20 de janeiro de 2010

Prole - Parte 2: Expectativas

Postado por Tata na quarta-feira, janeiro 20, 2010
Eu tenho muitas expectativas sobre como eu gostaria que meus filhos fossem. Eu sei que isso é errado, mas é inevitável. Tem até um site bem legal em que dá pra fazer a numerologia pelo nome da criança, absurdo, eu sei, mas eu me pego lá fazendo as combinações de nomes e sobrenomes possíveis pra ver se ajuda a decidir o dilema da semana passada. Além disso, eu penso muito no signo. Eu adoraria ter uma menina aquariana ou um menino geminiano e se qualquer um fosse de touro, eu não iria reclamar.

Eu imagino crianças extremamente ativas, um pouquinho mimadas e meio respondonas. Quando eu queria colocar o nome Iáscara eu ia treinar ela pra quando disessem "que nome estranho", ela responder "o seu que é muito comum!". Agora, com o Raul, vai ter um novo treinamento: quando alguém falar "toca uma pra mim", ele vai responder "então toca você pra mim" com a mão no "pipi". Imagina um toquinho de 2 anos fazendo isso.

Eu queria que ela fizesse balé e sapateado e ele judô e futebol. Além da natação e do inglês pros dois. Mas é bem capaz de eu ter filhos preguiçosos que só queiram ver Tv. Eu realmente gostaria que eles não fossem corinthianos, não só por não gostar do corinthians, mas é que seguir o time do pai é muito clichê e eu queria que eles desafiassem isso. Aliás, eu queria mesmo que eles fossem rebeldes.

Ela podia pintar o cabelo inteiro de pink e colocar um piercing de argola no nariz e ele podia tocar guitarra ou bateria e só usar camiseta preta de banda, além de usar brinco. Mas é bem capaz que eles sejam caretas e normais: que ela goste de tudo rosa (menos o cabelo), Malhação e Boy Band e ele de Wining Eleven, gostosonas estilo Beyonce e carros.  O que me consola, é que não existe a possibilidade de eles gostarem de pagode, já que só vai entrar rock na minha casa.

Eu realmente espero que eles tenham um nível aceitável de inteligência, por que eu não sei como lidar com uma pessoa que vai mal na escola (só sei zuar o meu irmão, mas acho que não seria uma boa atitude com os filhos). E eu queria que eles não fizessem escolhas óbvias de carreira, tipo medicina pra ela e engenharia pra ele.

Será que eu penso demais?

8 comentários:

Rubens XD on 20 de janeiro de 2010 às 13:05 disse...

"...não existe a possibilidade de eles gostarem de pagode, já que só vai entrar rock na minha casa"

Por essa sua lógica, eu deveria ouvir só sertanejo e roberto carlos

E, nas próximas gerações esse negócio dos pais determinarem os gostos dos filhos será cada vez mais raro, já que com a facilidade de acesso a informação eles que vão decidir o que gostam ou não. O segredo vai ser ensinar eles a pensarem bem ao terem várias opções

Tata on 20 de janeiro de 2010 às 18:17 disse...

Mas isso é qd a pessoa tem influencias "ruins" em casa e vai buscar outras! Mas mts não buscam e acabam conhecendo só aquilo. Como eles só vão ouvir coisas boas já em casa, vai ser mt dificil ir buscar algo pior fora... bom e ruim no meu conceito né?!

Mas acho que eu nunca vi uma criança que os pais curtem rock e que tenha virado pagodeiro! hehehehhe

Amanda Mirasierras on 20 de janeiro de 2010 às 21:32 disse...

Eu não penso em tudo isso mesmo! Penso em dar uma boa base, incentivar a ler e a ouvir boa música, e não vou mto além disso.
Mas esse texto ficou meio sexista, heim? Menina de bailarina e menino curtindo gostosonas? Se ele quiser fazer sapaeado e ela judô, pode?

Ci on 20 de janeiro de 2010 às 21:55 disse...

A Camila e a Manu vão pro Ballet e pro inglês juntas!!!

E o Raul vai namorar a Manu... E levar elas no Ballet enquanto ele faz Judo...

Ah! Eu não lembro dos comentários do Fê quanto à Camila, vou lá observar. Não sei pq, mas me deu um negócio que eu acho que quero a Camila agora. hauhauahuahuah

Ai, esqueci de te avisar, acho que o Raul vem primeiro tá? Ele será mais velho. É que vc vai ganhar primeiro... (Esqueci de te avisar tb!)

Eu acho mt legal fazer planos pros filhos. Eu só tenho um desejo. Que eles sejam pessoas pensantes livre de pensamentos. Que eles sejam "rilexx", coisa que a mãe não é! Quero também que eles sejam abertos, coisa que a mãe tb não é!

Tata on 21 de janeiro de 2010 às 09:26 disse...

Eu ainda to lutando pela Camila! Ele gostou no começo e depois desistiu... tb to lutando pela Liz, que ele simpatiza.

Ahh vc acha q o Raul vem antes?? Mas eu queria a menina primeiro!

Raul e Manoela formam um casal bonito! hahuahuauuahauhahu

Tata on 21 de janeiro de 2010 às 09:27 disse...

Ahh Amanda! Se ele quiser fazer sapateado eu vou ficar feliz tb por ter um filho são paulino!!! hauhahuuhauhauhauah

Unknown on 21 de janeiro de 2010 às 18:16 disse...

"Eu queria que ela fizesse balé e sapateado e ele judô e futebol"... que comentário mais sexista.. rs.. seria legal que os dois fizessem tudo, além do inglês, natação e todas outras atividades que fossem importantes para elas. E, claro, descansar também, porque o ócio é bom para as crianças.
Realmente os pais tendem a imaginar os filhos casando e tendo os netinhos, etc.. é bom viajar sim... claro que a realidade é diferente, mas os sonhos sempre podem existir.
Gostei muito do texto.

Sheilinha® on 28 de janeiro de 2010 às 23:26 disse...

Ah...eu qro que a camila e o Raul, vão alguns dias lá em casa, pra eu ensinar eles a sambar e ouvir muitos pagodões, já que eles vão viver em uma casa que só tocará rock....eu gosto das diversidades e acho que eles vão precisar disto.
VOu legar eles pra Sapucaí, junto com a Ana Carolina...rs

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare