26 de fevereiro de 2010

Amigos-amigos

Postado por Ci na sexta-feira, fevereiro 26, 2010
Não sei se sou normal, mas eu sempre preciso dividir minhas coisas em categorias. E eu vivo me questionando qual é realmente a função de um amigo. Seria "apoir em todos os momentos", "estar lá quando ninguém mais está", "falar umas verdades quando é necessário"? Tudo isso junto? Só isso? Amizade de verdade é amor, não né? Ou caem em categorias diferentes? Porque se é amor, é diícil de entender e explicar. Simplesmente é. Depende dos valores de cada um e por isso a gente acaba ficando mais próximos das pessoas mais parecidas com a gente... Ou não. Bom, eu vim aqui contar pra vocês que eu classifico como...

"Colegas"
Colega é uma palavra que eu não gosto. Nunca falei "o meu colega". Colegas são pessoas que estão ali por estar, que não fedem e nem cheiram. Que taparam os buracos das cadeiras vizinhas no colégio, das cadeiras em volta de você no trabalho. São... colegas. Nada mais triste que ser um colega. Quando me perguntavam "quem é ela?" eu respondia "uma menina da minha sala". Colega, nunca. Talvez por isso não tenho "amigos", não tenho colegas.

"Amigos da vez"
Amigos da vez são pessoas pelas quais tenho um carinho imenso. São pessoas que se fizeram inportante ou que eu gostei muito de ter conhecido e até trocado confidências. São amigos que abriram seus baús em mim e que eu jamais esquecerei. Mas... São pessoas que gostamos de verdade, que são importantes, mas que acabam passando. O tempo vem e as rotinas mudam. Os amigos seguem seus caminhos e eu sigo sozinha o meu. Tenho um bocado deles. Na escola, no Camargo, no inglês, na faculdade, em outros serviços e agora, tenho os meus amigos da vez, assim como eles têm os amigos da vez deles. E só o tempo dirá quando um amigo da vez se tornará um...

"Amigo-amigo"
Esses entram na classificação que não existe como descrever. São as pessoas com as quais sofremos, rimos, xingamos e temos certeza. São as pessoas que podemos ficar uns dias ou um tempão sem conversar, sabemos sempre de tudo. Olhares são suficientes. Gostos, comentários e caretas. Cabem geralmente em uma única mão. São nossa família. São as pessoas da qual esperamos. Como eu disse, é tanto, que eu nem sei definir.

3 comentários:

Sheilinha® on 26 de fevereiro de 2010 às 08:58 disse...

è verdade...amigo é sempre amigo. E quantos pessoas que passam pela nossa vida né? Que foram especiais naquele momento, mas que passou...
Nunca tinha pensado como amigo da vez, mas gostei desta classificação.

Tata on 26 de fevereiro de 2010 às 09:51 disse...

Isso me fez lembrar de qd a sua tia perguntou se vc ja tinha conhecido alguem no Camargo e vc falou algo do tipo "uma menina lá (cheia de pintinhas!) mas amizade de primeiro dia nunca dura" huahauahahuahauh

Mal sabia vc que eu iria roubar tantos yakults, te chutar tantas vezes durante a noite, pegar tanta roupa emprestada...

Amanda Mirasierras on 26 de fevereiro de 2010 às 13:29 disse...

Definir amigo é difícl porque, como vc mesma disse, amizade de verdade é amor. E amor a gente não precisa entender, porque só sentir basta. E "they'll be there for you 'cause you're there for them too". Precisa mais do que isso?

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare