22 de fevereiro de 2010

Antes só

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, fevereiro 22, 2010
O que é mais importante num relacionamento?

Cada pessoa espera algo diferente de uma relação. Companhia, fidelidade, conversas, sonhos, viagens, cada um coloca numa escala própria de importância. Mas acredito que acima de tudo venha o amor e o respeito. Você pode estar com alguém que não goste muito de sair, não seja de grandes conversas ou não tenha tato para fazer planos. Mas você pode estar com alguém que não ama? Ou com alguém que não te respeita?

Tem uma moça que trabalha comigo e está noiva. Ela me disse, com todas as letras, que não ama seu noivo. Mas que sabe que ele será um bom marido, um bom pai, e que acredita que não encontrará alguém mais apto. Tudo bem, eu sei que apenas amor não faz com que um relacionamento dure, mas ele precisa estar lá, não é? Se já é difícil enfrentar todas as dificuldades com amor, imagine sem? Sem amor, desde o começo? Sem a menor perspectiva de que ele exista?

E como ficar com alguém que não te respeita? Tenho uma amiga que passa por essa situação. O namorado dela já fez com que ela passasse vergonha em frente à família, já brigou com ela publicamente em ocasiões importantes, grita com ela quando os amigos estão perto. Exige coisas absurdas, tem um passado meio nebuloso, tem ataques de raiva e indícios de violência. Mesmo que exista amor, nesse caso, é de alguma forma saudável ficar com alguém que te entristece? Que tira, ao invés de somar? Que traz problemas, dores de cabeça, preocupações?

Eu sei que a vida acompanhada é melhor. Mas qual o problema em estar sozinha? Eu não tinha a menor expectativa de ter alguém ao meu lado, e comecei a fazer meus planos e construir a minha vida com meus próprios pés. Se eu sou jovem, saudável, tenho um mundo inteiro diante de mim e todas as possibilidades, não vou optar por algo pela metade. Porque se for para ter alguém, que seja por inteiro. Para ser mais, para ser melhor e maior.

Não entendo como algumas mulheres permitem que os homens errados tomem tanta importância em suas vidas. E são mulheres bonitas, inteligentes, cheias de opções. Elas estão optando por isso. Será medo da solidão? Medo do que a sociedade pode dizer de uma mulher independente? Será medo?

Eu não compreendo. Mas torço para que elas compreendam.

4 comentários:

Tata on 22 de fevereiro de 2010 às 10:12 disse...

Eu acho que vale MUITO mais estar sozinha do que mal acompanhada. Mas acho que, antes de tudo, esas pessoas tem medo de conviver com elas mesmas, e somente com isso.

Marcelo "Muta" Ramos on 22 de fevereiro de 2010 às 18:25 disse...

bom, antes só é melhor mesmo...

mas dei sorte, então é melhor ainda não estar só! :o)

Ci on 22 de fevereiro de 2010 às 20:55 disse...

Acho que talvez seja uma ilusão das palavras.
Amor é tanto que é difícil definir. Pode ser amor pela pessoa que ele é, amor pelo jeito com o qual ele trata as pessoas, amor por tudo dele, mas não admite amar.
Nem a prórpia pessoa se deu conta de que é amor.

Agora respeito, pra mim já é outra coisa. Aí o buraco é mais em baixo, ou melhor, mais acima. Não se desrespeita quem se ama. Mas é só uma opinião, né...

Sheilinha® on 22 de fevereiro de 2010 às 23:13 disse...

Fico com a Cindy. Há várias maneiras de definir o amor. E há vários motivos de 2 pessoas estarem juntas. Pelo que o outro é, pelo que o outro representa, pelo jeito que te agrada...ninguém realmente sabe o que o amor, e se realmente ama o suficente pra dividir a vida. Acredito que vale sempre a pena arriscar.
E respeito pra mim...é fundamental, independente se ama ou não. Respeito faz parte da educação.

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare