*Post atrasado devido ao feriado
Já foi dito que ninguém aqui é especialista em moda. Eu não entendo como é que algo que existe há décadas, como a moda hippie, de repente vire "estilo boho com influência folk". Também não lembro bem quando foi que a onda de inclusão chegou aos fashionistas, que resolveram desenvolver um modelo de calça especialmente para quem usa fralda geriátrica - vide a tal saruel. E não dá para compreender direito que algo reconhecidamente feio e brega, como sandálias com salto de acrílico, de repente ganhem o direito de desfilar além do carnaval.
Mas depois de muito observar e pesquisar, reuni algumas dicas para que os pobres mortais como nós também possam fazer as vezes de entendidos de moda. Vamos a elas:
- Inclua personalidades famosas ao dar a sua opinião sobre um look.
Exemplos: "eu me sinto tão Audrey Hepburn de sapatilhas e calça skinny!", ou "que lindo, adorei seu óculos Jackie O.!" ou "hahahahaha, olha aquela garota de shortinho e bota de cowboy... tá se achando a Sienna Miller!
- Aprenda os novos nomes das velhas cores.
Exemplos: rosinha cor de pele vira "nude" e branco sujo/bege agora é "off white". E seu batom cor de boca poderia ser o Snob da Mac.
- Substitua nomes comuns por referências óbvias.
Exemplos: chame as roupas brancas com vermelho ou brancas com azul de "navy". E nada de roupas de bolinha; diga que a sua camisa é de "pois".
- Identifique as peças dos seus amigos por nomes surpreendentes.
Exemplos: elogie a Melissa Ashia, Malika ou Hello dela dizendo que você adora os modelinhos mary jane. E diga que a jaqueta perfecto do seu amigo roqueiro é incrível.
- Nunca deprecie a última moda. E não seja sincera demais.
Exemplos: esqueça que ankle boots já foram usadas pela Carla Perez e nunca (nunca!) ria ao lembrar que a sua avó tem uma bolsa igualzinha àquele modelo de alça comprida e dourada da Chanel.
Seguindo esses cinco passos, tenho certeza que as pessoas perceberão o quanto você é uma garota antenada. Opa, eu quis dizer que você agora é uma it girl.
13 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Nossa, lendo seu post eu me sinto tão fora de moda!!!
Nem sei como se pronuncia parte das palavras aí.. hauhauahuh
eu, DEFINITIVAMENTE, não entendo nada disso...
eu, DEFINITIVAMENTE, não entendo nada disso...
Nem vale a pena tentar ficar na moda mesmo... quando a gente começa a entender, já passou.
Ai gente, é só ler o Petiscos!!
Postar um comentário