3 de fevereiro de 2010

Malhação

Postado por Tata na quarta-feira, fevereiro 03, 2010
(Antes de começar, eu tenho uma observação: vocês viram que a "Malhação" agora é "Malhação ID" (Será que é ID em português ou 'Ai Dí'?), acho que é pra aproximar mais do meio virtual e tal. Boa a época em que o nome malhação era justificado por ser em uma academia hein?!?)


Dia desses, eu estava comentando sobre não ter tempo de fazer exercícios com a minha chefe (não ter tempo = desculpa bonitinha por eu ser preguiçosa/não querer mesmo), quando ela soltou um: "Ahhh mas você ainda vem de ônibus, anda um pouco, eu vou do elevador pro carro". Sabe que eu nunca tinha pensado nisso? Mesmo sem querer, eu já me exercito todo dia, o que é mais uma ótima desculpa pra eu continuar não fazendo nada. Além de que, ao comentar que eu vivo brigando com a balança, minha chefe disse "Ué, mas você já foi gorda?". Esse comentário me deixou tão feliz que eu já até voltei a comer as batatinha proibidas!

Então, refleti mais sobre os meus exercícios diários e estou lançando o revolucionário programa "Exercitando-se no Transporte Público":

Pré Treinamento: Começamos bem o dia, logo cedo, com meio abdominal obrigatório matutino na hora de sair da cama e um café da manhã reforçado à base de água, biscoito de polvilho mucho ou um pedaço de pizza do dia anterior.

Ex. 1: Caminhada até o ponto de ônibus -1 quarteirão que serve como aquecimento para:
Ex. 2: Corrida para pegar o lugar vazio no metrô - você contra as Lourdes insandecidas em Itaquera!
Ex. 3: Alongamento antes de levantar no metrô - também conhecido como "espreguiçar-se" é realizado apenas se você foi bem sucedido no exercício 2.
Ex. 4: Contorcionismo no vagão para conseguir descer na República - desmistificando a lenda "Na Sé esvazia".
Ex. 5: Corrida com obstáculos - Se equlibrando no salto alto, você deve desviar dos buracos do centro e dos panfletistas chatos.
Ex. 6: Cotovelada pra subir no ônibus - exercício ritmado ao som do cobrador com o clássico "Mais um passinho pro fundo" e do fiscal da Sptrans com o mais novo hit "A esquerda tá vazia!".
Ex. 7: Finalizamos com uma leve caminhada de 3 quarteirões até o trabalho, mas que 2 ou 3 vezes por semana vira corrida, sempre com o mantra "Pqp, vou chegar 10 min atrasada de novo!".

Informações Adcionais:

Durante toda a execução do treinamento, devem ser realizados exercícios de levantamento de peso de nível leve, sempre revezando a Maxi Bolsa entre os ombros direito e esquerdo a cada 20 minutos.

O Treinamento deve ser realizado 2 vezes por dia, logo cedo e no final da tarde.

Lembre-se de manter uma dieta balanceada também no jantar: hamburgueres, chikenitos, ovo frito e tostex serão bem vindos!

Para fechar o dia com chave de ouro, não se esqueça do seu meio abdominal obrigatório noturno, na hora de deitar-se.


Boa Sorte!

4 comentários:

Amanda Mirasierras on 3 de fevereiro de 2010 às 11:40 disse...

Programa aprovadíssimo! Com algumas alterações, eu mesma recomendo e confirmo que dá super certo.

Unknown on 4 de fevereiro de 2010 às 00:51 disse...

Bom, como profissional de Educação Física sou proibido de comentar.. rs..

Sheilinha® on 4 de fevereiro de 2010 às 08:36 disse...

Tambem aprovo o programa. Tudo isto já me deixou até cansada, só de ler...

E a malhação ID, é Identifique-se. ( EU nas férias, confesso que assisti algumas vezes....hauhauahau)

Giovana Quaglio on 23 de fevereiro de 2010 às 11:20 disse...

É sério isso? ahuahuahauhaau
Nunca me "sobra tempo" também!!!!!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare