15 de janeiro de 2010

O que faz você profissionalmente feliz?

Postado por Ci na sexta-feira, janeiro 15, 2010
"Ninguém compra lingerie preta, a menos que seja para mostrar para alguém."

Na verdade, não tem nada a ver com o meu texto. É que veio na mente que puxa essa parte do filme e eu resolvi exteriorizar.

Voltando, o que faz você profissionalmente feliz?

Eu gosto do meu "trampo" (éca). Minha chefa é legal, lá não é um lugar tenso, pelo contrário, nada tira ninguém do sério. Apesar da rotina, dificilmente os dias são idênticos, o trabalho mantém a mente ocupada e as horas voam. Nunca achei que fosse falar isso, mas o dia poderia ter mais horas pra eu poder fazer a quantidade de coisas que tem lá. Mais horas de "úteis" porque eu não gosto de ficar depois do horário. Mas estou contente com o meu serviço.

Paralelo a tudo isso, fotografo as noivas do salão da minha mãe. Monto DVDs com músicas emocionantes escolhidas por elas mesmas e me dedico em cada transição de fotos. Passo madrugadas fazendo isso. Sei que está bom quando assisto e me arrepio, me emociono. Eu posso ter feito cada detalhe, mas quando eu assisto tudo e vejo que ficou ótimo, é quando sei que a noiva se emocionará também e que receberei um monte de abraços e obrigadas e o "eu não imaginava que ficaria tão bom", que me deixa TÃO feliz. Minha arte, minha cria.

Aí fico pensando quando, em todo o plano, entrará o meu buffet infantil "Serelepes em Ação!", a minha master empresa de retrospectivas super personalizadas (como a que estou preparando para a festa de 15 da Gabi), a minha fábrica fantástica de realização de sonhos, as minhas aulas de ballet que eu nunca fiz. Nada disso envolve os animais, as plantas e a biologia, mas eu nem ligo. Eu queria viver em bons momentos. Ganhar com bons momentos. Ver emoção transparecendo por causa dos bons momentos.

Hupft. Não sei nem por onde começar.

5 comentários:

Amanda Mirasierras on 16 de janeiro de 2010 às 12:24 disse...

Eu tb adoro organizar festas! E quero aprender a costurar, fazer um curso de culinária e um dia, se der, estudar Letras.
Sobre bichos, plantas e afins... bom, eu tenho me esforçado para nem pensar no assunto.

Tata on 17 de janeiro de 2010 às 20:59 disse...

Eu queria ficar rica e só viajar!

Mia disse...

Mto loka a ideia do buffet, e o nome é d++ conte comigo !!!
(fiz pedagogia! quem sabe posso ajudar em algo...rs, dps da estrutura, ohoh)

bjs!!!

Sheilinha® on 18 de janeiro de 2010 às 12:25 disse...

Um certo tempo andei pensando em fotografar casamentos, trabalhar com isto, para mudar totalmente de area, e ver o que me faz profissionalmente feliz...

Rubens on 19 de janeiro de 2010 às 18:05 disse...

É legal isso, muita gente acaba tendo a "profissão por meio da academia" e a "profissão por meio do self-learning" hoje em dia :D

Isso é excelente pra não ficarmos numa rotina muito repetitiva

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare