1 de fevereiro de 2010

Feio mesmo é ser hipócrita

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, fevereiro 01, 2010
Ontem eu tive uma péssima idéia (a idéia não foi exatamente minha, mas vou assumir publicamente a minha parcela de culpa). Sabendo que as lojas estão liquidando tudo, e precisando de um sapato preto para trabalhar, fui ao shopping atrás de uma promoção imperdível.


Ok, as promoções estão mesmo muito boas. Mas o que eu ignorei completamente é que eu não tenho dinheiro para comprar o maldito sapato, seja ele caro ou barato. Somando o curso que vou começar na semana que vem, o casamento e mais as continhas de todos os meses, não me sobra quase nada. Na semana passada eu ainda comprei ingresso para o show do Guns, evento esperado por mim desde o último Rock 'n Rio (no Rio), e quer saber? Estou arrependida de ter gastado dinheiro para ver uma das minhas bandas preferidas.



Se meu trabalho não é, assim, a coisa que eu mais amo nesse mundo, a compensação sempre foi o dinheiro. Eu não ganho um salário excelente, mas me acostumei a gastá-lo com o que me desse vontade. Eu pagava as continhas, guardava na poupança o dinheiro sagrado para a entrada do carro e gastava o resto. Gastava tudo, sem dó nem piedade, e sempre estava sorridente e cheia de sacolas. Pode me chamar de fútil, to nem aí.



Agora, cheia de planos e necessidades novas, minha conta bancária virou um buraco negro. O dinheiro cai lá e desaparece (será que num universo paralelo eu continuo feliz e gastona?). Aí eu fico o mês inteiro trabalhando num lugar pelo qual eu não morro de amores e, quando o mês acaba, eu nem vejo a cor do salário.



Estou detestando. Eu gosto muito de gastar dinheiro, e querem um conselho? Vocês deveriam gastar todo o dinheiro que puderem. Gastem no que quiserem: viagens, filmes, shows, roupas, jogos, carro, casa, bugigangas, teatro, restaurante, presentes. A sensação de gastar com algo prazeroso, seja o que for, é muito boa e ninguém pode negar. Pensem se vocês não ficariam mais felizes se pudessem passar as férias num lugar friozinho enquanto São Paulo está um caldeirão. Se não seriam menos cansados se só andassem de carro e nunca precisassem se espremer no ônibus lotado. Se comprassem os sapatos mais lindos e confortáveis do mundo, meninas.



Esse negócio de afirmar que dinheiro não traz felicidade é uma das maiores mentira que eu já escutei. Sem dinheiro você é feliz como? Esperando chover margaridas para cantar Age of Aquarius? Poupem-me dessa besteirada toda: vivemos numa sociedade capitalista e somos felizes quando consumimos.


Sim, isso me faria bem mais feliz!

5 comentários:

Tata on 1 de fevereiro de 2010 às 13:03 disse...

haha nem me fale! Eu desisti do show do Guns, parei de comprar Melissa e to pensando em passar o carnaval trancada em casa, a base de pipoca!

Sempre achei que dinheiro ajuda muito a comprar felicidade.

Rubens XD on 1 de fevereiro de 2010 às 14:26 disse...

O dinheiro em si não me traz felicidade, e sim a estabilidade que ele me proporciona

Por isso que evito gastar tudo o que ganho, justamente pra quando eu enjoar de onde trabalho ou precisar viajar ter opções. Gastar tudo o que ganha é só um placebo pra tentar compensar problemas de planejamento, na maioria dos casos

Sheilinha® on 1 de fevereiro de 2010 às 19:12 disse...

eu adoro dinheirooooooooooooooo

Ci on 1 de fevereiro de 2010 às 20:41 disse...

Tem pessoas que gostam de gastar...


Eu gosto de guardarrrrrrrrrrrr!!!

Marcelo "Muta" Ramos on 2 de fevereiro de 2010 às 23:59 disse...

hum...

não adianta só guardar o dinheiro para gastar quando "der"... mtas vezes, esse "quando der" é quando já estamos velhos e cansados de tudo, sem condições de aproveitar tudo plenamente.

Então o negócio é guardar para garantir o conforto, mas gastar para se divertir agora mesmo! :D

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare