10 de fevereiro de 2010

Mas você não usa aliança!

Postado por Tata na quarta-feira, fevereiro 10, 2010
Quando: Quinta feira, 8h30 da manhã.
Onde: Estação República do metrô,
O quê: A cena mais bizarra que eu já vi.

Oi...
[Olhar de "te conheço?"]
Eu sou o Henrique, eu tava atrás de você no metrô.
[Pausa pra especificar quantas pessoas estavam atrás de mim no metrô: eu entrei no Tatuapé, após esperar 2 trens e tinha mais duas pessoas atrás de mim, bem na porta, juro que não cabia mais ninguém, mesmo assim, entraram mais 10 no Brás e eu achei, de verdade, que fosse morrer esmagada.]
Então, eu trabalho na empresa "Blablabla". Conhece?
[Faço que não com a cabeça]
Fica em frente ao Bar Brahma, antes era na Paulista, aí mudou, eu não gostei muito, na verdade, ninguém gostou. Mas tem uma filial em Pinheiros e eu vou tentar mudar pra lá.
[Olho com cara de "essa conversa tem alguma finalidade?"]
Então... eu vi que você não usa aliança. Você pode me dar seu telefone?
NÃO! Eu tenho namorado.
Mas você não usa aliança.
[olhar de desprezo total]
[silêncio constrangedor durante toda a escada rolante]
Então tá bom, tchau!

Eu não sei que parte da história é a pior. O cara achou mesmo que cantar alguém logo cedo, no metrô, poderia dar certo? Eu fico me perguntando se alguém já deu bola pra ele assim. Por que ele me contou a vida profissional inteira dele se eu não tinha dito ao menos uma palavra? O pior foi ter que aguentar a cara de desconfiado dele, achando que eu estava mentindo sobre ter namorado. Mas depois do meu mal humor matinal, eu até ri e fiquei com dó, pois deu pra perceber que ele estava muito nervoso!

Mas o que eu acho mais estranho é esse negócio da aliança. Desde quando é obrigatório usar aliança quando se está namorando? Não sei quem inventou essa moda, mas, que eu saiba, aliança mesmo é só de casamento. (E a minha não vai ser dourada!) Eu confesso que já usei, mas não porque eu tinha vontade. Na verdade, eu não tinha uma opinião formada sobre isso, nunca havia pensado, aí ganhei e acabei colocando. Parece que as pessoas tem uma necessidade muito grande de mostrar que estão namorando aos 15 anos. Ou mesmo depois disso.

13 comentários:

Unknown on 10 de fevereiro de 2010 às 11:58 disse...

Hum.. sou da mesma opinião que você: não gosto e não acredito que seja algo importante usar aliança de compromisso. Não usei em nenhum relacionamento, mas no que estou atualmente pelo jeito não escaparei dessa. De qualquer forma, uma relação deve ser baseada em outros conceitos e uma aliança (no caso do namoro) não modificará isso em nada.
Muito bom o post... adorei.

Unknown on 10 de fevereiro de 2010 às 11:58 disse...

Hum.. sou da mesma opinião que você: não gosto e não acredito que seja algo importante usar aliança de compromisso. Não usei em nenhum relacionamento, mas no que estou atualmente pelo jeito não escaparei dessa. De qualquer forma, uma relação deve ser baseada em outros conceitos e uma aliança (no caso do namoro) não modificará isso em nada.
Muito bom o post... adorei.

Amanda Mirasierras on 10 de fevereiro de 2010 às 12:16 disse...

Já usei a tal "aliança de compromisso" , mas não foi por iniciativa minha. Eu acho que é uma bobagem que vai ficando maior conforme o dono do dedo vai ficando mais velho.

Rubens XD on 10 de fevereiro de 2010 às 13:18 disse...

Próxima vez responde só com um "Sorry, I don't speak portuguese" ou "Désolé, je ne parle pas le portugais"

Tata on 10 de fevereiro de 2010 às 13:39 disse...

hahahahah muito boa!! Ele ia ficar com cara de bobo! Mas acho que eu não tenho cara de estrangeira... ainda mais usando o metrô na linha vermelha! Se eu estivesse na Paulista pelo menos!

Anônimo disse...

rs.. se estivesse na Paulista, correria o risco da pessoa te responder em inglês, francês, alemão ou até em russo... rs...
Discordo do ponto de vista de que "Eu acho que é uma bobagem que vai ficando maior conforme o dono do dedo vai ficando mais velho". Acredito que quanto mais velho menor importância a pessoa dá para a aliança de compromisso. Até porque as pessoas mais velhas pensam, no mínimo, em morar juntas. E por isso não existe preocupação com o anel. Pelo menos é isso que vejo em mim e nos meus amigos (todos próximos ou com mais de 30).

Amanda Mirasierras on 10 de fevereiro de 2010 às 14:05 disse...

Felipe, acredito que vc não deva ter entendido o que escrevi. Eu disse que, conforme se fica mais velho, a aliança vai se tornando cada vez mais uma bobagem.

Ci on 10 de fevereiro de 2010 às 22:35 disse...

Eu acho que quando você encontrar esses menininhos carentes, você dá o telefone daquela nossa amiga lá... Simpática... A... hauhauahuahauha

Tata on 11 de fevereiro de 2010 às 09:13 disse...

Boaaaaaaaaaaa!!!!!

Perigosissimo18 on 12 de fevereiro de 2010 às 00:19 disse...

Ahh se eu acho esse filha da puta que ficou te "encoxando", em frente ao Bar Brahma né... Se ele soubesse o qto sou baixinho, folgado e maldoso!!! fdp!

Unknown on 12 de fevereiro de 2010 às 00:33 disse...

Amanda, realmente não tinha entendido sua mensagem. Me desculpe. E pela minha resposta deu pra perceber que concordo com sua colocação, né?!?!
Do resto da conversa, nem posso participar porque não faço idéia do que estão falando.. rs.. abraços.

Sheilinha® on 18 de fevereiro de 2010 às 08:31 disse...

AHhhh, eu uso aliança. Embora esquecer quase sempre de colocar....rs
Bem minha cara! puff

Giovana Quaglio on 23 de fevereiro de 2010 às 11:14 disse...

Ahh... mas se ele fosse bonitinho e vc solteira, independente da hora até valeria o esforço auhauhauah

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare