11 de janeiro de 2010

Com gosto de saudade

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, janeiro 11, 2010
Elas estavam juntas na fila do cinema, carregando cada uma uma Coca Cola e dividindo um pacote de pipocas. Eram de altura mediana, mais para magras do que para gordas, vestindo calças jeans, moletons coloridos e tênis. Os cabelos castanhos, talvez com algumas mechas mais claras, eram compridos e estavam presos. E as duas tentavam insistentemente manter a franja ondolada atrás das orelhas, porque nessa idade nós ainda não fizemos as pazes com os cabelos.

Dentro do cinema, por coincidência, elas se sentaram ao meu lado, a uma poltrona de distância. De pernas cruzadas sobre a cadeira, elas conversavam:

- A Mariana mudou muito depois que começou a andar com a Fernanda. Ela quase nem fala mais comigo, na festa de sábado nem olhou direito na minha cara.
- Eu, tipo, não concordo com isso, sabe. Ela faz amigas novas e esquece das velhas. Mas nem ligo pra ela.
- É, nem eu. Azar o dela que não está aqui. Prefiro sair com você, você é minha melhor amiga.


E a conversa passou por meninos, prova de matemática e festinhas. De vez em quando elas mexiam nos celulares cor-de-rosa protegidos por capas coloridas com suas unhas compridas e escuras. Ou curtinhas e por fazer.

Passaram a sessão quietas, repartindo a pipoca e a adolescência, e se levantaram assim que as luzes do cinema se acenderam. Elas se afastaram sem pressa, rindo de qualquer coisa e levando com elas a minha saudade de uma época tão boa. Uma fase que, quando vivi, parecia definitiva e dificílima. E hoje, quando olho para ela com meus olhos adultos, sorrio ao perceber que eu era só uma garota. Só mais uma.

5 comentários:

Tata on 11 de janeiro de 2010 às 17:43 disse...

É por isso que eu ainda uso moleton colorido e all star de vez em quando...

Ci on 11 de janeiro de 2010 às 20:31 disse...

Ai, que saudades!!!

Eu era uma garota também. Bem boba...

Esses dias achei uma conversa nossa em uma folha de fichário e quando li, fiquei até com vergonha!
Tá, eu ainda tinha 17 anos no primeir ano da faculdade... Mas que bobooona!!! rsrs

E eu, vc e a Ju comentando do pátio da alegria, sei lá, alguma coisa assim...

Sheilinha® on 14 de janeiro de 2010 às 20:28 disse...

Que saudades deste tempo tbm

Mia disse...

Ai, que saudade...

compartilhando a frase da Tata, "É por isso que eu ainda uso moleton colorido e all star de vez em quando..." na verdade eu sempre uso. aushaush! ser prof de cças tem suas vantagens ! =D

Amanda Mirasierras on 18 de janeiro de 2010 às 08:23 disse...

Pátio da alegria?? Como eu era espirituosa no primeiro ano! No último, eu torcia pra rampa cair... hahahaha!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare