13 de janeiro de 2010

Prole - Parte 1: Nomes

Postado por Tata na quarta-feira, janeiro 13, 2010
Dizem que as taurinas tem um instinto materno mais aguçado. Não sei se é por isso, mas eu sempre quis ter 5 filhos, um em seguida do outro, pra ter uma casa cheia de crianças, gritaria e bagunça. Mas financeira e realisticamente eu percebi que isso não é possível. Aí eu queria ter 3. Três meninas lindas pra vestir de rosa, vestidos e babados. Já o Fê prefere ter menino, acho que por remorso das coisas que ele fez com as moças por aí e também por aquela coisa de jogar futebol e tal. Por causa disso, hoje eu me contento com um casal, mas ainda faço questão de uma menina e preferia que ela fosse a mais velha.

E, por querer ter 3 meninas, eu tinha muitos nomes de menina em mente e só um de menino que eu gostava: Eduardo. Acontece que o Fê veio mudar os meus planos de novo e disse que conhecia 10 Eduardos e blablabla. Poxa, era um nome tão lindo =( Ele queria Eric, mas eu tive uma má experiência com um Eric. Mas, por incrível, que pareça, foi muito mais fácil entrar em acordo para, não um, mas dois nomes de menino. O primeiro é Raul, de óbvia influência, e o segundo é Artur, por causa da lenda.

Já nos nomes de menina, a gente estabeleceu uma guerra: ele gosta de nome simples e eu dos mais diferentes. Iáscara nunca chegou a ser considerado por ele (eu continuo achando lindo). Eu queria Larissa, mas ele implicou por que a gente tem uma amiga com ese nome. Marcela é de travesti, Rebeca parece reboque, Clara lembra gema... ele queria Janaína, mas eu não vou colocar um nome de dona de terreiro de umbanda na minha filha! (apesar de gostar muito da música). Maria Eduarda não, por que eu não gosto de nome duplo e só Eduarda ele não gosta. Laís é muito parecido com o meu. A gente quase chegou em um acordo com Camila, que era super simples, do jeito que ele gosta e era pra ter sido o meu nome quando nasci, mas ele desistiu depois. Ainda estou pensando na possibilidade de Alice, mas só posso decidir depois que ver o filme. Mas enfim concordamos com Sofia.

Havíamos concordado. Até ele próprio me mandar a lista de nomes mais registrados no Brasil em 2009. Sofia (e Artur) é o segundo lugar. Poxa, eu não quero outras 3 pessoas com o mesmo nome da sala dela! Eu tenho pavor de nome que tem um monte de criança por aí, tipo Giovana e Isabela. Voltamos a mesma indecisão. Agora eu quero analisar os últimos nomes da lista melhor. Eu sei que ainda tem muito tempo pra eu pensar nisso. Mas só eu tenho essa necessidade imensa de ter o nome dos filhos decidido?

Fica a dica do site: http://brasil.babycenter.com/
Tem significado dos nomes, rankings pelo mundo, dicas de como escolher e outras seções pra quem já está grávida. Ah! E as gestantes criam lenquetes com as opções de nomes pros filhos pras pessoas poderem votar. Ontem eu perdi (ou ganhei) uma hora fazendo isso!

6 comentários:

Amanda Mirasierras on 13 de janeiro de 2010 às 13:07 disse...

Eu sempre quis Sofia, mas depois mudei de idéia... e poxa, meus nomes escolhidos tb ficaram bem colocados. =/
Eu aprovo muito Alice!

Tata on 13 de janeiro de 2010 às 15:37 disse...

Mas aí ela tem que ser loira né? Quais as chances de eu ter uma filha loira natural? (Pq loira tingida ela provavelmente será!)

Ci on 13 de janeiro de 2010 às 23:31 disse...

Pq Alice tem que ser loira???

Eu não aprovo nenhum desses nomes!!! Eu aprovo... Eduarda e só! Camila é nome de menina sonsa!

Os meus nomes também estão na lista!!! Vou ter que colocar Steven Hyde Lepore Manso e Marianuela pra ficar diferente!

Tata on 14 de janeiro de 2010 às 09:19 disse...

Pq a Alice do país das maravilhas é loira!

Sheilinha® on 14 de janeiro de 2010 às 20:29 disse...

Nossa, Láscara é horrivel!
TIpo na escola... Láscara vai se lascar....

Tata on 15 de janeiro de 2010 às 10:06 disse...

Não é lascara! é iiiiiiiiiascara! E é lindooooooo!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare