16 de agosto de 2010

Não tem presente, não entra

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, agosto 16, 2010
Ok, eu vou falar de um assunto chato. E é de novo sobre casamento. Mas quer saber? Eu acho que é só fato de eu ainda estar escrevendo já é louvável, porque eu tenho um milhão de coisas para pensar e resolver até o dia 11 de setembro. Então, se até lá eu continuar escrevendo sempre sobre as mesmas coisas, bem, você vão ter que engolir!

Eu estou ficando muito preocupada com o andamento das minhas listas de presente. Eu nunca casei, não tenho amigas próximas que casaram (a Tata casou extraoficialmente, mas aí não vale porque a lista dela era de chá bar; ou seja, todo mundo comprou o presente e levou no dia do open house) e não faço a menor ideia de quanto tempo uma pessoa leva entre receber o convite e resolver comprar o presente. Mas eu sei que falta menos de um mês para o casório, e eu devo ter ganhado uns 20 presentes.

O negócio já começou torto porque, a contrário do que as lojas aonde eu fiz as listas me prometeram (Preçolandia, Fast Shop e Camicado), eu não recebi um único email até agora informando sobre os presentes que estão sendo comprados. Daí eu passei um tempão pensando que, poxa, ninguém tinha me dado nada, até que fui fuçar nas listas online e vi que alguma coisas já tinham saído. Então começou aquela sede de entrar nos sites todos os dias, várias vezes. E quando o dia termina e você vê que não ganhou porra nenhuma, é tão desanimador!

(E não me venha com esse papo de que "o importante é a presença", viu. Se eu estou fazendo uma festa, os convidados tem que me dar um presente. Simples assim.)

É super chato porque as listas, em teoria, servem para facilitar a vida de todo mundo - a minha, porque não vou correr o risco de ganhar 12 facas elétricas, e a dos convidados, que não precisam ficar imaginando o que eu quero. E fazer lista é trabalhoso, mas no final, pelo menos você conseguiu selecionar coisas bonitas, que gostaria de ter na sua casa. Aí o povo resolve largar a mão e não comprar nada? Aí o povo não compra nada e ainda vem me falar da roupa que comprou pra ir na festa? Na boa? Vai se foder! Primeiro me dê uns copos, depois me conte do seu vestido.

Afinal, qual o problema das pessoas com presentes, heim? Veja só: no sábado, eu fiz meu chá de cozinha. Eu tinha feito lista também, e mesmo assim ganhei várias coisas que não estavam nela. Mas ok, eu gostei muito de tudo que ganhei, porque foram coisas muito úteis e/ou muito legais (talvez porque eu só tenha convidado para o meu chá pessoas muito próximas, que saberiam o que me dar). Mas de algumas meninas que não foram eu escutei que a) estavam sem grana pro presente, b) "houve um imprevisto" e depois passariam na minha casa para deixar o presente e c) não deu para ir na loja aonde eu fiz a lista.

Informo a todos que a) na minha lista havia muitas coisas a partir de 1,99, b) abrir os presentes é a grande graça do chá; tirando isso, eu posso tranquilamente comprar uma colher de pau e c) eu fiz a lista no EXTRA, po, e mandei o convite há pelo menos um mês. Tudo bem, eu nem precisaria ter perdido meu tempo com essas explicações, porque tá na cara que é tudo desculpa. Tudo bem, ninguém é obrigada a comparecer a chá de cozinha (não, o meu não foi constragedor. Ainda sou eu, né?!). Mas cacete, não me diga um ou dois dias antes que ahhh, amigaaa, claro que eu voooou estar láááááá e mude de ideia só porque o sábado amanheceu cinza e você tem preguiça!

Mas deixemos o chá pra lá, porque no final deu tudo certo, foi bacaninha e eu gosto demais de cada uma que esteve presente. Respondam, por gentileza: vocês sabem se é normal esse andamento vagaroso nas listas? Vocês acham que esse meu desespero é gratuito, e que até o dia 11 a lista vai rodar? Você concordam comigo se eu deixar uma outra lista com o segurança da festa e só permitir a entrada de quem me deu presente? Vocês suspeitam que eu estou fazendo a neurótica?

13 comentários:

Tata on 16 de agosto de 2010 às 09:52 disse...

huauhauhahu eu acho que é super normal isso, o povo tem mania de deixar pra ultima hora mesmo! Quando entrar setembro vc vai ver todo mundo correr comprar!!!

Tenho que confessar que eu ODEIO cha de cozinha e de bebe, invento qqr desculpa pra nao ir! hehehe mas o seu realmente nao teve aquelas brincadeiras idiotas de pintar a pessoa (qd ela ta com uma barriga de 8 meses e meio é ainda pior) e claro que mesmo que tivesse, eu nao teria deixado de ir!!

Ahhh e o meu presente nao foi da lista mesmo, pq desde q vc escreveu um post no Fracionario falando sobre as coisas que teria na sua casa, eu fiquei obcecada pra te dar um pinguim... e vc nao imagina o quanto eu procurei!!!! Aparentemente os pinguins estão instintos em sp... mas acho que com o frio q fez esse fds eles podem voltar!

Ci on 16 de agosto de 2010 às 22:06 disse...

Os pinguins estão EXTINTOS!!!!

hahahahahhahahahaa

Amanda! Que loucura por presentes!
Já te deram 20 coisas da lista, quantos convites vocês entregou... pq é por convite e não por cabeça né...
Eu acho que todo mundo deixa pra ultima hora mesmo!

Anônimo disse...

Guria, casar não tem nada a ver com ganhar presente. Fazer festa pra ganhar presente, muito menos. Se vc resolve se casar e dar uma festa é pra celebrar o acontecimento e dividi-lo com as pessoas queridas, não pra montar a sua casa. Afinal, se vc quisesse ter uma casa linda do jeito que sempre sonhou (obviamente sem ser filha do Silvio Santos), não fizesse festa nenhuma e gastasse toda essa grana comprando tudo bem caro e cute pro seu novo lar. O casamento pode ser a razão do seu viver nesses últimos meses, e mesmo que seja duro de acreditar, não é a razão do viver das outras pessoas! Se alguém foi no seu chá sem levar um presente de 1,99 pode ter certeza que ela teve um milhão e meio de coisas pra resolver durante o mês todo e fique grata simplesmente pelo carinho de ela ter comparecido.
Não conheço nenhuma de vcs, leio o blog esporadicamente e nunca comento, mas este post me deixou decepcionada. Decepcionada não com vc, mas como o ser humano pode ser tão mesquinho e esgoísta de se preocupar com esse tipo de bobagem de lista de presente, qdo sua vida está prestes a mudar completamente após um casamento, após encontrar alguém que ama tanto que quer dividir a vida toda, todos os momentos... Por mais que sejam estressantes os preparativos, deveria focar-se no sentimento que os levou a tomar a decisão do casamento.
Senti-me decepcionada tb por saber que a pessoas realmente fazem as festas não pela celebração, mas pela esperança dos convidados se sentirem intimidados e comprar presentes para poderem comparecer numa data que não deveria ter nada de comercial.
Enfim, desculpe se fui agressiva ao expor meu ponto de vista.
De qualquer maneira, espero que tudo saia conforme vc espera e que seja especial à sua maneira, como deseja.

Amanda Mirasierras on 17 de agosto de 2010 às 22:12 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Mirasierras on 17 de agosto de 2010 às 22:13 disse...

Prezada anônima, sugiro que vc faça uma releitura desse post. Ou, melhor ainda, um breve curso de interpretação de texto.
Aonde vc leu que alguém foi ao chá, levou presente de 1,99 e eu não gostei? Vc por acaso entendeu que para o chá só foram convidadas pessoas especiais, e que a falta de dinheiro e/ou presente não colou como desculpas? Vc esteve lá ou faz ideia de como foi?
Seu comentário, espertamente escondido pelo anonimato, mostra, de fato, que vc não me conhece. Se conhecesse a minha opinião sobre casamentos e se soubesse os meus motivos, teria vergonha dos palpites infundados.
Mas fique à vontade para voltar sempre - apenas leia atentamente antes de metralhar quem desconhece.
Abraços.

Tata on 18 de agosto de 2010 às 10:10 disse...

Realmente no texto fica claro que a pessoa deu a desculpa de não ir por falta de dinheiro, mas isso nao era desculpa, pois ela podia ter comprado algo de 1,99... eu acho que é falta de consideração mesmo, usar qqr uma dessas desculpas.

Enfim, acho um pouco de hipocrisia dizer que não tem nada a ver com ganhar presente, TODO MUNDO que faz qqr tipo de festa (Aniversario, chas, casamento)quer presente. E eu acho até falta de educação não dar!

Agora, sobre a parte emocional da coisa, realmente acho que nao da pra julgar assim de longe, até pq quem le o blog só ve uma minima parte de tudo que esta acontecendo, e quem esteve no chá sabe de tudo que aconteceu lá.

Enfim, achei um post tão inocente, até com um tom de brincadeira no "desespero" de não ter sido comprado nada. E achei que o comentario anonimo foi exagerado.

Tata on 18 de agosto de 2010 às 10:10 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi Amanda sou Alessandra de novo, nem sei se vc vai lembra do meu último e único comentário, mas bem, vamos lá li seu post come sempre e nem ia comentar rs...., mas sempre gosto de ver o comentário que as pessoas fazem pois cada um tem um ponto de vista interessante a sua maneira.

Não conheço vc nem as outras meninas que escrevem, por isso não posso saber oq cada uma passa para gerar um post seja ele qual for.

Tb achei seu post tão leve, em um tom de brincadeira não vi nada d+, nele me identifiquei um pouco, acho que me sentiria como vc, poxa o melhor da festa são os presentes brincadeira, tudo faz parte é um conjunto de coisas é isso que faz todos os momentos serem especiais.

Resolvi deixar um comentário, pq tb achei o comentário da anônima agressivo, sem motivos aparentes, os blogs são para cada um expor suas opiniões sobre oq quiser e nós leitores vamos buscando os textos que mais nos agradam, e se não agradam procuramos outros, lógico podemos opinar, mas sempre prestando atenção nas nossas opiniões, para não ser agressivo com ninguém...bom minha opinião=]

E convenhamos o casamento é seu, oq vc faz ou oq vc quer, é um direito todo seu, é seu momento e é único, então torcendo por vc mesmo sem te conhece que tudo saia do jeito que vc planejo em todos os detalhes e que vc se divirta no seu dia, que vc se emocione e que acima de tudo vc seja muito feliz!

Parabéns Amanda pelo seu casamento, quero que saiba adoro seus textos...

Bom é isso Alessandra

Amanda Mirasierras on 20 de agosto de 2010 às 00:59 disse...

Oi, Alessandra! Eu me lembro de vc sim. =)
Pois é, a intenção era exatamente fazer um texto leve e bem humorado. Acho que qualquer pessoa que tenha lido pelo menos um texto meu sabe que eles não devem ser levados mto a sério (a menos que o assunto seja sério).
Mas ter blog é isso, a gente se expõe e fica sujeita a todo tipo de crítica. Ainda bem que nem todo mundo entende mal, né?
Beijos!

Mia disse...

Bem, eu entendi o post, qnta falação por pouca coisa esse anonimo... enfim... se vc faz uma lista, é pq realmente precisa. Casar custa caro pra burro, sem contar a casa, moveis, etc etcccccc... tudo é mto caro. Fazer a festa já deve ter sido o suficientemente caro, e afinal, levar um presentinho não é só educação, mas um reconhecimento pelo convite para a festa e uma forma de ajudar... e ser lembrado! "ganhei isso de tal pessoa..." é cool !!! e claro que a presença importa... mas claro que tem aquele chato que vc chamou somente por ser educado....e ele sabendo disso tem q levar o presente tb.. pq quem é amigo msm nao seria tao cara de pau de nao levar... exceto por qlqer outra circunstancia urgente...rssss.... aushuahsua... enfim, presente é uma forma de agradecimento. E eu vou esse fds comprar o meu !!! AUHSUAHSUSH bjssssssssssssssssssss

Maria Clara disse...

Alessandra.(Anônimo)
Concordo plenamente com vc.
Estou noiva e não faço questão nenhuma de fazer listas de casamento, é anti ético.
O que vale é a presença dos meus amigos, com tanta alegria que estarei sentindo nem darei conta de presentes.
Estou muito feliz.

Um abraço

Anônimo disse...

kzcrppwa [url=http://thehowardcardenschool.org/] diete de slabit [/url] aac dieta pentru slabit wspw kpvytwtp kvttemop beov [url=http://thehowardcardenschool.org/]http://www.thehowardcardenschool.org[/url]
tkprkxvc [url=http://capsula-de-slabit.net] capsula de slabit [/url] aws wooow ? bvpr bvbtvvpd dspczebw eebs [url=http://capsula-de-slabit.net/]http://www.capsula-de-slabit.net[/url]

Anônimo disse...

After we go through the concept of the word really enjoy, installing comparison to its an intimate partnership using one other, but being a experiencing that is engendered when you've got miltchmonkey an improved association yourself far too -- and even as the a sense of bigger oneness with your loved ones as well as humanity - that becomes more really clear that every anybody is seeking in daily life can be really like.

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare