24 de fevereiro de 2010

Desde pequenininha

Postado por Tata na quarta-feira, fevereiro 24, 2010
Eu sempre digo que meu primeiro sonho de infância foi ser paquita, o único problema é que eu estava bem distante de ser loira (aliás, achei um absurdo quando teve paquitas morenas na última geração), não morava no Rio de Janeiro (e minha mãe não estava nem um pouco disposta a me levar até lá o que, aliás, destruiu meu segundo sonho também, que era tomar aquele café da manhã maravilhoso da Xuxa!) e não falava inglês nem espanhol (que diziam ser pré-requisitos indispensáveis das paquitas, o que nos leva a pensar que só meninas ricas eram paquitas - quem mais podia estudar inglês e espanhol nos anos 80?). Meu filme preferido da Xuxa sempre foi "Sonho de Verão", que (adivinhem!) não tem a Xuxa! Só tem as paquitas, os paquitos e o Sérginho Malandro (tem o Faustão também, mas eu ainda não passava mal ao ouvir a voz dele), mas eu demorei bastante pra sentir falta da Xuxa, por que era um filme tão alegre: tinha guerra de comida, de travesseiro, piscina, casa bagunçada, ônibus de excursão e musiquinhas das paquitas!

Recentemente, eu descobri que devia ser um saco ser paquita. Elas usavam um shorts centro peito branco que, de verdade, duplica qualquer quadril, ombreiras, uma jaqueta de veludinho de manga comprida horrores de quente e um chapéuzinho que faz o seu cabelo ficar molhado e empapuçado (e olha que o meu cabelo é fácil, imagina aqueles cabelos clareados com pura água oxigenada e sem as técnicas de alisamento de hoje em dia! Acho que o chapéu era pra esconder as raízes escuras). A única coisa legal ainda são as botas. Além disso, elas tinham que aguentar 300 pivetes endiabrados pulando e correndo e ainda sorrir! Não devia ser fácil ser paquita! Mas eu fico muito feliz por ter passado por essa experiência recentemente, mesmo que só por uma noite.

Mas o que me chamou atenção foi o que devia levar a pessoa a querer ser paquita. Por que eu queria ser paquita? Por que eu ia aparecer na tv? Por que elas era loiras, bonitas e sorridentes? (viu como eu me influenciei com as paquitas? huahauh) Por que eu só queria comer o café da manhã mesmo? Algum tempo depois eu quis ser Chiquitita. Fala sério! Elas usavam uns vestidos muito brega e a maioria era meio gordinha. No fundo, acho que as pessoas não "querem" esse tipo de coisa realmente, elas só são altamente influenciadas pela mídia, desde muito pequenas, ou, pior ainda, pelas mães, que enchem a cara de um pacotinho de 5 anos com maquiagem, cílios e até cabelos postiços!

Porque eu nunca poderia ser modelo, eu morro de vergonha de fazer poses pra mim mesma e sempre saio com a mesma cara de Buzz Lightyear e o sorriso enorme em todas as fotos (minha avó até perguntou por que eu tenho que abrir tanto a boca vendo as fotos da minha formatura). Eu nunca poderia ser cantora porque, bem, se eu cantasse bem, ainda asim eu não seria mega performática em cima do palco como a Hanna Montana. Eu nunca poderia ser miss, porque eu demorei muito pra ler o Pequeno Príncipe e nem sempre eu quero a paz mundial (atualmente eu prefiro que uma bomba caia na estação Brás). Talvez, a única coisa que eu pudesse realmente ser é atriz mexicana, porque de drama, ah, eu entendo bem!

Princesas dos baixinhos

6 comentários:

Ci on 24 de fevereiro de 2010 às 20:59 disse...

Paquitas podiam ter as pernocas tortas???

Sheilinha® on 25 de fevereiro de 2010 às 09:21 disse...

hahaha, ficou show vcs de paquitas. Só não entendi tbm pq vcs entortaram as pernas...rs
Bjos, estão lindas!

Giovana Quaglio on 25 de fevereiro de 2010 às 09:26 disse...

Adorei as paquitas!!!!!
Acho que todo mundo tinha sonho de ser paquita, naquela época elas eram como princesas né?!

Tata on 25 de fevereiro de 2010 às 09:30 disse...

huauaauh a gente entortou as pernas pq... a gente não sabe ser paquita!!!!!

Amanda Mirasierras on 25 de fevereiro de 2010 às 12:22 disse...

Eu nem assistia Xuxa, acredita... só uma vez vi aquele ritual todo de escolher Paquitas e gostei. Aí a minha mãe disse que Paquitas tinham que ser loiras, eu achei um absurdo e não quis mais! hahahahaha

Tata on 25 de fevereiro de 2010 às 12:37 disse...

Mas é tão legal ser loira!!!!!!!!!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare