12 de fevereiro de 2010

Quanto custa mesmo?

Postado por Ci na sexta-feira, fevereiro 12, 2010
Se a gente fosse colocar na ponta do lápis quanto custa um financiamento de um carro, por exemplo, certamente, juntaria todo o dinheiro e pagaria à vista. Alguns têm o dinheiro suficiente para juntar alguns meses e comprar o desejado carro, mas outros, não teriam o carro se não fosse o financiamento. Pois não tenha! Agora, pensa comigo. Se tivesse um jeito de medirmos o conforto e a liberdade, por exemplo, em dinheiro. Quanto sairia? Para alguns, quando essas coisas são colocadas na balança, o carro nem parece tão caro assim.

E um aluguel de imóvel? Você vai mesmo pagar por aquilo que é temporariamente seu e que na verdade, nunca acaba de pagar e nunca é seu? Sim, você vai pagar. Quanto custa em Reais reais a intimidade, novamente a liberdade (ahhh a liberdade), o amor e a vontade de estar junto? E novamente, um financiamento acaba não saindo tão caro, o consórcio é uma opção e vai tudo pra balança. A gente junta longe a vida inteira ou esquece isso e fica pertinho de uma vez? O que vale mais?

Quanto vale a paz? Tenho valorizado muito a paz. O trabalho que tira sua paz vale qualquer dinheiro? Vale muito dinheiro? Ou não vale nada? Ponha sua paz na ponta do lápis e decida o que vale mais. Adicione a tranquilidade, a organização. Vale quanto?

Tudo isso na verdade, conta com "valores", valores diferentes, que não se pode guardar no banco. Mas que para muitos, ou alguns, está muito mais em alta do que os tantos cifrões.

3 comentários:

Amanda Mirasierras on 13 de fevereiro de 2010 às 01:15 disse...

Acho que meu comentário vai ficar maior que o post, but let's go.
Eu sempre digo que gosto de gastar dinheiro, e digo isso pensando no conforto. Se eu pudesse, compraria um carro agora, mesmo que levasse anos para quitar. Se eu não pudesse comprar um apê à vista, eu finaciaria, e se não pudesse financiar, eu alugaria. Acho que é pra isso que serve o dinheiro, para proporcionar bem estar e realizações. Às vezes a gente guarda, guarda, e até perde o foco. E no meio do caminho, enquanto guarda, tanta coisa muda. Tanto se perde. Daí eu resolvi entrar pro carpe diem team e usufruir do que o dinheiro pode me dar agora, pq do amanhã eu não sei. E pq se eu não puder enxergar mto bem os frutos do meu trabalho (vou pular a parte do trabalho por economia de espaço), não vale a pena sair da cama de manhã.
E por via das dúvidas, eu deposito regularmente na poupança. =)

Unknown on 13 de fevereiro de 2010 às 10:20 disse...

Nossa, este post realmente ficou muito bom!
Eu também tenho me questionado o valor das coisas, o valor que damos aos nossos sonhos e a nossa tranqüilidade. Infelizmente, ainda não sei responder, então o comentário é só um apoio a dúvida =)
Esteja bem.

Sheilinha® on 18 de fevereiro de 2010 às 08:34 disse...

Eu tbm hj em dia dou muito mais valor a paz, aos momentos de prazer, de conforto, de risada, de pessoas queridas ao meu redor. Nem que isto custe um bom preço...

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare