6 de agosto de 2010

Dona e proprietária de salão de beleza

Postado por Ci na sexta-feira, agosto 06, 2010
Quem mulher nunca desejou que o salão de beleza estivesse bem ali, nos seus pés? Que descendo a escada, tivesse um salão a sua disposição, para os cabelos, unhas, depilação? E o melhor, tudo na faixa?

Pois é, eu tenho. Minha mãe é dona e proprietária de salão de beleza e eu tenho o que quiser fazer, a uma escada da minha cozinha.

Mas nem tudo é perfeito.

Tem um fantástico ditado que diz que "em casa de ferreiro o espeto é de pau". Pois é exatamente assim que funciona. Primeiro porque, tudo que você faz no salão, ocupa o lugar de uma pagante. Então, você não tem a preferência! Outra, os horários que posso, são os horários que a grande maioria pode. Pela noite e aos sábados. Então, elas têm a preferência.

Tudinho acaba sendo feito na pressa e no encaixe entre outras clientes. Já pensou, uma progressiva no meu cabelo é uma tarde toda no salão! Eu entendo a situação, mas que ter o salão praticamente dentro de casa pode não ser tão prático, é fato. Se eu marcasse em outro salão, teria a preferência, pagaria e minha mãe me daria as contas de filha. Já meu horário de unha é reservado. Todos os sábado, se não eu vou em outro salão mesmo!

Ter mãe cabeleireira tem suas vantagens, mas também tem suas desvantagens. Minha mãe trabalha de segunda a sábado das 6 da manhã até a hora que precisar. O que é uma tarefa muito dificil pra ela de tanto cabeleireira quanto dona de casa o dia inteirinho.

Ter um salão dentro de casa também tem suas vantagens e desvantagens. Uma coisa legal é que eu faço escova muito bem, já ajudei ela várias e várias vezes, participo de todos os dias da noiva e ouço suas histórias. Tiro fotos, monto os dvds, e participo quando quero da fofocaiada do salão. Se não estou a fim, fico aqui em cima. Se estou, fico lá em baixo.

Quando era pequena, as amiguinhas da escola costumavam fazer os cabelos com a minha mãe. E pra ser bem sincera, eu nunca gostei muito de misturar as coisas. Uma porque acham que se sua mãe é cabeleireira, ela TEM que cobrar mais barato. Outra porque quando era mais nova, já teve amiga da escola que a mãe obrigou a fazer alguma coisa no cabelo, minha mãe fez, a fulaninha não gostou e virou a cara pra mim. Claro, depois de meter o pau na minha mãe pra escola inteira. Depois desse trauma da segunda série, amigos amigos, negócios a parte!

Eu sei que não consigo imaginar como é ligar para outro salão para marcar uma escova. Nem como é fazer depilação de uma tacada só, porque desce e faz a axila, depois desce pra fazer a virilha, depois desce pra fazer a perna, tudo quanto dá! Mas quer saber? É bom mesmo! Pelo menos não tenho que pesquisar preço, ficar me preocupando em marcar as coisas e pode até ser em etapas, mas nunca falta!

4 comentários:

Amanda Mirasierras on 6 de agosto de 2010 às 16:58 disse...

Olha, a maiooor sorte de TODAS é não pagar, viu! Faz uns 2 meses que eu virei especialista em penteados e vivo desfilando de coquinhos, rabos bagunçados, mil tranças e tal. Pq? Pq minha progressiva tá vencida e meu cabelo tá uma bela merda! Fora que parei de tingir pq em casa eu nunca chego no tom que quero, né. Coisas que o dinheiro, ou uma mãe cabelereira, poderiam resolver bem mais rápido!
Melhor ainda se a mãe cabelereira fosse como a sua, pq eu sempre acho lindo tudo o que ela faz. Sempre recomendo pras pessoas!

Mia disse...

Ah, inveja !

:PPPPPPP

hehe

se bem q nos ultimos tempos tenho adotado o faça vc msm, pq nunca tenho tempo ou dinheiro!!!! auhsuash esceto cabelo q tenhoq ir de qlqer jeito...rs...

bjssss

Tata on 9 de agosto de 2010 às 10:41 disse...

Nossa imagina! O paraíso de qualquer mulher!!! hehehhe

Me aluga um puxadinho na sua casa????

Unknown on 7 de janeiro de 2017 às 10:27 disse...

bom dia , trabalho com salão a 22 anos e tenho apenas 35 anos, passei minha vida inteira num salão , criei minha filha na escolinha e depois do horario salão de novo! sempre trabalhando como funcionaria! faz uns 2 anos que venho pensando em colocar meu salão em casa para poder curtir mais a minha filha, e como és filha de cabeleireira, queria saber a tua opiniao. mesmo tua mãe trabalhando tanto, ela sempre estava ali pertinho, acredito que isso não tem preço! mas gostaria da sua resposta que seria como a minha filha me dizendo, dai eu saio e vou trabalhar em casa! obrigada!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare