciso contar o quanto eu sempre fui extremamente entendida do assunto.

Minha família é espanhola, e desde pequena eu fui presenteada com os mimos que os parentes distantes mandavam através da minha avó. Ganhei muita coisa bacana, como um conjunto de inverno de calça e blusa, cinza e rosa, com estampa da Mafalda. Lembro também de uma meia 3/4 branca rendada que eu usava pouco para não gastar. E mais um sem número de bugigangas como pulseiras, bandanas e afins.

Um dia, deveria eu ter no máximo uns 13 anos de idade, fui presenteada com um espelhinho pequeno para carregar na bolsa. Ele tinha formato de coração, era feito de um material que dava a impressão de ser uma "pedra cor de rosa não lapidada", e vinha num saquinho preto de veludo onde estavam gravados três nomes franceses em letras douradas.

Eu achei o agrado um tanto brega, mas agradeci e guardei na gaveta. De vez em quando, naquelas raras ocasiões em que eu usava bolsa, carregava o espelhinho para poder pentear os cabelos e repassar o gloss sabor morango sem maiores embaraços. Mas eu achava mesmo aquele espelho feioso, então só tirava da bolsa quando não havia ninguém por perto. Até que um dia eu me enchi e joguei o coração cor de rosa no lixo.

Depois de muitos anos, creio que há uns 3 anos atrás, estava eu na sala de espera da dermatologista folheando aquelas revistas muito interessantes quando vejo uma manchete do tipo: "Galeria Blablabla organiza exposição com os famosos corações de Yves Saint Laurent". E na página ao lado, ilustrando toda a minha sabedoria, estava uma réplica do meu falecido espelho.

Eu tive um ataque de riso. Não apenas pela minha total falta de conhecimento do mundo da moda, mas por ter jogado fora um ítem de coleção que nem deve ter sido dos mais baratos. O riso era também pela certeza de que tem muita coisa na moda que é feia, brega, sem graça e não me agrada. Mas se hoje eu ainda tivesse o espelho, tentaria vender no Mercado Livre.


Foi mal, Seu Yves

4 comentários:

Ci on 19 de outubro de 2009 às 14:12 disse...

Huhauhauahauhauahuah

Jura que você jogou fora???

Qndo vc disse "preciso contar o quanto eu sempre fui extremamente entendida do assunto" eu realmente acreditei!

Se um dia isso valer dinheiro, vc vai se arrepender! rsrs

Giovana Quaglio on 20 de outubro de 2009 às 12:19 disse...

Por eu realmente acredito naquela velha história de nunca jogar nada fora. hashuidhaihd
Beijos!!!

Amanda Mirasierras on 21 de outubro de 2009 às 14:47 disse...

Ai, gente... mas ele era tão feinho e cafona!

Tata on 21 de outubro de 2009 às 14:53 disse...

Certeza que mt coisa na moda é feia, é só olhar as roupas nos defiles, eu não usaria nenhuma!!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare