30 de agosto de 2010

A ex

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, agosto 30, 2010
A ex é um ser que ocupa grande espaço no nosso imaginário, pelos mais diversos motivos. Geralmente não damos o menor crédito para essa pessoa, e isso é uma grande bobagem. Porque se o seu namorado é super bacana e está com uma mulher incrível como você, é bem improvável que ele tenha antes namorado alguma aberração. Aliás, eu acho que devemos desconfiar desses caras que saem por aí dizendo que a ex era louca, vaca ou que fez da vida dele um inferno. Ou esse cara deve ser mentiroso, ou altamente problemático, ou não presta muito, ou - pior - você também não deve ser o melhor exemplar feminino de que se tem conhecimento.

A nossa relação com a ex passa por diversas fases. Supondo, aqui, que a ex seja uma pessoa civilizada e que tenha seguido a vida dela após o término do relacionamento (se ela é daquelas que quer ser amiguinha do seu namorado, ou se corre atrás mesmo, tá liberada para ser xingada).

A princípio, a ex é aquela pessoa meio nebulosa. Você tem curiosidade em saber como ela era, quer descobrir o que houve no fim do namoro, mas tem um certo receio de perguntar. Afinal, seu relacionamento é novo, tudo são flores, e você não quer estragar seu lindo amor com perguntas imbecis. Além disso, você é uma garota que está acima dessas bobagens, né? Então você come pelas beiradas e vive com a pulga atrás da orelha.

Depois vem a fase do escracho. A ex é feia, a ex é maluca, a ex tem amigas estranhas, a ex é uma ameba manca. Você e suas amigas passam um tempão falando mal dela, das manias dela, das histórias que você ouviu sobre ela. E você, antes tão madura, passa a ter o infeliz hábito de falar da ex para encher o saco do seu namorado. Ele ouve, ouve, ouve, and you can't get no satisfaction.

Terminado o besteirol, chega a fase do distanciamento. Porque chega um momento em que não tem mais graça falar mal de quem você nem conhece direito, e você se lembra que tem mais de 14 anos. As piadas se esgotam, o namorado fica de saco cheio, e você deixa a ex pra lá. Nesse momento, veja só, você até começa a lembrar que também tem ex! E seu namoro segue em frente, sossegado.

Depois, vem a fase do entendimento. Nessa fase, você já está namorando há um bom tempo e aquele encantamento abestalhado não existe mais. Vocês formam um casal normal, que se gosta e tem problemas. Aí, eventualmente, você se lembra da ex. Você vê o namorado fazendo cara feia para os seus programas, entra na rotina das obrigação familiares mútuas, não consegue entrar num acordo feliz sobre o destino das férias, e tudo passa a fazer sentido. E as queixas da ex, o comportamento antes tão estranho, a postura inexplicável, começa a soar um tanto familiar. A ex não era louca. Ela até tinha razão!

E se ela não fosse ex, que os deuses não me ouçam, vocês até poderiam ser boas amigas.

6 comentários:

Tata on 30 de agosto de 2010 às 09:23 disse...

uhahuauhauhhau muitooo boaaaa! Mas eu ainda prefiro me referir a esses seres como "aquela vaca" just in case...

Anônimo disse...

Adorei muito bom, pior que nos encaixamos dos dois lados rs...., mas sabe oq sempre me pego pensando pq odiamos irracionalmente, alguém que nem conhecemos,e todas sabemos que em algum lugar tb estamos sendo odiadas rs... enfim esse assunto tem muito oq falar né=)

Bjoss
Alessandra

Sheilinha® on 31 de agosto de 2010 às 09:12 disse...

Nossa, eu sempre fico curiosa pra saber o que a ex era, como era, e porque agora é ex.
Me controlo, mas acabo sempre perguntando, e eles ficam puto da vida.
Mas eu sempre fico desconfiada, se realmente a ex, é um ex no coração mesmo, principalmente quando você descobre que foi ela que terminou a relação.
Conclusão! Ex é sempre uma pulga atrás da orelha.

Tata on 31 de agosto de 2010 às 10:27 disse...

Nossa, essa noite eu até sonhei com a ex dele! Culpa sua Amanda!!!!!!! huauhauhhua

Anônimo disse...

Posso me considerar sortuda por não ter ex nem ele? Começamos a namorar desde novinhos, e já dura 5 anos!

Parabéns pelos textos, estou sempre lendo, mas nunca comento.

Beijos, Sara.

Amanda Mirasierras on 1 de setembro de 2010 às 12:50 disse...

Sara, pode agradecer todas as noites, antes de dormir... hahahaha!
Beijos!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare