22 de janeiro de 2010

Festa a fantasia: o dilema!

Postado por Ci na sexta-feira, janeiro 22, 2010
Festa a fantasia é uma festa!
Apesar de sair caro para a grande maioria dos convidados, afinal, além do presente tem a sua roupa (mas acaba de me ocorrer que para qualquer festa mais elaborada você tem que alugar roupa, então, isso não é mais um problema). Problema financeiro de qualquer festa: roupa nova (ou alugada) + presente (depois eu não sei porque o pessoal do serviço me chama de mão de vaca).

Enfim! Festa a fantasia é muuuito legal! Festa a fantasia é craseado? Tipo à moda de fantasia? Acho que sim. Adotemos a crase então, se não for, me avisem e eu tiro!

Festa à Fantasia é muuuuuuuuuuuuuuito legal! Porque a decoração da festa podem ser os próprios convidados! Porque todo mundo se anima e participa ativamente. Todo mundo quer ter a melhor fantasia da festa! Mas tem um problema sério... Qual fantasia?

Vamos lá...

As piriguetes querem uma fantasia sexy. Vale freira, pirata, coelhinha da playboy, diaba, enfermeira, policial, qualquer tipo de fantasia (a outra fantasia, não a fantasia de roupa) que passe na cabeça dos homens. Se não passar na cabeça dos homens, elas colocam qualquer coisa que seja curta, porque aí passa a passar, hehe. O que importa é o saltão e a meia popa de fora.

As personagens são as minhas fantasias preferidas! É o que considero realmente uma fantasia! Tem super heróis para todos os gostos e cores. Tem muuuitos personagens super divertidos que podem se encaixar (ou não) perfeitamente com o estilo de corpo ou de armas de combate diárias. Pode ser de filme, de desenhos, de quadrinhos. As fantasias são divertidas e você realmente se transforma.

Como eu não sou desse grupo, concordo com a minha prima Julie: profissão não é fantasia! As profissionais que me desculpem, mas bombeira (que pode ser sexy), por exemplo, é roupa de trabalho! E isso inclui também as médicas, as enfermeiras, as aeromoças, as cabeleireiras, etc.

As duplas. Junte um par de qualquer uma aí em cima e vira uma dupla! E fica legal, porque não é só você que está pagando o mico específico, tem outro de você! Pode ser casal, e tem por exemplo, Batman e Mulher Gato ou Batman e Batgirl. Tem até dos caçadores de fantasmas! Eu adorei essa!

Os criativos são realmente exceções nessas festas. Já vi uma menina que foi de Fiona do Shrek e se pintou inteirinha de verde. Tá que ela foi um personagem, mas ela foi muito mais criativo. Incluimos aqui os bacons e ovos, latinhas de refrigerante, os que se pintam de azul para se transformar em Smurfs, caixa de Toddynho e por aí vai.

Fantasia mais simples, mais comum ou faça você mesmo: os emprestados! Alguém já tinha, você não tá a fim de pensar muito em que fantasia usar e vai de... fantasia emprestada. Mais simples, mas tá valendo! Incluo aqui também os anos 60 e 70. Vai, fala a verdade. Você pode até alugar, mas se tivesse futucado no guarda-roupa da mãe teria achado alguem bem parecido por um precinho bem mais em conta!

E por que estou tão dedicada a observar fantasias?? A festa da Gabi está chegando e eu ainda não me decidi. Opções: ir de Paquita vermelha, dupla com a Tata que estará de Paquita azul. Ou a Alice, sugestão do local que fui alugar a roupa e que quando o boy olhou, ele disse: 'Nossa, está muuuito linda, mas é do quê??'. Acho que todos reconhecem uma paquita, ainda mais, uma dupla de paquitas!!! E outra, a Alice é até meio piriquete. Estou quase decidida pela Paquita.

Sugestõõões???

3 comentários:

Amanda Mirasierras on 25 de janeiro de 2010 às 12:38 disse...

Como eu disse nuns posts atrás, eu me fantasiaria de Ziggy Stardust. Ou Raul Seixas, imagina que legal!

Tata on 26 de janeiro de 2010 às 10:43 disse...

Eu sempre quis me fantasiar de Moulin Rouge (piriquete mode on) mas ainda falta coragem! Se eu não for de Paquita, posso pensar nessa ou na de Gueixa (Gueixa entra em profissões???). No quesito criativo eu quero ir de Amy Winehouse, com direito a farinha no nariz e tatuagens de chiclete!

E a Marilyn Monroe tá guardada pra um momento especial!

Sheilinha® on 28 de janeiro de 2010 às 23:18 disse...

Eu voto em alice...acho q ficaria bem bacana.

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare