5 de fevereiro de 2010

Eu brincava!

Postado por Ci na sexta-feira, fevereiro 05, 2010
Tá, eu brinco!

A minha mãe é a filha nº 03, de um total de 09 irmãos. Sou das primeiras sobrinhas e tenho uma boa quantidade de primos mais novos. Quando era criança, tinha tios ainda bem novos, vi o casamento de pelo menos 4 ou 5 deles e tive o prezer de ser a daminha de um. Agora eu sou a nº 04 de uns... 20 primos. O ciclo se inicia no Dennis e termina, atualmente, no Pedro Henrique.

Por ter tios jovens, eles faziam de nossas festas ocasiões extremamente divertidas. Nos ensinaram vááárias brincadeiras e por ter crecido sempre com crianças por perto, tive que de um jeito ou de outro, aprender a brincadeira delas também. E assim juntamos todas as brincadeiras que aprendemos e brincamos, hoje, com as menorzinhas.

Você já brincou de...

Mandotirotirolá???
Sei lá como se escreve isso! Funciona assim, duas "mães" uma de casa lado. Uma tem um monte de filho e a outra não tem filho nenhum. Aí, a mãe sem filhos tenta convencer um dos filhos a mudar de lado oferecendo uma profissão. A pergunta vai na ida e na volta vem um mandotirotirolá.
Bom dia, dona Senhorita - Mandotirotirolá
O que deseja em minha casa? - Mandotirotirolá
Eu desejo um dos seus filhos. - Mandotirotirolá
Qual deles a Senhora deseja? - Mandotirotirolá
Eu desejo o(a) ***. - Mandotirotirolá
Que profissão dará a ele (a). -Mandotirotirolá
Eu darei de *** (hora de inventar! a última que eu aceitei foi de ganhadora da mega sena) - Mandotirotirolá
Aí, se a pessoa quer, ela muda de lado, se não, ela continua com a própria mãe.

Dança do Shep-Shep (ou seria Chép-Chép??)
Todos em uma roda bem grande cantam e batam palmas: Fui à Nova York visitar a minha mãe, e ela me ensinou a dançar o shep-shep.
Então, o eleito a iniciar começa a fazer uma coisa diferente e todos os outros imitam enquanto cantam "Dança do shep-shep, dança do shep-shep, dança do shep-shep, shep-shep AUÊ, UHHH!". Aí a música recomeça e o coleguinha do lado é o próximo que será imitado por todos no refrão. E assim por diante.

Salada Mista (eu disse salada mista??? É SALADAAAAA MISTAAAAAAAAAAAAAAA)
Só os grandes participam. E os pequenos ficam de olho, pensando como crescer demoraaaa...
A gente faz um círculo de cadeiras ou banquinhos e sempre sobra um em pé.
Cada um é uma fruta e a pessoa que está em pé fala três frutas pra que essas mudem de lugar. Aí, o que estava em pé corre pra sentar e os chamados tem que mudar de lugar, sempre sobrando um em pé. Acontece que a qualquer momento, o de pé pode soltar um SALADAAAAAAAAAA MISTAAAAAAAAAAAA, e aí todos devem trocar de lugar!
Eu não sei nem dizer a confusão que é! Sempre acaba com um machucado, mas a gente se diverte muuuito.

Brincar faz bem^^

6 comentários:

Tata on 5 de fevereiro de 2010 às 09:35 disse...

A ultima fez eu não aceitei nenhuma profissão esperando que alguem me fizesse ser design de Melissas!!

Adooooroooo SALADA MISSSTAAAAAA!!! Vamos brincar de salada mista fantasiados!?!?!?

Tata on 5 de fevereiro de 2010 às 09:42 disse...

Dennis, Dani, Roberta, Cindy, Junior, Danilo, Lucas, Julie, Carlinhos, Gabi, Amanda, Léo, Vinicius, Giuliana, Bruna, Isabelle, Pedro Henrique... Tá certo??

E faltam os filhos dos primos e os agregados!!

Ci on 5 de fevereiro de 2010 às 10:53 disse...

Sim...............!

Você aprendeu direitinho!!! rsrs

Mais os casados, namorados e primos de segundo grau!

Amanda Mirasierras on 5 de fevereiro de 2010 às 12:04 disse...

Eu brinquei muito quando era pequena, mas meus primos tem quase a mesma idade que eu e não tem mais crianças na família... agora a graça só vai voltar daqui a uns anos.

Tata on 5 de fevereiro de 2010 às 14:29 disse...

Não, Cindy, tá tudo errado! Vc é a nº 05, é assim, ó:

Dennis, Dani, Roberta, TATA, Cindy, Junior, Danilo...

Ci on 5 de fevereiro de 2010 às 22:43 disse...

Hahahahahha!

É mesmo!!!

Vc é filha do meu tio nº....Hmmmmm

Não importa o número!! ^^

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare